Projectos 15 | Hospital Público de Braga
750 camas, 700 milhões de euros, muitas novas especialidades: está em formalmente em construção o novo Hospital Universitário de Braga, que entrará em funcionamento em 2011. O governo socialista cumpre assim uma promessa que tinha sido sucessivamente adiada pelos governantes anteriores. José Sócrates e Ana Jorge ficarão assim definitivamente ligados à mais importante obra da cidade de Braga e da região no pós-25 de Abril. Hoje é um dia muito feliz para a cidade, para a região e para o país.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Onde posso ver o projecto? Ou os 3Ds...
ResponderEliminarCara Claudette,
ResponderEliminarTinha-a gravada no pc. Não estou certo que seja o projecto final.
Uma bela notícia, mas com décadas de atraso.
ResponderEliminarNão me vou alongar sobre a importância desta obra e do que ela significa para a cidade / região. Apenas lembrar que "induz" de imediato uma outra: Nova variante de Gualtar. Esta última vai inserir definitivamente toso o edificado de Gualtar no casco urbano de Braga.
ResponderEliminarFinalmente Braga deixará de ter um hospital central, porque fica no centro da cidade, e passará a ter um Hospital Central.
ResponderEliminarSó falta o Tribunal das contas não se armar aos cucos com os Minhotos.
Toninho Regadas
Só faço votos para que nunca venha a dar lucro...
ResponderEliminarUm Hospital é para dar prejuizo...
Em vista a "publico-privada"...
Finalmente Braga e todo o alto minho terão ao seu dispor um hospital com condições físicas dignas e adequado às necessidades da região. Se pensarmos que em pleno séc XXI o H S Marcos, que no limite serve uma população de aproximadamente 1 M de habitantes, apresenta um serviço de urgência com 5 camas de observações (são mesmo 5, não se trata de nenhuma gralha), logo temos uma noção da importância desta obra para a região.
ResponderEliminarFinalmente será paga uma dívida histórica do poder central, quase tão antiga como a própria democacria portuguesa, que sucessivos governos PS e PSD foram ignorando, não estivesse Braga a tantas centenas de Km da grande capital do reino.
Não sei bem se a região deve agradecer se continuar a cobrar o atraso desta obra, que certamente significará um importante passo em frente na área da saúde em Braga, não esquecendo o seu papel de hospital escola o qual se espera não ficar apenas no papel.
"Hoje é um dia muito feliz para a cidade, para a região e para o país" ? Acima de tudo é um dia muito feliz para Mesquita Machado & Companhia.Ignorar esta dimensão da realidade é fazer o jogo do social-mesquitismo.Aníbal
ResponderEliminarGostava de ver o projecto.
ResponderEliminarE, finalmente, se faz algo como deve ser cá para os nossos lados.
agora Mesquita Machado tem o que precisava para anunciar a sua recandidatura à presidência da Câmara de Braga... o "tabu" - repetição de ciclos anteriores - já pode "desfazer-se", se bem que ele já "deslizou" por estes dias, quase confirmando aos jornalistas que volta a correr pelo lugar que ocupa há décadas... Como não tinha "obra" à altura - pelo menos elencada no orçamento para 2009 - agora já tem uma "obra" de peso para sustentar a sua corrida! É evidente que, no meio destas politiquices todas, a cidade e a região ganha, e muito. Pena é que tenha de ser à custa de eleições e coisas afins!!! Aposto que está por dias esse tão "tabu" anúncio da recandidatura do M. M. !!!!!
ResponderEliminarCalma meus senhores! O que foi inaugurado, com almoço a condizer, foi só a acta. O hospital ainda vem longe. O projecto ainda está a ser analisado pelo Tribunal de Contas que, por este andar vai ter muita dificuldade em aprova-lo. É que se está mesmo a ver que o orçamento inicial vai ter uma enorme derrapagem. Vejam só quantas inaugurações não vai ter. Agora foi a acta, depois vem a da 1ª pedra, a seguir vem a inauguração da maquete, depois..., depois... e finalmente...
ResponderEliminar