Avenida Central

Andam a Tramar Braga?

| Partilhar
«A semana não foi a melhor para o veterano presidente da Câmara de Braga. Mesquita Machado foi confrontado com o adiamento do prazo de conclusão das obras do novo hospital e a 19.ª edição dos Encontros da Imagem, que deveriam ter início hoje, foram igualmente adiados. Estes encontros associam o nome de Braga à fotografia, têm já a sua história, mas não se realizam por falta de apoio estatal. Mesquita tem razões para se queixar da "insensibilidade" do Governo.» [Público]

Estas coisas não acontecem por acaso e, tal como já aqui tenho escrito, que Braga está politicamente abaixo de zero no contexto nacional. A morte dos Encontros da Imagem e o adiamento do novo Hospital são dois golpes muito rudes nas aspirações da cidade e da região.

O silêncio da autarquia perante as sucessivas discriminações do poder central, matizado por intervenções reivindicativas muito pontuais que passam quase despercebidas, está a sair caro às populações. É preciso lembrar que perante o silêncio dos nossos autarcas continuamos a pagar as portagens mais caras do país, a custear os nossos transportes e os dos outros, a ver os jogos internacionais dos nossos clubes tratados abaixo dos amigáveis dos outros, a ver o novo hospital eternamente adiado e a cultura sempre hipotecada.

Adiamento do Festival "Encontros da Imagem" :: Assine a Petição
19ª edição dos Encontros da Imagem de Braga adiada para 2009 :: Visão
Encontros da Imagem adiados por falta de apoio :: Diário do Minho
Encontros da Imagem adiados por falta de apoio do Ministério :: Público
Encontros da Imagem - Não Há! :: Bloco de Esquerda

2 comentários:

  1. Se fosse um estádio não havia problemas!!

    ResponderEliminar
  2. Acho que está na altura de irmos para a rua protestar...isto não pode continuar, O ESTADO NÃO PODE CONTINUAR A ESQUECER-SE DE BRAGA!!!
    NÃO PODE!!!

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores