Avenida Central

3+3=6: Alto lá! Não sabem fazer contas?

| Partilhar
Se fosse o Benfica, Porto ou Sporting já estariam calculadas todas as hipóteses. Como se trata do Braga, os jornais nacionais vão optando pelo meio termo. O JN escreve que o «Sporting de Braga complica apuramento» e o DN vai mais longe afirmando que «têm de ganhar ao Estrela Vermelha em casa, na última ronda do Grupo F. E, mesmo assim, pegar na calculadora para se apurarem para os 16-avos-de-final da Taça UEFA». A Bola, jornal da especialidade e, por isso, com mais obrigações, alinha na mesma tónica escrevendo «Mais complicado o apuramento do Sp. Braga». Só O JOGO opta por destacar que «Braga empata com o Aris e continua com boas chances de se apurar». Ainda assim, no corpo do texto repete a asneira dos outros ao escrever que «basta ganhar o encontro do dia 19 na capital do Minho diante do Estrela Vermelha, que hoje perdeu em Belgrado com o Bolton, e esperar que o Bayern derrote em casa o Aris nesse mesmo dia».

De facto, é preciso um programa de salvação nacional em termos de matemática. Se 3+3 ainda forem 6, bastará ao Sporting de Braga vencer o Estrela Vermelha por 2 ou mais golos para estar nos dezasseis avos da Taça UEFA. É assim tão difícil fazer as contas?

5 comentários:

  1. Já te deves ter esquecido da eliminação da UEFA, precisamente contra o Estrela Vermelha e igualmente em casa.

    Basta ganhar, mas ajudava muito ter ganho hoje. Aliás, não fosse o avançado espanhol deles tão cepo... e tinhamos perdido contra o Aris, de caras.

    ResponderEliminar
  2. Como se trata do Braga é facil por o pessimismo num nivel elevado. Acredito vivamente que o Braga vai dar um passo em frente na competição deixando todos os portugueses orgulhosos e contentes. Secalhar não todos, só alguns...

    ResponderEliminar
  3. A capa da ABola refere as contas que disseste, sem erros.

    ResponderEliminar
  4. O jornal desportivo Record refere exactamente as "contas" deste "post". Além disso, também refere que, na classificação geral da UEFA, passámos de 9º para 8º lugar por causa do empate do SCB.

    ResponderEliminar
  5. Caro JPG,

    Boas notícias. De facto, os jornais da manhã repuseram as informações erradas transmitidas na noite anterior.

    Antes assim.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores