Autores

| Partilhar
Cláudio Rodrigues vive entre Guimarães e Barcelos, realizando paragens em Braga. Nasceu na Cidade Berço em Abril de 1988, andou no Infantário de São Dâmaso e neste momento estuda Design Gráfico no IPCA. Foi autor do blogue Ócio e tem a sua página pessoal com o nome próprio.

Carla Cerqueira nasceu em 1982 numa adeia do concelho de Vila Verde. Aos 6 anos mudou-se para a sede do concelho, onde se manteve até entrar no curso de Comunicação Social, na Universidade do Minho. Morou em Braga, mas o sonho de ser jornalista levou-a até Lisboa e depois até ao Porto. Passou pela rádio, televisão e imprensa e regressou novamente à cidade de Braga para frequentar o mestrado em Ciências da Comunicação. Neste momento é investigadora no Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) e doutoranda em Ciências da Comunicação. O interesse pelas questões de género e comunicação levou-a a co-fundar o núcleo de Braga da União de Mulheres Alternativa e Resposta. Tem participado em vários debates sobre a temática e mantém o blogue Elas nas Notícias.

Jorge Sousa, nascido e criado em Braga. Estudou na André Soares e na Carlos Amarante. Licenciou-se recentemente em Direito pela Universidade do Minho, sendo actualmente Advogado-Estagiário e mestrando em Direito Tributário e Fiscal. Está na blogosfera, em nome próprio, desde 2007 e participa no Avenida Central desde o início de 2009. No Avenida Central foi autor da coluna Avenida Desvaria.

Pedro Morgado nasceu e cresceu na cidade Bragança. Aos 15 anos mudou-se para Braga, cidade onde completou o Ensino Secundário na Escola Secundária D. Maria II, tendo depois estreado, como aluno, o curso de Medicina da Universidade do Minho. Médico, investigador e docente universitário, Pedro Morgado é autor do blogue Avenida Central desde Novembro de 2006.

Vitor Pimenta nasceu a 7 de Fevereiro de 1983, num dia de feira e neve em Cabeceiras de Basto. Cumpriu a escolaridade obrigatória e mais 3 anos nas escolas daquele concelho, Em 2001 ingressou em Medicina Veterinária na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, mas no ano seguinte mudou-se para Enfermagem na ESE Calouste Gulbenkian de Braga onde cumpriu calendário até entrar em Medicina na Universidade do Minho. Frequenta actualmente o 6º ano desse curso, é membro da assembleia de freguesia de Arco de Baúlhe. Na blogosfera desde 2003, é autor, entre outros, do blogue Tâmega e O Mal Maior. Escreve assiduamente no Avenida Central desde 2008. No Avenida Central foi autor da coluna Avenida do Mal.
"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores