Património Nacional
© your brain in lithium
A polémica em torno do espólio de Fernando Pessoa conheceu hoje mais alguns tristes episódios... Os sobrinhos continuam empenhados em lucrar com o que resta, postura legítima mas altamente censurável. Triste de quem não percebe que o espólio de Fernando Pessoa, pela sua grandiosidade, é herança de todos e é (ou devia ser) património nacional.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
É verdade, Pedro. A obra de Fernando Pessoa devia ser património nacional. Aliás, a "Mensagem" é património mundial. No entanto, se eu possuísse alguma obra inédita de Fernando Pessoa, teria de apelar a todo o meu altruísmo para «abrir mão dela». Em suma, «não sei quantas almas tenho».
ResponderEliminarPedro, mais acertado seria dizer Patrimônio da Humanidade.
ResponderEliminarOutro patrimônio que merece outro trato é a história Portugal/Brasil, ponte mal preservada.
Gostaria de convidar a você e aos amigos portugueses para a leitura do artigo "Portugal, Brasil e Dom Pedro I encontram-se na Livraria Cultura: Dr. Negociação entrevista Iza Salles" publicado em nosso Blog, o Dr. Negociação.
Iza é uma jornalista brasileira que em Portugal foi correspondente do EXPRESSO. No Brasil foi presa política nos Anos de Chumbo, escreveu do Pasquim, no Opinião e no Jornal do Brasil. Seria um prazer e uma honra receber o comentário português para o público leitor brasileiro.
O artigo está publicado no htt://www.adequacao.com.br
Um abraço,
Dizem?
ResponderEliminarEsquecem.
Não dizem?
Dissessem.
Fazem?
Fatal.
Não fazem?
Igual.
Porquê
Esperar?
- Tudo é
Sonhar
Do Nosso: Fernando Pessoa
O espólio de FP é de todos os portugueses, para não dizer de todo o mundo. Que triste sina ainda lhe havia de calhar depois de já nem poder defender a sua memória...
ResponderEliminar