Avenida Central

Começar de Novo

| Partilhar
Jogadores velhos e cansados e uma espécie de treinador inexperiente e arrogante foram os ingredientes do pesadelo que o Braga está a viver. Sempre disse que esta seria uma época de incertezas, mas a crise tem contornos mais amplos do que previa. As lesões não ajudam, as arbitragens são incompetentes e maldosas, mas o desempenho da equipa deixa muito a desejar.

Ontem os adeptos perderam a paciência. Feito o aviso, é necessário unir todos os bracarenses no apoio ao Sporting de Braga porque o quarto emblema nacional tem tudo para pontapear a crise. O treinador há-de chegar na próxima semana: seja Manuel José, seja Boloni ou seja Manuel Machado terá que proceder a uma profunda limpeza no balneário e reacender os níveis de motivação dos jogadores.

É certo que Jorge Costa ficará na história como o pior treinador do Sporting de Braga, mas isso, a partir de ontem, deixou de ser justificativo. Em Leixões, fechou-se um ciclo. Vamos começar de novo.

10 comentários:

  1. Boloni seria uma boa aposta, pelo mens para os cofres.
    Não posso concordar com as críticas às arbitragens nem ao Jorge Costa.
    Se as arbitragens um dia são prejudiciais no outro acabarão por ser uma "ajuda", no fim tudo fica "compensado".
    Se o Jorge Costa tem culpa porque necessita o balneário de ser limpo? Se olharmos para os resultados e considerando que o treinador tinha uma equipa nova, veremos que até nem são maus de todo.
    Bwin:
    SCBraga 1 - 2 FCPorto
    Belenenses 0 - 2 SCBraga
    SCBraga 2 - 1 Estrela da Amadora
    VitóriaFC 3 - 1 SCBraga
    SCBraga 0 - 0 SLBenfica
    VitóriaSC 1 - 0 SCBraga
    SCBraga 1 - 0 GDNacional
    Naval 1ºMaio 1 - 1 SCBraga

    Na UEFA:
    apesar do desaire na suécia o SCBraga está a disputar a fase de grupos e obteve um empate fora (no Bolton).

    Taça da Liga:
    eliminado pelo VitóriaFC, que numa ronda a duas mãos acabou por humilhar o Benfica, mesmo que este último tenha sido "ajudado" por uma arbitragem infeliz na 2ª mão.

    Jorge Costa pelo que consegui ver (resumos e poucos minutos de alguns jogos) procurava um futebol de ataque contra equipas mais pequenas e alguma contenção contra outras com maior poderio sem nunca deixar de procurar a baliza do adversário (lembro por exemplomo jogo com o Benfica e o Porto em Braga).
    Falta de experiência no banco poderia lhe ser apontada mas agora um jogo pouco atrativo... (recordo que Jaime Pacheco foi despedido por Pimenta Machado de Guimarães em 2º lugar por falta de espectáculo, poucos anos volvidos vencia a Liga no Bessa. Parece uma desculpa utilizada para encobrir outras situações...)

    Agora perder 3-0 com o Leixões, mesmo que fora, isso sim é mau para uma equipa que diz, pela voz do seu presidente, ter grande ambição... ao que parece o problema não era o treinador...

    ResponderEliminar
  2. Jorge Costa...

    4º classificado da bwin liga 2006/2007
    eliminado pelo tottenham na taça uefa
    deixa equipa no 7º lugar a 5 pontos do 2º lugar e na fase de grupos da taça uefa com 1 empate em Inglaterra...

    Sempre quero ver o "iluminado" que vai fazer melhor...

    em 3 palavras....cambada de ingratos...

    ResponderEliminar
  3. O treinador que destrui o Braga foi o Carvalhal. Quem perdeu 4-1 em casa com o Maritimo ? 3-0 com o AZ e com o Sporting ? Com quem começaram os problemas de indisciplina ? Casos do joão Pinto em Alvalade , Zé do Gol e Maciel que andaram À porrada num bar em Vigo ? O Carvalhal só deu no Setubal, porque ele foi corrido do Leixões,Braga e Belenenses.

    O Jorge Costa ainda sendo um projecto de treinador conseguiu ficar em 4º lugar, meias finais da taça roubadinhas e oitavos da Uefa , nem o Jesualdo conseguiu uma época assim.

    Eu acho que o Jorge Costa com o plantel que tinha era obrigado a fazer melhor , mas daí a dizer que foi o pior treinador de sempre só pode ser memória bastante selectiva...

    ResponderEliminar
  4. Pedro, não concordo que o Jorge Costa seja o pior treinador da historia do Braga.

    ResponderEliminar
  5. Também me parece exagerado dizer que o Jorge Costa é o pior treinador de sempre do Braga.

    O problema actual do Braga, na minha opinião, é que pretende dar passos maiores que a perna.

    ResponderEliminar
  6. Houve piores que o Jorge Costa...
    Agora que venha o Boloni!

    ResponderEliminar
  7. Antes de mais é preciso acabar com as vacas sagradas (literalmente vacas dado o peso e lentidão com que se movem dentro do campo) no plantel caso contrário nenhum treinador se safa aqui.
    Temos uma cambada de meninos que se acha ao nível dos grandes mas que na frealidade nunca ganharam nada na vida e a continuar assim jamais ganharão. Precisam de uma cura de banco para ver se recuperam a humildade e a vontade de correr. Muito me custa a compreender que um jogador como o Roberto Brum (todos se recordam dos seus jogos pela Académica) não seja opção neste plantel

    ResponderEliminar
  8. "Ontem os adeptos perderam a paciência."

    Afinal não é só em Guimarães... Como as coisas mudam...

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que o Jorge Costa foi bem despedido porque nunca vi o Braga a jogar a bola e a ter fio de jogo,agora é evidente que os resultados fazem a moral da equipa e como nós em relação a alguns nao temos pontos oferecidos ex:Guimaraes e Benfica porque se assim fosse talvez o que esta acontecer nao tinha acontecido

    ResponderEliminar
  10. O ciclo que se fechou foi o de uma ilusão.
    O Braga ou recupera rapidamente ou depressa volta aos lugares do meio da tabela.
    Gerir em alta foi fácil. Agora falta ver a capacidade de gerir crises. Não acredito que o Salvador tenha capacidade para gerir as estrelas e as primas-donas do plantel do Braga. É que a estes não pode tratar como trata os trolhas. Na verdade, ao Salvador apenas lhe interessa fazer o negócio da academia. Assim, como lhe interessou muito o negócio do estádio.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores