Avenida Central

Tomba Gigantes do Minho

| Partilhar
Arcos de Valdevez
© Rosário Marques

1. Atlético de Valdevez eliminou Gil Vicente. Valorosa prestação dos alto-minhotos, a eliminarem os de Barcelos depois de haverem derrotado o Olhanense de Jorge Costa na eliminatória anterior.

2. Esperemos que o Sporting de Braga reponha a normalidade constitucional na Madeira ainda antes do Presidente da República intervir. Não será fácil.

3. Não vi o jogo desta noite. Onde é que estava a irascibilidade do Paulo Bento quando os árbitros validaram este golo ou se esqueceram de marcar este penálti contra o Sporting?

11 comentários:

  1. Em relação ao jogo de ontem, o árbitro esteve realmente muito mal, mas mal para os dois lados... Penalties por marcar pra ambos, cartões esquisitos, incompetência pura.

    ResponderEliminar
  2. Pelos vistos gostas tanto do Sporting como de Lisboa...

    ResponderEliminar
  3. Tu devias era ter vergonha em dizer uma coisa dessas:

    1º na última semana assistimos à vergonha da justiça em declarar uns meses de cadeia ao Martins dos Santos a cumprir sob pena suspensa e tu nem uma referência fizeste;

    2º assistimos tb à tua tomada de posição sobre a taça da liga há uns tempos. Gostava de ver a tua indiferença se o Braga ganhasse a Taça (um dia..). Até estou a imaginar... Nesse dia não festejarias nem pintarias o blog de vermelho mas antes escreverias um post a criticar o Paulo Bento por ele ter passado aos oitavos da Champions...

    3º o jogo de ontem foi uma vergonha e tu como não viste calavas-te ou então se tivesses visto terias de reconhecer que o Sporting foi a melhor equipa e que o árbitro foi mesmo um nojo. Mas não. Aproveitaste logo para atacar o Paulo Bento.

    Faço uma sugestão: deixa de falar de futebol no blog ou convidas alguém para falar porque essa etiqueta de apito lisboeta até te fica mal quando sabemos que a porcaria do futebol português se deve aos clubes do norte.

    Mais uma vez, venho aqui e fico a gostar menos do Braga e dos seus adeptos que assumem cada vez mais uma faceta de pluriclubistas. Enfim..

    ResponderEliminar
  4. a porcaria do futebol português se deve aos clubes do norte.

    Mas que preconceito. Só um adepto de um clube de Lisboa pode escrever uma vergonha destas. De facto há gente que fica melhor calada.

    O que eu vejo aqui é uma censura às declarações incendiárias do Paulo Bento que, veja-se lá, até foram censuradas pela APAF e resultarão num castigo pesado para o treinador.

    Diz o bom senso que se critiquem aquelas declarações independetemente da justiça do resultado.

    Na verdade, o Paulo Bento esperneia muito quando é prejudicado mas ninguém o ouve falar quando é beneficiado. E esta época tem sido muito beneficiado. E atitudes destas deviam ser irradiadas em definitivo do futebol nacional.

    ResponderEliminar
  5. Este poste vem no seguimento de tantos outros de similar espectacularidade, por parte do douto Morgado. Mas é natural, vindo principalmente de alguém que está habituado a torcer por uma espécie de curral de moinas equipado de vermelho e que presenteia os seus míseros adeptos com 90 minutos da mais fina arte de jesus: "o escorraça a bola"! De maneira que eu, por exemplo, caro Bruno dos Santos, sempre que vejo que o douto Morgado se lembra de espirrar sapiência futeboleira vou logo fazer outra merda qualquer. Por exemplo dormir. Ou morrer. Qualquer coisa serve.

    ResponderEliminar
  6. Caro Bruno,

    Vou desvalorizar a tua intervenção porque sei que foi escrita com a paixão própria dos momentos em que as nossas equipas são derrotadas.

    Se tivesses lido com atenção o meu post reparavas que eu não comento o jogo exactamente porque não o vi. Apenas comento declarações que violam toda a ética desportiva e que deviam ser censurados por todos.

    Quanto ao Sporting de Braga, nós precisamos de adeptos que amem o clube e que sofram por ele e não da simpatia dos adeptos dos outros clubes.

    ResponderEliminar
  7. Caro Filipe,

    Do Sporting não gosto nada. Como também não gosto nem do Benfica nem do Porto.

    Mas acredita, como aliás podes ler aqui, aqui e aqui.

    ResponderEliminar
  8. Costuma-me parecer que tens uma embirração especial pelo Sporting (nunca te vi dizer mal do Porto nem mesmo do Benfica; do Sporting não é a primeira vez). Mas eu sou muito sensível a que digam mal do Sporting.

    Não concordo que dizes que o Braga (ou qualquer outro clube) precise de adeptos que sofram. O futebol não eve ser para sofrer. Basta o que eu sofro com o Sporting...

    Obrigado pelas indicações. Não vi esse relato da tua visita a Lisboa (nessa altura estava de férias). Podia ter-te sugerido algumas coisas. Fica para a próxima. Quem vai a Lisboa quer sempre voltar...

    ResponderEliminar
  9. "a porcaria do futebol português se deve aos clubes do norte."

    Há de facto uma tendência em Lisboa para confundir "norte" com "Porto" (cidade). Se na frase anterior se substituísse "norte" por "Porto", ficaria muito melhor. Só ficava a faltar o Benfica.

    ResponderEliminar
  10. Filipe,

    Se procurares bem encontras críticas a todos. Este ano, o Sporting tem sido particularmente infeliz nos comentários às arbitragens... daí existirem 2 referências a essa equipa para lá dos comentários ao jogo com o meu Braga.

    Sim, digo se complexos: gosto muito da cidade de Lisboa.

    ResponderEliminar
  11. Boa noite! (neste momento assim se pode dizer porque é mesmo de noite:)

    O jogo Sporting - Porto, foi recheado de polémica em termos de arbitragem, resumindo, na primeira parte o Sporting merecia sem duvida estar com uma vantagem digna tendo em conta as oportunidades criadas face a um Porto irreconhecível dado àquilo que habituou os seus adeptos.
    O caso mudou de figura na segunda parte. – Terá havido chicotada psicológica no balneário e que fez com que arrebitasse a equipa!?
    Analisando agora os comentários dos dois técnicos, penso que o Paulo Bento exagerou bastante nas declarações à imprensa, disse até que a arbitragem foi um nojo, ora, reflecte um pouco o seu resultado conseguido, a derrota. Da parte de Jesualdo, teve mais contenção e mais motivos para protestar mas o resultado positivo deixou que ficasse mais tranquilo.
    O árbitro esteve mal mas se formos isentos e termos em conta os erros de arbitragem para cada um dos lados o Porto tem mais motivos de queixa, daí, penso eu, foi uma vitória justa.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores