Avenida Central

Estão a Matar o Futebol Português

| Partilhar
Depois do escândalo da arbitragem de Paulo Baptista na Luz, Vítor Pereira sugere que os adeptos que não se revêem na máfia que gere o futebol nacional fiquem em casa. Assumindo que não recebe o Braga porque os seus dirigentes se queixaram publicamente dos quatro erros capitais do árbitro Paulo Baptista, decidiu nomear Paulo Costa para o jogo com o Futebol Clube do Porto. Perante estas declarações persecutórias e tendo em conta o trabalho desse árbitro no último jogo em casa com o Vitória de Guimarães, a nomeação só pode ser encarada como mais uma triste provocação aos bracarenses.

Quem pediu isenção ao Presidente da Mesa da Federação Portuguesa de Futebol, tem agora que exigir a demissão de Vítor Pereira porque esse senhor não tem quaisquer condições para proceder a qualquer nomeação que envolva o Sporting de Braga.

Adenda - O estado do futebol nacional é lastimável. Depois de ouvir na TSF alguém comentar que «a organização da Taça da Liga estava de parabéns por ter conseguido juntar os três grandes nas meias finais», só faltava desrespeitar os regulamentos e eliminar administrativamente o Belenenses.

32 comentários:

  1. Pobre futebol português ! Prejudicam o Belém com a clara intenção de colocar os 4 grandes nas meias finais. Ninguém me tira a ideia que aqui há dedo do patrocinador ao pretender garantir estádios cheios nos 2 jogos.

    ResponderEliminar
  2. José Salema,

    Vitória ou Belenenses é-lhes indiferente. A máfia só favorece os grandes... Ao nosso Vitória não.

    ResponderEliminar
  3. Aparentemente os regulamentos têm um inglês demasiado técnico...

    ResponderEliminar
  4. Portanto, o "apito é lisboeta" mas o prejudicado é um clube de... LISBOA!!! Grande coerência...

    ResponderEliminar
  5. Amigos uma jornada sem adeptos resolvia esta MER......A toda, isto cheira tão mal que nem apetece ir ver jogo mais nenhum.
    Lanço o desafio aqui ao Pedro de organizar uma jornada sem adeptos nos estádios, aí eles mexiam-se.
    A falta de profissionalismo no futebol(dirigentes,liga,federação,árbitros)é tão grande que cheira a amadorismo.

    Saudações

    ResponderEliminar
  6. "só faltava desrespeitar os regulamentos e eliminar administrativamente o Belenenses."

    Não te enganaste na ordem da frase?

    ResponderEliminar
  7. Queres ver que agora o conceito de região minguou? Só me falta ver-te defender a exclusão do Vitória da prova.

    ResponderEliminar
  8. Talvez fazer ao futebol o que a MFL propôs para a democracia: suspensão por seis meses.

    ResponderEliminar
  9. É o que dá escolher "amigas", ainda quero ver no que vai dar. Se a mana Couto não ficou com a cabeça a prémio estamos mesmo numa Républica das Bananas.

    O dirigismo é uma grande vergonha, são muitos anos e não vai ser fácil acabar com os do sistema.

    Percebe-se que a Liga de facto não queria o "goal average", mas é isso que lá está. Parece que isto fica por aqui. Sem bom senso dos clubes envolvidos esta taça acabou.

    ResponderEliminar
  10. O futebol em Portugal está morto há muito tempo. Não é de agora... Só lhe falta fazer o funeral.

    Pior que isso é constatar que ninguém (a não ser os próprios adeptos) consegue perceber tal facto.

    Inadmissível o apito dourado ainda não ter sido julgado ou enterrado. Inadmissível continuar a atropelar regulamentos para ajustar a posições que melhor servem quem está no poder no momento. Inadmissível o preço dos bilhetes. Inadmissível o horário dos jogos. Inadmissível deixar os papagaios de sempre dizerem as barbaridades de sempre.

    E Pedro, quanto ao jogo de sábado, espero sinceramente que seja um bom jogo (o que até é hábito em jogos Braga-Porto), sem casos e, naturalmente, que o Porto leve os 3 pontos...

    PS: Quer-me parecer que, não havendo más arbitragens, Porto e Braga disputariam um clássico para decidir o primeiro lugar, muito destacados dos restantes 14 clubes...

    ResponderEliminar
  11. Matar o Futebol Português? Era um favor que nos faziam...

    ResponderEliminar
  12. Este Vítor Pereira está uns anos atrás da real situação do futebol Português. Diz ele que se as pessoas não estão para pactuar com as roubalheiras dos árbitros que não vão aos jogos. Esqueceu-se que o povo já começou a fazer isso há muito tempo!

    ResponderEliminar
  13. Samuel,

    A região é a mesma. Defendo a verdade - seja para o Braga seja para o Guimarães.

    Jamais eu defenderia a eliminação do Guimarães.

    ResponderEliminar
  14. Tens de facto piada Pedro.
    De vez em quando vens, hipocritamente, sugerir que os dois clubes do Minho se unam contra os chamados "3 grandes" e que as cidades vizinhas e bla bla bla, mas depois não perdes uma oportunidade para dizeres certas merdas.

    Mas eu vou-te chamar uns quantos nomes e falar mal de ti publicamente e depois quero ver se me recebes, tal como exiges que o Sr Vitor Pereira receba o desbocado do teu presidente.

    Mas quero também que me surpreendas mais e nos expliques a tua última frase, que por si só já é de bradar aos céus.

    ResponderEliminar
  15. Caro Pedro,

    Quem escreveu uns regulamentos inaceitáveis foi a Liga não fui eu.

    Eu não estou a questionar o teu clube, mas apenas a Liga.

    ResponderEliminar
  16. Outra coisa Pedro. Onde está o teu post a falar dos 440 mil euros dados pela Câmara da tua cidade ao clube local com o pretexto de ser para a formação?

    ResponderEliminar
  17. 440 mil euros para o clube, não para a SAD, subsídio esse aprovado por unanimidade na assembleia municipal

    ResponderEliminar
  18. "só faltava desrespeitar os regulamentos e eliminar administrativamente o Belenenses."

    Diz?...

    A sério, quando o tema é futebol, és uma triste e patética anedota.

    ResponderEliminar
  19. Continuo à espera de duas coisas:

    1. Que justifiques a adenda. Não basta apenas não teres perdido a oportunidade de tentar espicaçar o Vitória ainda para mais numa competição onde já não há braga.

    2. Que me digas se (na devida dimensão claro está) a forma como falas de Paulo Costa não é uma espécie de pressão que tanto condenaste em Paulo Bento. E já agora lembraste do Leixões vs Braga desta época? E de quem foi o árbitro? Estamos conversados. Mas provavelmente preferias o Lucílio Baptista do jogo Paços vs Braga. Tem lógica.

    P.S. Quando li no jornal que Renteria se lesionou e pode falhar o jogo, só me apeteceu rir...

    ResponderEliminar
  20. A tirada do Zé Salema é de malandro...
    Então o Vitória é 4º grande?
    Por acaso, eu que ando nisto há muito ano, para mim (e para "todos")goal average sempre foi diferença entre golos marcados e sofridos.Pelos vistos estava errado...
    Está armada a prostituta...
    Só que o Belém tem a razão da letra da lei...
    Fonix!
    Mas por praxis putativa estou com o Vitória, embora não me apetecesse muito, como sócio de 30 anos do Braga...
    Quando ao Paulo Costa, Vitor Pereira, malandro quanto baste, deu um presente envenenado ao Braga, nomeando-o agora,ele, que segundo Mesquita Machado estaria indigitado para o Benfica-Braga...
    O Braga agora pega-o mas, agora não o queria, porque agora é de dragão que se fala...
    A linguagem que o Braga usou na semana passada, claramente com tiques verbais do FCPorto ("Calabote","Apito dourado que afinal é vermelho",etc) é bem paga por Vitor Pereira...
    Será que o Braga vai gemer, se for prejudicado?Que remédio...

    ResponderEliminar
  21. "espicaçar o Vitória ainda para mais numa competição onde já não há braga"

    Caro colega, o que esta em causa nao e' o Vitoria, o Belem, ou o Braga...e' o amadorismo da Liga e do nosso futebol que se diz profissional. Neste caso esta barbaridade escrita nos regulamentos vem prejudicar um clube Minhoto, mas seja como for nao podemos ficar indiferente a' impunidade do amadorismo das instituicoes que gerem o nosso futebol.

    Se fosse o Braga obviamente iriamos espernear tambem por tamanho injustica mas para quem nao "sofre" pelos clubes envolvidos ou para quem tem clarividencia suficiente, nao me parece que haja outra postura a ter que nao a de fazer prevalecer os regulamentos para que se perceba um pouquinho mais da limpeza que deveria ser feita em algumas instituicoes.

    Bastava abrir a Wikipedia! lol

    http://en.wikipedia.org/wiki/Goal_difference

    ResponderEliminar
  22. Eu preferia pedir a demissão de Mesquita Machado da presidência da Câmara. Vocês preferem ver a coisa de outro ângulo.Estão no v. direito. Mas isto não nos impede de dizer que mais vale um erro do àrbitro do que um roubo sem ser à mão armada. E legal.

    ResponderEliminar
  23. o vimaranes tens que me dizer em que competição é que o braga anda, sim porque o factor surpresa da uefa ja passou. Nem a trabalhar de joelhos vai la esta direcção do braguinha!!hihi

    ResponderEliminar
  24. o belém não quer prejudicar ninguém, apenas quer que os regulamentos sejam cumpridos. o regulamento da competição pode fazer pouco sentido, e facilmente se entende que foi escrito assim por estupidez de quem o escreveu, mas é um regulamento que está definido objectivamente e não deixa margem para outras interpretações. à luz do regulamento em vigor o belém está apurado para as meias finais.

    a liga não reconhece isto apenas porque se ia expor ao ridiculo (como se não estivesse já), não é para beneficiar o guimarães, pois como alguém aqui já disse o que lhes interessa é ter os 3 malvados na meia final, independentemente de o 4º ser o guimarães, belém, braga, arrentela, etc... aliás, as meias finais só vão servir para eliminar o fcp ou o scp, pois já se entendeu à muito que a carlsberg exige à liga uma final entre o benfica e um dos outros dois... estejam descansados que, independentemente de ser o belém ou o guimarães, o benfica vai ganhar a meia final nem que seja preciso ser o próprio árbito a marcar os golos.

    ricardo

    ResponderEliminar
  25. 23 comentários sobre arbitragem.

    Está tudo dito, sobre o que é verdadeiramente importante para uma boa parte dos bracarenses.

    O Futebol.

    Será que se o artigo fosse sobre o fecho de uma unidade industrial ou falta de condições numa escola seria tão participado?

    Até breve

    ResponderEliminar
  26. Feche-se o tasco e acaba o fandango do apito

    ResponderEliminar
  27. Para o anónimo das 18h14:

    Já vem sendo hábito aparecer sempre um iluminado armado em intelectual a criticar os posts sobre futebol e o interesse que desperta.

    Só que esses iluminados não colocam qualquer comentário nos posts sobre cultura e afins - porque não sabem o que dizer.
    Basta verificar o número de posts com 3 ou menos comentários.

    Sr.anónimo, não gosta? ponha para o lado.
    Vou esperar o próximo post "importante" para ver o seu comentário!

    J.Ferreira

    ResponderEliminar
  28. Não sabia que falar de trabalho e do desepero de quem não o tem era cultura.

    Pelos vistos enganei-me.

    Estamos sempre a aprender.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  29. Nunca fui espectador de um jogo de futebol num estádio

    Serei normal?
    Não posso ser...

    ResponderEliminar
  30. Como referi em post no filtragens...

    O Belenenses foi eliminado por um criterio de que ouvi falar muito nos jogos da "regional" quando era mais novo ... a "bolabarage*"!



    *http://en.wikipedia.org/wiki/Goal_difference



    http://filtragens.blogspot.com/2009/01/o-belenenses-foi-eliminado-por-um.html

    ResponderEliminar
  31. É sem dúvida um Excelente blogue Avenida Central é já uma referência para mim.
    Espero que este meu Post seja o último neste artigo...o mesmo fica fechado com 30 comentários!!! IMPRESSIONANTE o que se diz sobre o futebol...tanto artigo para comentar e futebol...futebol...futebol, Sabiam que é um dos jogos mais estupidos criados pelo homem

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores