Avenida Central

Top Ten da Gatunagem

| Partilhar
Árbitros Roubam Sporting de Braga
© Alex Prata

Soube-se hoje que Vítor Pereira não tem coragem para vir a Braga, a cidade mais martirizada pela incompetência (será gatunagem?) da turba que dirige. O homem não tem rosto para assumir os protestos mais que justificados dos bracarenses. Com mais esta atitude absolutamente inaceitável e a transparecer demasiados telhados de vidro, Vítor Pereira demonstra que não tem condições para permanecer na Liga de Clubes. É tempo de dizer basta e varrer com esta cambada que já é profissional no roubo à mão armada.

Adenda - Segundo o site da Liga, a última jornada teve menos 61% de adeptos nos estádios do que a anterior. Isto significa que os portugueses levaram a sério o repto irresponsável de Vítor Pereira e demonstraram que não acreditam no futebol nacional.

Adenda 2 - Sobre a polémica do último jogo do Braga em juniores, fica a imagem que comprova que o golo é regular. A ler na edição de hoje do Correio do Minho.


Mesquita Machado : «Se não fosse espoliado o Braga estava na frente» :: Record
Paraty e Cosme Machado insultados em Braga :: Record
Coligação PSD/CDS apresenta moção em defesa "verdade desportiva" :: O Jogo
Mesquita promete entregar ao Ministério Público :: Público
Jesualdo admite golo irregular e penálti a favor do Braga :: JN
"Braga poderia estar em primeiro lugar" :: JN

42 comentários:

  1. ahahah...

    Estava-se mesmo mesmo à espera...

    ResponderEliminar
  2. Se o Braga foi tão gamado nos jogos com o Benfica e com o Porto, porque é que o Salvador e o MM, não levantaram a voz contra a arbitragem com o Porto com o fizeram em relação ao Benfica?
    -Serão dois dragõezinhos amestrados?

    ResponderEliminar
  3. Caro Mário,

    Está desatento. Ora reveja as palavras de António Salvador e ouça amanhã Mesquita Machado.

    ResponderEliminar
  4. Pedro,
    Porque é que o cidadão Mesquita Machado dá uma Conferência de Imprensa no Estádio Municipal de Braga? Alugou o auditório ao Braga ou à Câmara Municipal?

    ResponderEliminar
  5. Mesquita terá ou não encontrado nestes casos uma possível alavanca para a reeleição? Para quem vê de fora, parece que sim.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo (00:44),

    Pelos mesmos motivos que o cidadão José Sócrates falou na Alfândega do Porto sobre o caso FreePort...

    ResponderEliminar
  7. Vimaranes,

    O Braga foi ou não roubado indecentemente?

    ResponderEliminar
  8. Vimaranes,

    Sendo assim, o que se espera é que TODOS os partidos se unam na defesa maior colectividade da cidade.

    O Braga está a ser alvo de um ROUBO sem precedentes no futebol nacional.

    ResponderEliminar
  9. Essa tua adenda faz pouco sentido. Convém não esquecer que, comparativamente à jornada anterior, Vitória, Porto, Benfica e Sporting jogaram fora de casa, ou seja, os clubes que normalmente fazem subir a média de espectadores.

    Vitória: 11 mil
    Benfica: 32 mil
    Porto: 28 mil
    Sporting: 20 mil

    Total: 91 mil

    ResponderEliminar
  10. "O Braga está a ser alvo de um ROUBO sem precedentes no futebol nacional."

    Andaste distraído nos últimos anos, só pode. Falando apenas do meu clube, o que não faltam é anos em cujos roubos tenham sido, pelo menos, semelhantes.

    ResponderEliminar
  11. Olhe que não, Pedro.
    O José Sócrates estava a participar nas Novas Fronteiras nesse local. Não foi lá de propósito para dar a Conferência de Imprensa.
    E, mesmo que assim fosse, isso demonstra a impunidade total desta gente... Já é tudo deles?

    ResponderEliminar
  12. para o individo de guimaraes que faça uma retrospectiva da epoca passada nos jogos do guimaraes e depois diga alguma coisa.se não fossem as arbitragem a favorecer a sua equipa nunca acabavam em 3ªlugar.
    força SC BRAGA

    ResponderEliminar
  13. Para o indivíduo do Braga, gostaria que fizesse o senhor essa retrospectiva relativamente a finais de Taça e campeonatos de vários anos. Não basta lembrar-se de um jogo em que o Vitória foi beneficiado e assumir isso como regra. Bastará, por exemplo, recuar até ao ano da descida. Mas se quiser falar do ano passado, faça lá as contas e veja em quantos pontos é que o Vitória foi beneficiado. Prove o que diz! Não engoliram o 3º lugar, foi? Disso não temos culpa.

    ResponderEliminar
  14. A imagem do jogo dos juniores prova alguma coisa?
    Não ves a totalidade do campo; A bola já está a meio metro do pé do jogador que faz o passe, tempo suficiente para um movimento na área que tenha colocado o Toumany em jogo.

    Numa coisa o RAP tinha razão: o Braga não se pode queixar do "sistema" quando é um dos clubes que o alimenta. E isso vê-se há anos largos nos campeonatos das camadas jovens, cuja organização é regional.

    ResponderEliminar
  15. E como se costuma dizer: quem com ferros mata, com ferros morre!
    Assim sendo, o guimarães chegou às eliminatórias da champions graças às arbitragens e saiu delas da mesma forma...

    ResponderEliminar
  16. Segundo um artigo no jornal "A Bola" existe um novo crime em território nacional, com o qual eu concordo. O BRAGAJACKING...

    ResponderEliminar
  17. Segundo um artigo no jornal "A Bola" existe um novo crime em território nacional, com o qual eu concordo. O BRAGAJACKING...

    ResponderEliminar
  18. Boas,

    scb_21,

    certamente não viu mais jogos do que eu do Vitória, e acredite ou não, não poderia estar mais de acordo com sigo quando diz que as arbitragens nos deram o 3ºlugar. Pois se não fossem eles acabaríamos certamente em 2º....mas isso é a minha opinião e de muitos outros, incluindo conhecidos comentadores e jornalistas afectos a outros clubes.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  19. No próximo jogo, não sei quem será a vítima, irão arranjar um árbitro que invente uma grande penalidade a favor do Sp. Braga, e no dia seguinte alguém afirmará que erros acontecem...

    ResponderEliminar
  20. scb_21 pois não, ficavamos em sengundo lugar, so não ficamos porque estavamos a meter nojo a muita gente. Sabes é que a champions da muito dinheiro!!! Mas mais triste são voces, que a inveja vos cai em cima. Roubados?!!!LOL

    ResponderEliminar
  21. Caro Pedro Morgado, uma pequena pergunta sem resposta?

    Porque não torna o Braga público o vídeo do jogo dos juniores (onde para além do penalti ficaram por assinalar duas grandes penalidades)de onde retirou uns pequenos frames manipulados?

    Quem esteve no estádio facilmente viu que estava fora-de-jogo. Não é à toa que até no fórum do Superbraga admitem que estava fora de jogo. Aliás no estádio também só ouvi os adeptos do Braga a admitirem isso mesmo. Mais, os próprios jogadores e o treinador no final da partida admitiram que o golo era irregular.

    E já agora como te tenho pela paz, estou a espera de um post sobre os acto de violência a que três adeptos do Vitória foram sujeitos em pleno 1º de Maio.

    ResponderEliminar
  22. Caro Pedro:

    Frames manipulados? Fantástico!

    ResponderEliminar
  23. Quais frames? Perguntem ao Correio do Minho que a imagem é de lá... LOL

    ResponderEliminar
  24. A imagem é do site do Braga Pedro, não do Correio do Minho.

    ResponderEliminar
  25. Eu refiro-me à mensagem que linkei: http://4.bp.blogspot.com/_0vxIenxVuUQ/SX5xCCIXmRI/AAAAAAAADew/wfyYdOnZ7BU/s1600-h/braga-vitoria.JPG

    ResponderEliminar
  26. Manipulado no sentido em que o frame publicado se refere a um momento em que a bola, repito, já está a meio metro do pé do jogador que faz o passe. Terá passado cerca de um segundo. Portanto, há 25 imagens anteriores a esta que o SC Braga não divulga.

    O mais grave é que um jornal regional (?) como o Correio de Braga/Minho publique a imagem sem ter em conta esta questão básica.

    No derby de juniores na primeira volta já tinha sido uma vergonha semelhante. Dessa vez estive lá e o que vi (tal como as imagens que por exemplo a associação VitóriaSempre publicou) mostraram a forma como o Braga foi beneficiado em Guimarães.

    ResponderEliminar
  27. Samuel, as imagens da Associação Vitória Sempre são muito mais credíveis que o Correio do Minho? Há coisas que se devem evitar pensar quanto mais dizer...

    ResponderEliminar
  28. As imagens do Correio do Minho foram retiradas do site do SC Braga. As da associação Vitoria Sempre eram fotos de um adepto que estava na bancada. Suponho que os meios ao alcance de um e outro sejam diferentes. E quanto ao jogo da primeira volta nem preciso de ver as imagens: vi em loco a vergonhosa arbitragem que beneficiou o Braga.

    ResponderEliminar
  29. De certeza que o caminho a seguir para a coligação Juntos por Braga passa pelo populismo do futebol? Os pontos que há tanto tempo vão marcando sofrem um duro revés.

    No dia em que o turismo de Braga depender do futebol [razão que alegam para se manifestarem sobre o assunto] estaremos bem desgraçadinhos. Aliás, a ideia de que o SCBraga tem um impacto significativo no turismo local é risível.

    ResponderEliminar
  30. Para Pedro Morgado 21:46:

    Sou o anónimo das 21:44. O meu post era para o Pedro das 21:00. Ele é que diz que as imagens do site do Braga forma manipuladas!

    Santa paciência!!!

    ResponderEliminar
  31. Sim Pedro. Disse e reafirmo, frames manipulados.

    Mas continuo à espera da resposta quanto o vídeo. Porque não é tornado público? Não convém? Pois.
    E porque é que, friso novamente, toda a gente que esteve no estádio, como eu, viu que foi fora de jogo. Já para não falar das duas grandes penalidades.

    O que se confirma Pedro, é que a tua coerência tem palas, como certos animais.

    ResponderEliminar
  32. Sim Pedro. Disse e reafirmo, frames manipulados.

    Mas continuo à espera da resposta quanto o vídeo. Porque não é tornado público? Não convém? Pois.
    E porque é que, friso novamente, toda a gente que esteve no estádio, como eu, viu que foi fora de jogo. Já para não falar das duas grandes penalidades.

    [comentário editado pelo moderador por conter linguagem considerada ofensiva]

    ResponderEliminar
  33. Trinta e dois comentários.

    Este post deve ser sobre futebol.
    E é mesmo!
    Espectáculo.....

    ResponderEliminar
  34. "Sempre são muito mais credíveis que o Correio do Minho?"

    E o Correio do Minho é credível?

    ResponderEliminar
  35. O sr. dario silva está a sentir-se sozinho nos outros posts?

    ResponderEliminar
  36. O fanatismo fala mais alto.

    Agora são imagens manipuladas. Quando surgir o vídeo será este que foi manipulado!

    Sois uns arroaceiros fanáticos!

    Não percebo uma coisa. Não gostam de Braga mas sempre que podem Braga é invadida pela espanholada!

    Passam-se anos sem ir a Guimarães, mas tenho de reconhecer, é uma cidade com um centro histórico muito bonito.

    Nenhuma espanhol teria a humidade de reconhecer isto devido ao seu fanatismo cego...

    Perdeste e perdeste bem e ainda hás-de perder muito mais!

    Braaaaaaaaaaggggggggaaaaaaaa!!!
    Minha terra, meu clube!

    ResponderEliminar
  37. Dário Silva, como eu o percebo.
    Olhe é o país que temos.

    ResponderEliminar
  38. Eu bem avisei que vocês iam jogar contra os verdadeiros corruptos...!
    Mas os corruptos não são o Benfica, por isso, já não se viu aquele alarido todo!
    E o Benfica lá foi prejudicado, tal como Eu previa também...!
    Tira lá o símblo do Benfica da camisola desse gajo porque o Benfica não se mete nessas coisas.

    ResponderEliminar
  39. O símbolo do Benfica não tem nada com a corrupção apenas está lá porque o árbitro em questão é benfiquista. Não confundas as coisas.

    ResponderEliminar
  40. tudo tem razão é só rir
    e engraçado que alguns até dizem que vão ao futebol
    acho que qualquer pessoa com dois olhinhos viu que o Braga foi roubado, mas problema não é esse,clubes como o Braga, ou mesmo a Espanholandia sempre foram roubados pelos grandes, o problema é que este ano se viu com maior claridade que neste pais nunca poderá haver outro campeão que não um dos tres estarolas e isto deveria preocupar todos os adeptos que como eu amam um clube...o clube da sua cidade. quanto áquela explendida pergunta sobre os motivos da agressão a vimaranenses no 1º de maio, se calhar terá sido porque no ultimo espanha- braga, um adepto do braga foi barbaramente agredido por trás, ou será porque resolver apredejar a camioneta DOS JOGADORES do Braga em plena auto-estrada, ou será porque a claque espanhola decidiu agredir uma equipa de juniores do ABC numa estação de serviço....hum dificil saber o motivo

    ResponderEliminar
  41. "está a sentir-se sozinho nos outros posts?"

    Sinto-me sozinho é nos posts sobre bola... sim, só, triste, desamparado...

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores