Avenida Central

Os Blogues Como Instrumento de Cidadania

| Partilhar
«Ao enterrar o trânsito em toda a extensão da Avenida da Liberdade, aumentava-se ainda mais a área pedonal, criando um eixo desde o centro medieval até à zona da Ponte. Com uma solução deste tipo, evitava-se a existência de uma única boca de saída do tráfego, distribuindo-o por várias saídas ao longo do trajecto do túnel e permitia-se a ligação directa entre o Parque da Ponte, o Parque de Exposições e o Monte do Picoto, onde haveria de nascer o grande, desejado, eternamente adiado e persistentemente prometido "Parque da Cidade".»

Este excerto foi escrito há quase um ano na sequência de um texto publicado no extinto blogue "Arcada Nova". Pelos vistos, a ideia agradou ao actual Presidente da Câmara Municipal de Braga. Este caso é mais uma evidência da importância da blogosfera enquanto instrumento de participação cidadã na vida das comunidades locais.

4 comentários:

  1. Sim, estou plenamente de acordo. Só falta cortar o transito da Srª A Branca até à Arcada e impedir que os carros subam a rua dos Chãos para o trabalho ficar completo.

    Almerindo Margoto

    ResponderEliminar
  2. ...este ps/braga sabe ler e ouvir toda a gente! Sejam eles contributo sérios são todos uma mais valia!

    ResponderEliminar
  3. Não me parece que seja uma boa solução. Temos o centro histórico como exemplo dos males que o excesso de área pedonal provoca na cidade: desertificação e insegurança.

    Concordo que a Avenida da Liberdade tem potencial para muito mais do que a realidade que é hoje mas precisa de ser muito bem pensada. A homónima lisboeta não é mau exemplo.

    P.S. Sobre a Febre da Área Pedonal

    ResponderEliminar
  4. Ainda hei-de ver a superfície"libertada"da Avª.da Liberdade transformada na "praça da tralha" com barraquinhas a elaborar e vender pão com chouriço,farturas,crepes,algodão doce,pipocas,etc.etc.,e barracões a vender cervejolas,tintol,caipiras e outras bebidas finas(bebidas bem).Claro que os proprietários serão os " meninos" do costume

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores