Em 11 de Outubro, Mesquita Machado anunciou publicamente a realização de «um estudo de mobilidade urbana, que está a ser elaborado pelos Transportes Urbanos de Braga (TUB), em colaboração com o Departamento de Sociologia da Universidade do Minho». Seis dias mais tarde, dei conta das várias perplexidades que o referido anúncio me suscitou, entre as quais referia a estranheza pelo factos de os nomes dos investigadores nunca terem sido divulgados.
Hoje ficámos a saber, através de uma investigação do Jornal Online ComUM, que afinal «o Departamento de Sociologia da UM afirmou “não ter conhecimento” de qualquer estudo neste sentido». O Presidente dos TUB, por sua vez, anuncia que «o inquérito está praticamente fechado».
Sem comentários.
Como disse uma vez o Mesquita Machada acerca dum doutoramento sobre o fragil solo de Braga: "as teses academicas não nos dizem nada".
ResponderEliminarO departamento de sociologia deve ter sido o primeiro que ele se lembrou e atirou ao calhas. O departamente de Geografia e de Engenharia Civil também dariam fortes contributos.
areia para os olhos!
ResponderEliminaruns ficam tapados, outros não.
que mais podemos fazer?
Admiraste que isto foi apenas mais do mesmo? a ver se atiravam sol para tapar os olhinhos das pessoas.
ResponderEliminar