O quadro dos cabeças de lista por Braga começa a fica composto: o Partido Socialista recandidata António José Seguro, o PSD apresenta João de Deus Pinheiro, o CDS-PP candidata Telmo Correia, a CDU e o Bloco de Esquerda deverão apostar, respectivamente, em Agostinho Lopes e Pedro Soares.
Ainda que as eleições sejam nacionais, penso que esta iniciativa dos deputados PS por Braga é meritória e contribui para aproximar os eleitores dos eleitos. Fazer o balanço do trabalho ao longo da legislatura é o mínimo que se exige aqueles que representaram a região na Assembleia da República durante os últimos quatro anos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Alguém viu os deputados do ps, psd e cds em Braga ou a falar por Braga?
ResponderEliminarO único que o fez foi o Agostinho Lopes.
E os outros é que são meritórios.
A CDU não tachos não é?
Eu voto Bloco de Esquerda: Pedro Soares, mas esta malta do PS só diz inverdades. O Agostinho Lopes trabalhou mais que os 9 juntos.
ResponderEliminarUma AR com Pedro Soares e Agostinho Lopes valem pelos outros 17. Telmo Correia! Deus Pinheiro!
Uma cambada.
ResponderEliminarPorque razão se limita este post a falar de 5 candidatos??
ResponderEliminarOs outros partidos não existem?
Os outros programas devem ser desprezados?
Quando o MEP foi um dos primeiros partidos a apresentar os seus candidatos e o seu programa! Quando a Missão Minho já anda a fazer campanha há vários meses!
E quando outros partidos já afirmaram a sua candidatura, este blog devia primar pela pluralidade e pela igualdade de oportunidade para todas as propostas.
Oh, Jorge Sousa, que o MEP é partido já nós sabemos, mas o missão minho não é partido nenhum.Não vai aparecer missão minho no boletim de voto, pois não?O missão minho não vai a votos. é um embuste.
ResponderEliminarNas Legislativas está em causa o desenvolvimento harmonioso do país e não de cada região individualmente. É óbvio que podemos e devemos dar mais atenção às propostas que os candidatos têm para cada região, mas sem perder a imagem do país na sua globalidade.
ResponderEliminarNão há, para além do Agostinho Lopes ,outros Minhotos para representarem o Minho?Será que é preciso "importar cabeças"doutras bandas?Tenham vergonha.
ResponderEliminarSe o Jorge Sousa é o cabeça-de-lista do MEP desejo-lhe sinceramente BOA SORTE. O MEP pode ser um partido com futuro.
ResponderEliminarPorque o MEP
ResponderEliminar- tem uma proposta de Construir Portugal de forma equilibrada e coerente;
- tem uma lista em que a maioria é de Braga;
- tem um cabeça de lista que é de Braga;
- tem um programa eleitoral apresentado em Braga.
É por estas razões que estranho não existir uma referência ao MEP neste post, assim como deva existir a outros partidos.
Caro Pedro,
ResponderEliminarisso é mesmo distração ou andas mal intencionado?
Aquilo que dizes sobre a iniciativa do PS é uma verdadeira aldrabice. Os deputados do PS eleitos pelo distrito de Braga, ao fazerem a (suposta) prestação de contas (apenas)neste momento, evidenciam o seu total afastamento do distrito ao longo dos 4 anos.
Sobre a actividade do PCP nada dizes? Então não viste as iniciativas de prestação de contas, no fim de cada sessão legislativa? A última realizou-se na passada semana. Bem sei que o eco jornalistico é reduzido, mas, ainda assim, é dificil não teres visto nenhuma das iniciativas do PCP de análise e proposta para o OE para o distrito, nos diferentes anos da Legislatura, ou a prestação de contas feita todos os anos.
Sugiro que te informes no sitio da AR sobre a actividade parlamentar de cada um dos deputados e/ou partidos. Talvez, assim, não cometas mais nenhuma distração.
Caro Anónimo,
ResponderEliminarComo bem compreende a minha actividade profissional não permite acompanhar tudo o que acontece para lá das notícias que saem nos principais órgãos de comunicação social. Se tiver link para alguma notícia sobre essa matéria, agradeço que me faça chegar através do e-mail avcentral@gmail.com.
Cumprimentos,
Pedro Morgado