«Ao enterrar o trânsito em toda a extensão da Avenida da Liberdade, aumentava-se ainda mais a área pedonal, criando um eixo desde o centro medieval até à zona da Ponte. Com uma solução deste tipo, evitava-se a existência de uma única boca de saída do tráfego, distribuindo-o por várias saídas ao longo do trajecto do túnel e permitia-se a ligação directa entre o Parque da Ponte, o Parque de Exposições e o Monte do Picoto, onde haveria de nascer o grande, desejado, eternamente adiado e persistentemente prometido "Parque da Cidade".»
Este excerto foi escrito há quase um ano na sequência de um texto publicado no extinto blogue "Arcada Nova". Pelos vistos, a ideia agradou ao actual Presidente da Câmara Municipal de Braga. Este caso é mais uma evidência da importância da blogosfera enquanto instrumento de participação cidadã na vida das comunidades locais.
Sim, estou plenamente de acordo. Só falta cortar o transito da Srª A Branca até à Arcada e impedir que os carros subam a rua dos Chãos para o trabalho ficar completo.
ResponderEliminarAlmerindo Margoto
...este ps/braga sabe ler e ouvir toda a gente! Sejam eles contributo sérios são todos uma mais valia!
ResponderEliminarNão me parece que seja uma boa solução. Temos o centro histórico como exemplo dos males que o excesso de área pedonal provoca na cidade: desertificação e insegurança.
ResponderEliminarConcordo que a Avenida da Liberdade tem potencial para muito mais do que a realidade que é hoje mas precisa de ser muito bem pensada. A homónima lisboeta não é mau exemplo.
P.S. Sobre a Febre da Área Pedonal
Ainda hei-de ver a superfície"libertada"da Avª.da Liberdade transformada na "praça da tralha" com barraquinhas a elaborar e vender pão com chouriço,farturas,crepes,algodão doce,pipocas,etc.etc.,e barracões a vender cervejolas,tintol,caipiras e outras bebidas finas(bebidas bem).Claro que os proprietários serão os " meninos" do costume
ResponderEliminar