Avenida Central

Impunidade Total

| Partilhar
Conhecidos os castigos aplicados ao Boavista (coacção sobre árbitros), ao FC Porto (por tentativa de corrupção) e à União de Leiria (também por tentativa de corrupção), ficou tudo na mesma: o Boavista falido e sem condições para estar no futebol profissional, o FC Porto campeão e a União de Leiria despromovida. A justiça desportiva é uma anedota.

21 comentários:

  1. Alguém do futebol ou da pedofilia foi preso? Onde está a justiça? Não está! Pura incompetência dos magistrados portugueses! Maus profissionais!

    ResponderEliminar
  2. Ui... O Porto a ser despromovido e perder o campeonato. Era a revolução.

    ResponderEliminar
  3. Se todos os condenados no caso, cumprem o castigo na próxima época, porque é que o FCP já cumpriu o dele?
    Com este "castigo exemplar", baralha e volta a dar.

    ResponderEliminar
  4. Risota, risota, é um juíz manifestar o seu contentamento ao proferir a pena!

    Alguém estaria à espera de um desfecho diferente? Seria só o Porto a ser castigado? Isso seria dar muito nas vistas. Quando será o Benfica penalizado pelas pressões todas que tem feito? Será que ainda conseguirá a Champions?

    ResponderEliminar
  5. Só a Desportiva? Onde existe justiça neste País? É sabido os nossos Tribunais nunca serão um Bom exemplo, mesmo porque em minha modesta opinião, o juiz tem poder a mais.Depois forjam-se testemunhas e os próprios juristas ensinam.nas a "comportar-se" em Tribunal.Estarei errado?Se tenho posses logo tenho meio caso resolvido favorávelmente.Por outro lado dúvido existam muitos Países com tanta Legislação, que permite maior confusão e na prática um maior recurso aos Tribunais...Enfim somos nesta matéria um País quase sem Justiça.

    ResponderEliminar
  6. Caríssimos, se fosse só no Futebol seríamos outro País.Vejam a forma como existe proteccionismo em Portugal.Olhem em redor e logo entendem como é a justiça no nosso País.Oiçam os responsáveis comentar e entendem melhor o que se passa.

    ResponderEliminar
  7. Isto é uma pouca vergonha!!..Já não há dualidade de critérios...

    De qualquer maneira...Poooortoooo!!!

    ResponderEliminar
  8. Quando no post anterior se queixa do que está a acontecer ao ABC o que insinua?

    Que há escutas e jogos no Algarve não averiguados?

    Que o Porto devia acabar?

    Que este julgamento a pedido pode entrar em rota de colisão com o da justiça civil com graves consequencias para a justiça?

    Que a rapaziada que dirige o Braga incluindo o falecido e o Chico Soares é do mais cristalino que há?

    Que os dois primeiros golos do Madrid com os independentistas da Catalunha são coisas do futebol?

    Que degraçadamente nem assim o Braga vai à UEFA?

    Explique-se duma vez por todas!!!!

    Senão é conivente com comentários ridículos como o do Zé daí que não entende porque um clube que não recorre dum castigo começa de imediato a cumpri-lo.

    ResponderEliminar
  9. Corrupção do porto igual a meyong - 6 pontos!

    ResponderEliminar
  10. «É sabido os nossos Tribunais nunca serão um Bom exemplo, mesmo porque em minha modesta opinião, o juiz tem poder a mais.»

    É uma opinião. Mas sabe, por alto, como funciona o processo civil e o processo penal?

    «Se tenho posses logo tenho meio caso resolvido favorávelmente.»

    Repare que isso até um contrasenso. Como pode o juiz ter "poder a mais" se está de mãos atadas quanto a tecnicalidades (e quando se fala em defesas de pessoas com "posses" é disso que, quase sempre se fala - atente-se ao apito dourado, em que se questiona a constitucionalidade e nunca a veracidade das escutas) que permitem essa tal "resolução"?

    ResponderEliminar
  11. por uma vez - sem exemplo!- estou tentado a concordar com o Morgado: a justiça desportiva - e a outra - é uma anedota. :->

    ResponderEliminar
  12. Quando vai o ben7ica ser julgado pelo crime de, juntamente com o presidente do Estoril (antigo dirigente do ben7ica), terem combinado o jogo entre estes dois clubes, que deveria ter sido realizado no Estoril, para o Estádio do Allgarbe, que acabaria por ser decisivo na atribuição do título ao ben7ica?

    Quem averigua o penalty falhado pelo Jorge Ribeiro, que dois dias depois assina contrato com os mouros?

    Quem dá conta judicial do penalty falhado pelo Makukula, que passado pouco tempo assina pelos lampiões?

    É um país de merda, escandalosamente controlado pelos facciosos ben7iquistas, que nem assim - nem assim! -conseguem superar o poderio organizativo, desportivo e qualidade futebolística que é o Futebol Clube do Porto! É impressionante como a cegueira clubística pode transformar-se em histeria colectivo-nacional! Então a Liga vai julgar os clubes por causa de um processo cível, fundamentado nas declarações de uma ex-prostituta (antes era, agora parece que é colunista e muito bem aceite no meio-social lisboeta)?! E decide antecipar as decisões do tribunal, fazendo a sua própria justiça?

    A regionalização começa a ser pouco, realmente...

    ResponderEliminar
  13. Se o FCP não recorrer desta sentença desportiva está de forma irresponsável(?)a reconhecer a própria culpa (?) e a semear a confusão - apenas para perder os pontos nesta época (época de grande colheita).
    Ou então, coisa mais grave, está a fazer um favor e a entrar no jogo de uns senhores que estão a brincar à justiça.
    Poderá ser fatal. É que existem processos em tribunal que serão depois de muito difícil defesa.

    ResponderEliminar
  14. Só há uma coisa que não percebo:Augusto Duarte é condenado 4 anos por corrupção passiva comprovada(recebeu 500 contos) e o corruptor activo (PCPorto/Pinto da Costa)é apenas corrupto na forma "tentada".Eu não jurista mas aqui há gato...Liberdade(desportiva...)para Augusto Duarte, já!

    Não que eu queira o Porto na 2ª divisão, não é isso, mas ou há moralidade ou comem todos...

    E coação (Boavista)é pior, gradativamente, que corrupçãp activa na forma tentada, dando descida de divisão?

    Um desce de divisão e o outro, por falta muito mais grave, perde 6 pontos, que ainda por cima em nada prejudica, a não ser que daqui a 100 anos ainda se vai dizer que o FC Porto já foi castigado por TENTATIVA DE CORRUPÇÃO QUANDO O SEU CORROMPIDO FOI CONDENADO POR EFECTIVA CORRUPÇÂO.

    Detesto o Boavista, clube que não consegue dividir o FC Porto nem depois de ter sido campeão,mas assim não!Quando um tipo está na mó de baixo até os cães lhe mijam!


    Não que eu queira o Porto na 2ª divisão, não é isso, mas ou há moralidade ou comem todos...

    Já agora, adorava que o Porto iniciasse o próximo campeonato com 6 pontos de atraso...

    Para ver se desta vez pingava para o Benfica!Mas acho que nem assim...

    ResponderEliminar
  15. E as pressões e declarações que o Chalana faz? isso não é coação?

    ResponderEliminar
  16. Aos poucos pela mão dos nossos politicos e com o apoio de muitos senhores da JUstiça caminhamos para o caos.Processos lentos, que depois dão em quase nada...quantas figuras de nome, são punidas neste País.O Juiz com poderes a mais.Não dúvido julgam como querem e sempre argumentam cumprir a Lei.É o posso mando e quero...senão mando-te para a prisão.Abusam do poder, não tenho dúvidas.Aliás esta ideia à muito é generalizada entre o povo, e compreende-se.Justiça para os pobres e para os ricos em pratos diferentes, é o que temos.Chega de falar de coisas tristes e vamos pensar positivo.Terá Portugal soluções para sair da cauda da Europa e criar emprego, ( mesmo na agricultura)? Terá o País capacidade para gerir as desigualdades sociais? Teremos sucesso nos próximos Anos ou vamos ser um pequeno País dependente eterno do exterior?

    ResponderEliminar
  17. Volto a repetir:

    Pura incompetência dos magistrados portugueses! De uma forma geral, são MAUS PROFISSIONAIS!

    ResponderEliminar
  18. mas vcs são ceguinhos, é?

    1)a comissão disciplinar (CD) da liga é um orgão eleito (em conjunto com a direcção) pelos clubes e logo reflete a correlação de forças em jogo. no caso presente está lá quem o benfica, e mais alguns chega rebos, quiseram que estivessem.

    2)a CD da liga investiga, faz a instrução, acusa e julga todos os processos. covenhamos que é uma situação no mínimo esquisita: é polícia, juiz instrutor, acusador e - pasme-se! - julgador. o actual presidente dessa 'coisa' ainda tem tempo para servir de arauto das sentenças (bem, só depois do correio da manhã) e - espantemo-nos! - discordar da lei que deve aplicar, dar a sua opinião pessoal e sugerir a mudança dos regulamentos. pelo meio gaba-se até se babar de prazer. situação mais caricata e terceiro-mundista será difícil de imaginar. com 'justiça' desta é até honroso ser condenado. nem mais.

    ResponderEliminar
  19. O mais interessante é que os clubes foram condenados pelos jornais... A CD da Liga ainda não mandou o acordão!!! LOOOOL Mais uma vez é a comunicação lisboeta a denegrir o Norte...

    Eu digo mais, se o FCPORTO coage, o que faz o Chalana aos microfones a falar de árbitros, chora?? (é mesmo a única coisa que pode fazer, porque mim não falar chalanês)

    Aliás, para mim continua a ser inacreditável que a pessoa que diz "...esse árbitro não me serve...", numa determinada escuta telefónoca... continua a chorar pelas esquininhas quase a precisar de um pace-maker...sim falo do orelhudo chorão!!! (isto impunemente...se calhar já chega para os galináceos ter 1 presidente na choldra)

    Já agora Pedro, será que esta semana vais falar da arbitragem do teu Braga?? (risota total)

    Uma vez li esta frase... So fala de arbitragem o fraco e frustrado que não olha para dentro de si para encontrar a razão do seu fracasso... Brilhante e 100% certo

    ResponderEliminar
  20. Não falem em Justiça que afinal em Portugal é utopia, falem em injustiças e agentes pagos e bem pelo Povo para a cometer.Vaidades, excesso de poder e pouco mais é o cenário que temos nos agentes que deviam pugnar pela justiça, "em nome do povo"!

    ResponderEliminar
  21. Futebol é Desporto Rei e não pode estar viciado.É no campo que se travam os combates e nunca nas secretarias ou nos Tribunais.Aliás repito, devíamos todos fugir de lá cair, porque a verdadeira justiça não existe por essas bandas.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores