Avenida Central

UEFA Confirma Vitória na Intertoto

| Partilhar
A UEFA acaba de anunciar, no seu site oficial, a vitória do Sporting de Braga na edição 2008 da Taça Intertoto. O clube minhoto junta-se assim a Benfica, Porto e Sporting no grupo restrito dos clubes nacionais que já conquistaram provas internacionais oficiais. Tal como o blogue Avenida Central avançou anteontem em exclusivo, o troféu será entregue no jogo da segunda mão dos oitavos de final da Taça UEFA, diante do PSG.

A ler: Braga vence derradeira edição da Intertoto, UEFA.

15 comentários:

  1. Pronto: estou convencido da "oficilidade" da coisa.

    De qualquer das formas, é uma prova sui generis esta em que não se compete com os adversários. Era quase como uma prova de ciclismo em que o Contador corria em Espanha, o Armstrong em Itália e o Vinokourov em França e o que fizesse mais quilómetros ganhava.

    ResponderEliminar
  2. Com esta taça o Braga ficará ligado à historia da Intertoto e será recordado para sempre, pois foi o ultimo ano em que esta prova se realizou.
    Grande Braga! Parabéns Guerreiros.

    ResponderEliminar
  3. A UEFA não diz em sítio algum que o Braga é o vencedor. Palavra Winner oh Campion não são utilizadas. Limita-se a repetir que é a equipa da Intertoto que chega mais longe e portanto vai ser agraciada.
    Além disso, goza bestialmente com um trocadilho no titulo.

    ResponderEliminar
  4. Tantas desculpas, Samuel!!!

    ResponderEliminar
  5. http://www.uefa.com/competitions/uefacup/news/kind=1/newsid=806115.html

    "SC Braga are the final outright winners of the UEFA Intertoto Cup after getting further in the UEFA Cup than any of their ten fellow winners of the summer competition."

    Parece-me a mim que li um "outright winners" na última frase. Mas é capaz de ser eu que estou a ler mal.

    ResponderEliminar
  6. Se fosse o "bitória" era um feito único...

    ResponderEliminar
  7. Se fosse o Vitória guarda a notícia para si mesmo. O clube assume as derrotas. E ter que participar numa intertoto é uma derrota. Infelizmente este ano nem à intertoto vamos. Mas lá está, assume-se como derrota...

    ResponderEliminar
  8. Caro Paulo,

    A cegueira clubística tolda-te as vistas... E a humildade fica sempre bem. Nós agradecemos o esforço para diminuir o mérito do Braga. Os clubes também crescem com a inveja dos outros.

    ResponderEliminar
  9. deve ser esse o fenómeno. há 3 anos/4 antes dos resultados desportivos nem sabia que havia tal coisa como "Braguistas". Não fazia mesmo ideia que havia adeptos do braga. Se calhar nem tu...(?)

    Participar numa intertoto não é uma derrota? Cegueira clubistica não mora para estes lados. Arranja um argumento válido... E pensa duas vezes antes de falar em humildade (já lá vão o que? 4/5 posts sobre o assunto?)

    ResponderEliminar
  10. Paulo,

    Eu conheço bem as grandes equipas da região e reconheço, em todas, os méritos nacionais internacionais. Assim o fiz quando o Vitória foi campeão de Voleibol ou quando venceu a Taça de Basquetebol.

    É pena que não consigas reconhecer o mérito do Braga ao vencer uma prova internacional.

    Participar na Intertoto não é uma derrota. É antes uma via tão digna como qualquer outra de competir e de chegar à Taça UEFA.

    A Taça Intertoto é uma prova em que os clubes podem participar em função do seu mérito desportivo, já que nem todos podem integra-la mesmo que desejem fazê-lo. O Braga esteve na Taça Intertoto por mérito próprio.

    A Taça Intertoto é o que é e nunca ninguém quis que ela fosse mais do que é. Penas que alguns estejam empenhados em demonstrar que é menos do que verdadeiramente é.

    ResponderEliminar
  11. Sabes que se paga para entrar na Intertoto? E que se alguma equipa sem condições financeiras tivesse ficado à frente do Braga, tinha ido o Braga à intertoto?

    Mérito desportivo, portanto.

    ResponderEliminar
  12. Caro Paulo Lopes,

    Sabes que se paga para entrar na Liga Sagres? E que se alguma equipa não tiver condições financeiras é excluída da competição?

    Mérito desportivo, portanto.

    Vá, venham argumentos válidos.

    ResponderEliminar
  13. Sabes perfeitamente que há uma diferença entre aquilo que pagas para jogar o campeonato do teu país e aquilo que pagas para entrar numa competição para a qual falhaste o apuramento.

    Para quê discutir? As coisas têm o valor que cada um lhes atribui. Se isto é razão de festejo e felicidade, óptimo. Comparativamente prefiro um apuramento para a pré-eliminatória da Champions...

    ResponderEliminar
  14. Há aqui um equívoco.

    Se dúvidas há, veja-se (nos palmarés):

    http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=17

    http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=3

    http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=16

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores