Avenida Central

Braga e o Turismo Religioso

| Partilhar
A criação da Região de Turismo do Porto e Norte de Portugal foi um erro estratégico muito grave com custos elevados para os agentes económicos e turísticos do Minho. Longe de ser a situação ideal, o quadro actual é o que temos e, como tal, seria importante que a cidade de Braga não desperdiçasse a oportunidade de acolher uma delegação dedicada ao Turismo Religioso.

A instalação dessa delegação continua num impasse porque a Câmara de Braga ainda não aderiu à Região de Turismo do Porto e Norte de Portugal por motivos que estão por esclarecer. Percebe-se que o município bracarenses não esteja agradad0 com as opções do executivo de José Sócrates no que respeita ao turismo, mas esta é uma batalha fora do tempo. O município devia ter feito uma guerra sem quartel quando o governo propôs a morte do Minho, juntando-se com outros municípios e forças vivas da região na defesa de uma proposta alternativa. Avisámos em bom tempo!
[1, 2, 3, 4, 5, 6, 7]

5 comentários:

  1. Inacreditável!!

    http://www.diariodominho.pt/noticia.php?codigo=34602

    ResponderEliminar
  2. A informação que tenho é que a decisão da delegação em Braga já estava decidida e não esta dependente de quando o concelho de Braga aderirá ou não.

    ResponderEliminar
  3. Alias, pelo que ouvi falar, até já tem o local previsto para o edifício da estação.

    ResponderEliminar
  4. Ricardo,
    Não se guie pelo que ouviu falar das fontes do PS local.
    Guie-se pelo que diz quem decide que é quem está à frente da Entidade Regional de Turismo: "não vou instalar uma delegação num concelho que não aderiu. Tenho várias propostas de outros concelhos à volta...".

    Pedro,
    Como já foi público, Braga não adere para contestar o modelo de Entidades Regionais. Não adere porque uma certa figura não foi eleita VIce-Presidente.
    Quando assim é...

    ResponderEliminar
  5. o que está em causa não é haver ou não delegação.O cerne da questão esteve na nomeação do tacho.Os "candidatos" á´gamela eram mais que as mães.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores