A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) atribuiu o Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta” à Universidade do Minho pelo desenvolvimento do projecto BUTE (Bicicleta de Utilização Estudantil), uma ideia que permitirá distribuir 2.500 bicicletas nos próximos dois anos.
Ainda no âmbito do projecto BUTE, foi inaugurado a 22 de Setembro, Dia Europeu Sem Carros, um parque de estacionamento para bicicletas na Estação de Caminhos de Ferro de Braga. A novidade foi a necessidade de se terem que pagar cinquenta cêntimos pela utilização daquele espaço, uma medida muito contestada pelo Bloco de Esquerda. Aproveitando a ocasião, o município de Braga anunciou a intenção de avançar com as obras de recuperação da ciclovia construída em 2005 e de construção de novas vias destinadas aos veículos de duas rodas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Notícias para inglês ver.
ResponderEliminarAntes de serem atribuídas bicicletas têm que ser criadas condições para que elas possam ser usadas. A primeira acção devia ser ligar a ciclovia de Lamaçães à universidade, passando pelo sítio onde vai estar o novo hospital.
ResponderEliminarE obviamente que levar dinheiro por estacionar uma bicicleta revela o distanciamento do elenco camarário em relação a esta matéria!
Essa do pagamento do estacionamento é uma anedota completa.
ResponderEliminarpaga-se para estacionar a bicicleta?????????
ResponderEliminarUma no cravo, outra ferradura. Parabéns.
ResponderEliminarTeria sido esperto, até mesmo usado, anunciar (e fazer cumprir, claro) que o parqueamento dos automóveis nos inúmeros parques da cidade iria patrocinar o estacionamento das bicicletas.
Mas não, não há cá misturas.
Tenho que averiguar se naquelas pequenas estações da Holanda também se pagam EUR 0,50 para encostar a bicicleta...
Será por esta razão que o autocarro não pára no largo da estação apesar de lá dentro haver um quiosque dos TUB? Estou mal habituado, é o que é.