Carla Cerqueira nasceu em 1982 numa adeia do concelho de Vila Verde. Aos 6 anos mudou-se para a sede do concelho, onde se manteve até entrar no curso de Comunicação Social, na Universidade do Minho. Morou em Braga, mas o sonho de ser jornalista levou-a até Lisboa e depois até ao Porto. Passou pela rádio, televisão e imprensa e regressou novamente à cidade de Braga para frequentar o mestrado em Ciências da Comunicação. Neste momento é investigadora no Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) e doutoranda em Ciências da Comunicação. O interesse pelas questões de género e comunicação levou-a a co-fundar o núcleo de Braga da União de Mulheres Alternativa e Resposta. Tem participado em vários debates sobre a temática e mantém o blogue Elas nas Notícias.
Jorge Sousa, nascido e criado em Braga. Estudou na André Soares e na Carlos Amarante. Licenciou-se recentemente em Direito pela Universidade do Minho, sendo actualmente Advogado-Estagiário e mestrando em Direito Tributário e Fiscal. Está na blogosfera, em nome próprio, desde 2007 e participa no Avenida Central desde o início de 2009. No Avenida Central foi autor da coluna Avenida Desvaria.
Pedro Morgado nasceu e cresceu na cidade Bragança. Aos 15 anos mudou-se para Braga, cidade onde completou o Ensino Secundário na Escola Secundária D. Maria II, tendo depois estreado, como aluno, o curso de Medicina da Universidade do Minho. Médico, investigador e docente universitário, Pedro Morgado é autor do blogue Avenida Central desde Novembro de 2006.
Vitor Pimenta nasceu a 7 de Fevereiro de 1983, num dia de feira e neve em Cabeceiras de Basto. Cumpriu a escolaridade obrigatória e mais 3 anos nas escolas daquele concelho, Em 2001 ingressou em Medicina Veterinária na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, mas no ano seguinte mudou-se para Enfermagem na ESE Calouste Gulbenkian de Braga onde cumpriu calendário até entrar em Medicina na Universidade do Minho. Frequenta actualmente o 6º ano desse curso, é membro da assembleia de freguesia de Arco de Baúlhe. Na blogosfera desde 2003, é autor, entre outros, do blogue Tâmega e O Mal Maior. Escreve assiduamente no Avenida Central desde 2008. No Avenida Central foi autor da coluna Avenida do Mal.