Avenida Central

A Pressão Resolve [5]

| Partilhar
«O Braga foi melhor que o Benfica. Só não ganhou porque o árbitro não quis.» [Jorge Jesus, S. C. Braga]

«Quando nos deixam ganhámos. É muito mau perder assim. Em relação ao resto as pessoas responsáveis estão cá para isso.» [Eduardo, S. C. Braga]


Roubo! Benfica e Sporting (1, 2, 3, 4 e 5) continuam levados ao colo da arbitragem. Haja decoro quando se queixam dos árbitros. E haja decência na comunicação social perante o escândalo em que tornaram o futebol português. Será que Luis Filipe Vieira também vai entregar o jogo de hoje à Polícia Judiciária?

Adenda 1: A postura da comunicação social perante o que sucedeu hoje é de uma parcialidade chocante. A Bola ignora o lance do golo irregular e do penalti não assinalado. O Record e o Jornal de Notícias falam em «golo polémico» quando se sabe que é irregular. Salva-se o MaisFutebol.

Adenda 2: Os jornalistas não estão curiosos quanto à nota que o observador vai dar a esta espécie de árbitro?

Adenda 3: Salva-se o jornal O Jogo. «Decididamente o Braga foi melhor como equipa, rematou mais à baliza contrária (15 contra 8) e teve contra si uma arbitragem desajeitada que permitiu aos “encarnados” um golo, o único da partida da autoria de David Luiz aos 45 minutos, em claro fora de jogo, e fez ainda vista grossa ao não assinalar uma grande penalidade por falta de Luisão dentro da sua área, que favoreceria a equipa bracarense e que, em caso de ser convertida, poderia ter origidado outro destino à partida.»

Adenda 4: O Público também continua a ser jornal de referência que resiste aos poderes de Lisboa. «A arbitragem do juiz de Portalegre acaba por ficar, inevitavelmente, ligada à história deste encontro. Não só pelo lance do golo, mas também pelo que se passaria na segunda parte. Aos 56’, Di María caiu na área bracarense após um contacto com Mossoró, num lance duvidoso. O árbitro assinalou penálti, que Suazo desperdiçaria, permitindo a defesa de Eduardo. Bem menos dúvidas deixou um lance na área do Benfica, aos 70’, quando Luisão derrubou Matheus. O árbitro voltou a errar e mandou seguir.»

Adenda 5: O Jornal de Notícias rende-se à evidência. «Pode e deve queixar-se do árbitro, dado que o golo foi obtido em situação irregular e Matheus foi derrubado por Luisão na grande área encarnada. [...] Paulo Baptista tem muito que reflectir. Os seus erros graves influenciaram o resultado. Sobretudo, a acção do Braga.»

31 comentários:

  1. Estamos, sem duvida, perante um escândalo, que será prontamente abafado pela comunicação social. Eu não me calarei.

    ResponderEliminar
  2. Mais! É incrível ouvir os comentários na TSF: "Moreira a continuar assim será um possível reforço na selecção nacional". "David Luiz o melhor em campo". "Aimar um exemplo paradigmático de um Benfica mais clarividente a autoritário" Quanto ao penalti defendido pelo melhor GR nacional, nada. Quanto ao dominio do meio-campo do Braga, nada. Quanto ao golo mal anulado ao Braga, nada. Quanto às faltas óbvias perto da área não marcadas contra o Benfica, nada. Amanha o Correio do Minho deveria ter na capa o seguinte título: ROUBO E ESCÂNDALO

    ResponderEliminar
  3. «Quanto ao penalti defendido pelo melhor GR nacional, nada.»

    O penalti foi mais demérito de quem marcou, que foi denunciado, fraco, mal colocado. Sinceramente, acho que qualquer guarda-redes que não se atire para uns dos lados antes do penalti ser marcado teria defendido aquele remate.
    Não sei se será o melhor guarda-redes português (o campeonato português é demasiado fraco para se poder tirar conclusões dessas, sobre qualquer jogador), mas que mereceria chamadas regulares à selecção, sim, mereceria.

    ResponderEliminar
  4. Meus senhores, levados ao colo?
    E o jogo conta o Naciona?
    Roubo contra o glorioso!
    Contra o Trofense, roubo contra o glorioso.
    Agora o Braga já tem alguns pontos à custa da arbitragem.
    Viva o Benfica!
    Espero que seja publicado.

    ResponderEliminar
  5. Portugal é um buraco e o futebol é um belo espelho do país que temos.
    O norte continua a ser mal tratado e espezinhado em relação à grande capital do império falido.

    ResponderEliminar
  6. Há muito que defendo uma Liga sem os 3 GRANDES!

    Estes teriam o seu campeonato a 10 voltas.

    ResponderEliminar
  7. AMIGO SE O BENFICA nao fosse beneficiado era milagre, isto e' uma vergonha sim pois o escandalo nao vai só no futebol pois a comunicaçao social é a culpada disto tudo o futebol nao é dos pequenos.

    Em ves de publicitarem a glorificarem os clubes mais pequenos para levarem mais pessoas ao futebol nao os tres "PORCOS" dao mais audiencia mais lucro, isto é uma vergonha para o futebol nacional o desporto rei nao pode ser estragado em Portugal devido a burros que sao chamados profissionais que nem curso têm ou o seu curso é pago pelos "PORCOS".

    PS: AINDA a burros que vêm dar desculpas e dizerem que foram prejudicados noutros jogos, mas amigo cada jogo tem a sua historia os arbitos nao sao iguais para todos, ah FILIPE VIEIRA tamos em crise mas ainda há uns trocos para estes jogos mais dificeis.

    CUMPRIMENTOS AOS VERDADEIROS QUE NA DERROTA OU NA VITORIA ESTAO SEMPRE LA.

    ResponderEliminar
  8. "A substância do futebol não é falar de arbitragem. O Sp. Braga é uma boa equipa. Não sei em que lugar vai terminar o campeonato, mas parece-me forte e é isso que se deve fazer, continuar a construir equipas de forma a que se tornem grandes."

    As palavras são de Quique Flores no final do jogo. Está bom de ver que não sabe do que fala, ainda não assimilou a cultura portuguesa...

    ResponderEliminar
  9. "Gostei da sua nomeação, tecnicamente é um dos bons árbitros portugueses" by Jorge Jesus

    Já não é bom tecnicamente?

    ResponderEliminar
  10. "PS: AINDA a burros que vêm dar desculpas "

    "futebol nao os tres "PORCOS" dao mais audiencia mais lucro"

    Nunca pensei ver comentários destes neste blog.

    Já tinha notado que quando mete futebol a barulho o nível desce.
    Para um blog que recebeu prémio de melhor regional é muito pouco.

    Estes insultos a adeptos de outros clubes é vergonhoso.

    Espero que mudem.

    ResponderEliminar
  11. O SC Braga pedde desculpa a todos aqueles que se sentem incomodados com o facto ser um clube com as conta em dia, que se apurou pela terceira vez consecutiva para os 16 avos de final da Taça Uefa de forma brilhante (ao contrário de outros, que dignificou o futebol português na europa, que tem crescido de forma sustendada jogando para os primeiros lugares e quiça ocupando os lugares culturalmente de outros.
    Nós, tal como outros do clube dos pequenos, tentaremos no futuro não voltar a repetir tais ousadias para os valores e bons costumes da sociedade portuguesa não sejam abalados por provincianos ousados tentados a alterar a ordem natural das coisas.
    Mais uma vez mil desculpas

    ResponderEliminar
  12. Caro anónimo,

    As palavras do Quique não me comovem. Ainda há duas jornadas passou uma conferência de imprensa a falar de uma arbitragem bem melhor que a de hoje...

    ResponderEliminar
  13. Eu tambem gostava de ver uma repetição do lance no qual é assinalada a falta que resulta no golo pois a sportv não foi capaz de mostrar uma única repetição do mesmo. Terá sido por acaso?

    ResponderEliminar
  14. Realmente, foi uma pena ganhar um jogo assim. Por muito poucos cms que fosse, o David Luiz estava mesmo fora de jogo. E há um penalti cometido pelo Luisão. O Braga merecia mais, sim.

    Mas é como tudo, uns dias calha a uns e noutros dias calha a outros. Tens que passar a falar dos jogos em que o Braga é favorecido também. Mesmo neste jogo, os erros não foram só para um lado. Apesar de admitir que o Benfica ganhou graças ao arbitro.

    Vá, revê lá a forma como fazes os comentários aos jogos. Tenta manter alguma coerência. Só te vai ficar bem.

    Finalizando, gosto da forma como alguns anónimos escrevem aqui. Tanta asneira se diz, mantendo-se no anonimato.

    ResponderEliminar
  15. Caro Lingu@s,
    Já aqui falei de jogos em que o Braga foi favorecido. Contudo, admito que dou mais destaque aos prejuízos.

    Ainda assim, nesta época tirando aquele golo do Linz com a mão não há nenhum escândalo como aqueles em que temos sido prejudicados. E nem essa jogada do Linz foi decisiva para ganhar a eliminatória.

    Abraço,
    PM

    ResponderEliminar
  16. Grande LOL!
    Acho piada a discussões sobre futebol.
    LOL!!

    ResponderEliminar
  17. Antes de falar do Sporting pensa, sim?

    Para te calares de vez com essa porcaria da perseguição ao Paulo Bento e ao Sporting sem falar do Porto sequer, vê este vídeo:

    http://videos.sapo.pt/9zzhqBv62yUJBTGg0vq7

    ResponderEliminar
  18. Benfica e Sporting?

    E o Porto?
    O clube do apito dourado não é beneficiado?

    ResponderEliminar
  19. Vamos todos assinar uma petição em que se peça a mudança da frase:

    "deixem-nos ganhar em campo"

    para

    "ajudem-nos a ganhar em campo já que nós sozinhos não somos capazes".

    Depois de ver o penalty escandaloso a não ser marcado em Guimarães e depois de ver o pouco que vi hoje, está tudo dito e feito.

    ResponderEliminar
  20. "Benfica e Sporting continuam (a ser)levados ao colo da arbitragem" eu percebo, a frustração tolda-te o senso. nada a que já não me tenhas habituado.

    De resto, raríssimo e ilustre camaleão, referes-te a quê concretamente quando falas do Sporting? De mais um penalti que não nos marcaram? Da agressão do Manu ao Liedson que não foi sancionada? Enfim, parece-me que deves andar à procura de uma qualquer solução para as tuas dores nestas projecções mais ou menos cómicas. Cinge-te à vaca fria que pelos vistos já é mais do que suficiente para ti, amiguinho!

    ResponderEliminar
  21. Percebe-se claramente porque é que do Braga e do Benfica só o primeiro é que continua na UEFA. É que aí os dirigentes dos metralhas nada podem. É muito difícil jogar contra duas equipas ao mesmo tempo.
    O Braga mostrou mais uma vez que é a melhor equipa portuguesa da actualidade. Força Braga! Já só pensamos no próximo.

    ResponderEliminar
  22. Pedro, da perspectiva do Braga, penso que não há dúvidas quanto ao penalti sobre o Di Maria. Só pode ter sido penalti, pois reclamam (os dirigentes) que a (clara) simulação do Mossoró foi penalti. E se a simulação do Mossoró foi penalti, dá-me ideia que teríamos acabado o jogo com 10 minutos de tempo útil, segundo esse belo critério.

    A arbitragem foi péssima, mas cair-se neste exagero é ridículo. Por exemplo, tens aquele lance do Vandinho sobre o Katsouranis, que era uma clara falta para amarelo e aparentemente todos os quatro árbitros estavam de costas. É mesmo pura incompetência. É escusado procurar um outro sentido. Vê-se que o é em todas as jornadas.

    ResponderEliminar
  23. «Depois de ver o penalty escandaloso a não ser marcado em Guimarães e depois de ver o pouco que vi hoje, está tudo dito e feito.»

    Está a falar do avançado do Vitória que agrediu um jogador e que nessa jogada foi fundamental ao arrastar os defesas? Pois, esse, tem razão. ;) Já o referi em vários comentários neste post, a incompetência é geral e as vítimas dos erros são perfeitamente aleatórias.

    ResponderEliminar
  24. Caro JLS,

    Em resumo:

    1. Golo inválido do Benfica;
    2. Penalti mal assinalado a favor fo Benfica;
    3. Penalti não assinalado a favor do Braga.

    Uma vergonha.

    ResponderEliminar
  25. É o pontapé na crise do país.
    O Benfica é o clube do regime e como ainda vivemos em ditadura, embora digam que não, será assim por muitos anos.
    Amanhã já toda a comunicação social (vendida) se esqueceu deste caso. Se fosse ao contrário era um escândalo nacional e falava-se durante décadas.

    Já nem vale a pena falar do golo ilegal e dos 2 penaltis...
    No final do jogo há uma jogada em que os do Guimarães sofrem três faltas (para amarelo) e nem foram marcadas...
    Fiquei incrédulo...

    Ou não!!!

    Abraço
    Tiago
    P.S. - joguem o jogo "chuta o Sócrates" no http://democraciaemportugal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Não me venham dizer que errar é humano porque isso não é desculpa. É um escandolo a forma como aquele Sr. dirigiu o encontro benefeciando sempre ou quase sempre a equipa da capital. Gosto de ver que VOCES LAMPIÕES dizem que os arbitros têm uma profissão dificial e eu cá estarei quando vocês se vierem queixar...FORA COM OS 3 GRANDES!DEIXEM O BRAGA CRESCER!!!!

    ResponderEliminar
  27. É triste ver que ainda há gente hipócrita que vem para aqui dar desculpas, quando toda a gente viu o que se passou. Viva o futebol português e o seu lado obscuro


    Queremos um futebol verdadeiro e em que todos possam jogar com as mesmas armas. O futebol joga-se dentro do campo e nao fora dele.

    ResponderEliminar
  28. Caro Bruno Direito Santos,

    O Salvador acha o mesmo que eu. Os jogos contra Benfica e Sporting nesta época foram escandalosos do ponto de vista da arbitragem!

    ResponderEliminar
  29. É o reflexo do país que temos. Os grandes safam-se sempre, nem que sejam precisos caminhos alternativos.

    ResponderEliminar
  30. o penalty não foi defendido...foi muito mal marcado pelo Suazo e o Eduardo adiantou-se uns metros antes da bola partir...quem é o auxiliar que consegue vislumbrar onde está o David Luis com aquelas andanças entre defesas e avançados?a câmara sim,o olho humano não...os do braga são mestres em forjar penaltys senão vejam os jogos do braga na uefa onde só num jogo forjaram três penaltys...

    ResponderEliminar
  31. o mais giro deste comentarios todos é o que diz que o golo do braga foi mal anulado :) ou seja, o do benfica é fora de jogo (e é mesmo não há duvidas), agora o do braga com o jogador uns bons 3 metros adiantado é mal anulado. é de rir. desespero total.

    p.s. se o lance do vandinho sobre o katsouranis tivesse sido cometido pelo bynia era para ser expulso nao era? alem dos nomes com que era apontado. esse o arbitro nao viu, nao marcou nada e ninguem fala...

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores