Avenida Central

Uma Linha Douro

| Partilhar
O Rio visto da Linha do Douro

O Douro visto da secular Linha do Douro é um dos pedaços mais deliciosos de Portugal. Uma pequena extravagância de dez euros e oitenta cêntimos conduz-nos pelas maravilhosas paisagens entre São Bento e o Pocinho.

Quiseram os homens do nosso tempo que a viagem, que noutros dias se fez até Barca de Alva, passasse a findar no Pocinho. Virá o renascimento da linha, crê-se por aquelas bandas, mas enquanto esses dias não chegam deslumbremo-nos com o Portugal Abandonado que há por ali.

2 comentários:

  1. Melhor ainda é fazer um cruzeiro de 2 dias subindo o Douro até Barca D'Alva, algo que já fiz, e recomendo vivamente. Foi um dos melhores fins de semana que já passei, e nem precisei de saír de Portugal, nem foi dos mais caros.

    ResponderEliminar
  2. Se o comboio fosse do Porto até Salamanca, passando pelo Pocinho e Barca d'Alva tinha-se uma segunda ligação lenta mas conveniente a Madrid (a complementar Marvão-Cáceres) que iria ligar 4 Patrimónios Mundiais da Humanidade- Porto-Douro Vinhateiro-Foz Coa- Salamanca!

    Era um roteiro turístico e cultural fenomenal, realizado com um pequeno investimento em infraestrutura que já existe em parte e um marco importante para o Norte, que poderia desencorajar o encerramento progressivo dos "ramais" da linha do Douro (como Tua)...

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores