Avenida Central

Os Candidatos por Braga

| Partilhar
O quadro dos cabeças de lista por Braga começa a fica composto: o Partido Socialista recandidata António José Seguro, o PSD apresenta João de Deus Pinheiro, o CDS-PP candidata Telmo Correia, a CDU e o Bloco de Esquerda deverão apostar, respectivamente, em Agostinho Lopes e Pedro Soares.

Ainda que as eleições sejam nacionais, penso que esta iniciativa dos deputados PS por Braga é meritória e contribui para aproximar os eleitores dos eleitos. Fazer o balanço do trabalho ao longo da legislatura é o mínimo que se exige aqueles que representaram a região na Assembleia da República durante os últimos quatro anos.

11 comentários:

  1. Alguém viu os deputados do ps, psd e cds em Braga ou a falar por Braga?
    O único que o fez foi o Agostinho Lopes.
    E os outros é que são meritórios.
    A CDU não tachos não é?

    ResponderEliminar
  2. Eu voto Bloco de Esquerda: Pedro Soares, mas esta malta do PS só diz inverdades. O Agostinho Lopes trabalhou mais que os 9 juntos.

    Uma AR com Pedro Soares e Agostinho Lopes valem pelos outros 17. Telmo Correia! Deus Pinheiro!

    ResponderEliminar
  3. Porque razão se limita este post a falar de 5 candidatos??
    Os outros partidos não existem?
    Os outros programas devem ser desprezados?
    Quando o MEP foi um dos primeiros partidos a apresentar os seus candidatos e o seu programa! Quando a Missão Minho já anda a fazer campanha há vários meses!
    E quando outros partidos já afirmaram a sua candidatura, este blog devia primar pela pluralidade e pela igualdade de oportunidade para todas as propostas.

    ResponderEliminar
  4. Oh, Jorge Sousa, que o MEP é partido já nós sabemos, mas o missão minho não é partido nenhum.Não vai aparecer missão minho no boletim de voto, pois não?O missão minho não vai a votos. é um embuste.

    ResponderEliminar
  5. Nas Legislativas está em causa o desenvolvimento harmonioso do país e não de cada região individualmente. É óbvio que podemos e devemos dar mais atenção às propostas que os candidatos têm para cada região, mas sem perder a imagem do país na sua globalidade.

    ResponderEliminar
  6. Não há, para além do Agostinho Lopes ,outros Minhotos para representarem o Minho?Será que é preciso "importar cabeças"doutras bandas?Tenham vergonha.

    ResponderEliminar
  7. Se o Jorge Sousa é o cabeça-de-lista do MEP desejo-lhe sinceramente BOA SORTE. O MEP pode ser um partido com futuro.

    ResponderEliminar
  8. Porque o MEP
    - tem uma proposta de Construir Portugal de forma equilibrada e coerente;
    - tem uma lista em que a maioria é de Braga;
    - tem um cabeça de lista que é de Braga;
    - tem um programa eleitoral apresentado em Braga.

    É por estas razões que estranho não existir uma referência ao MEP neste post, assim como deva existir a outros partidos.

    ResponderEliminar
  9. Caro Pedro,
    isso é mesmo distração ou andas mal intencionado?
    Aquilo que dizes sobre a iniciativa do PS é uma verdadeira aldrabice. Os deputados do PS eleitos pelo distrito de Braga, ao fazerem a (suposta) prestação de contas (apenas)neste momento, evidenciam o seu total afastamento do distrito ao longo dos 4 anos.
    Sobre a actividade do PCP nada dizes? Então não viste as iniciativas de prestação de contas, no fim de cada sessão legislativa? A última realizou-se na passada semana. Bem sei que o eco jornalistico é reduzido, mas, ainda assim, é dificil não teres visto nenhuma das iniciativas do PCP de análise e proposta para o OE para o distrito, nos diferentes anos da Legislatura, ou a prestação de contas feita todos os anos.
    Sugiro que te informes no sitio da AR sobre a actividade parlamentar de cada um dos deputados e/ou partidos. Talvez, assim, não cometas mais nenhuma distração.

    ResponderEliminar
  10. Caro Anónimo,

    Como bem compreende a minha actividade profissional não permite acompanhar tudo o que acontece para lá das notícias que saem nos principais órgãos de comunicação social. Se tiver link para alguma notícia sobre essa matéria, agradeço que me faça chegar através do e-mail avcentral@gmail.com.

    Cumprimentos,
    Pedro Morgado

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores