Avenida Central

Projectos 15 | Hospital Público de Braga

| Partilhar
Projecto Novo Hospital de Braga

750 camas, 700 milhões de euros, muitas novas especialidades: está em formalmente em construção o novo Hospital Universitário de Braga, que entrará em funcionamento em 2011. O governo socialista cumpre assim uma promessa que tinha sido sucessivamente adiada pelos governantes anteriores. José Sócrates e Ana Jorge ficarão assim definitivamente ligados à mais importante obra da cidade de Braga e da região no pós-25 de Abril. Hoje é um dia muito feliz para a cidade, para a região e para o país.

11 comentários:

  1. Onde posso ver o projecto? Ou os 3Ds...

    ResponderEliminar
  2. Cara Claudette,

    Tinha-a gravada no pc. Não estou certo que seja o projecto final.

    ResponderEliminar
  3. Uma bela notícia, mas com décadas de atraso.

    ResponderEliminar
  4. Não me vou alongar sobre a importância desta obra e do que ela significa para a cidade / região. Apenas lembrar que "induz" de imediato uma outra: Nova variante de Gualtar. Esta última vai inserir definitivamente toso o edificado de Gualtar no casco urbano de Braga.

    ResponderEliminar
  5. Finalmente Braga deixará de ter um hospital central, porque fica no centro da cidade, e passará a ter um Hospital Central.
    Só falta o Tribunal das contas não se armar aos cucos com os Minhotos.

    Toninho Regadas

    ResponderEliminar
  6. Só faço votos para que nunca venha a dar lucro...
    Um Hospital é para dar prejuizo...
    Em vista a "publico-privada"...

    ResponderEliminar
  7. Finalmente Braga e todo o alto minho terão ao seu dispor um hospital com condições físicas dignas e adequado às necessidades da região. Se pensarmos que em pleno séc XXI o H S Marcos, que no limite serve uma população de aproximadamente 1 M de habitantes, apresenta um serviço de urgência com 5 camas de observações (são mesmo 5, não se trata de nenhuma gralha), logo temos uma noção da importância desta obra para a região.
    Finalmente será paga uma dívida histórica do poder central, quase tão antiga como a própria democacria portuguesa, que sucessivos governos PS e PSD foram ignorando, não estivesse Braga a tantas centenas de Km da grande capital do reino.
    Não sei bem se a região deve agradecer se continuar a cobrar o atraso desta obra, que certamente significará um importante passo em frente na área da saúde em Braga, não esquecendo o seu papel de hospital escola o qual se espera não ficar apenas no papel.

    ResponderEliminar
  8. "Hoje é um dia muito feliz para a cidade, para a região e para o país" ? Acima de tudo é um dia muito feliz para Mesquita Machado & Companhia.Ignorar esta dimensão da realidade é fazer o jogo do social-mesquitismo.Aníbal

    ResponderEliminar
  9. Gostava de ver o projecto.

    E, finalmente, se faz algo como deve ser cá para os nossos lados.

    ResponderEliminar
  10. agora Mesquita Machado tem o que precisava para anunciar a sua recandidatura à presidência da Câmara de Braga... o "tabu" - repetição de ciclos anteriores - já pode "desfazer-se", se bem que ele já "deslizou" por estes dias, quase confirmando aos jornalistas que volta a correr pelo lugar que ocupa há décadas... Como não tinha "obra" à altura - pelo menos elencada no orçamento para 2009 - agora já tem uma "obra" de peso para sustentar a sua corrida! É evidente que, no meio destas politiquices todas, a cidade e a região ganha, e muito. Pena é que tenha de ser à custa de eleições e coisas afins!!! Aposto que está por dias esse tão "tabu" anúncio da recandidatura do M. M. !!!!!

    ResponderEliminar
  11. Calma meus senhores! O que foi inaugurado, com almoço a condizer, foi só a acta. O hospital ainda vem longe. O projecto ainda está a ser analisado pelo Tribunal de Contas que, por este andar vai ter muita dificuldade em aprova-lo. É que se está mesmo a ver que o orçamento inicial vai ter uma enorme derrapagem. Vejam só quantas inaugurações não vai ter. Agora foi a acta, depois vem a da 1ª pedra, a seguir vem a inauguração da maquete, depois..., depois... e finalmente...

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores