Avenida Central

Liberais, mas pouco!

| Partilhar
O CDS-PP, partido que os liberais portugueses gostam de aplaudir, apoiou uma iniciativa do Bloco de Esquerda que pretendia a introdução de um regime de preços máximos na venda de medicamentos não sujeitos a receita médica. Hélder Amaral, deputado do CDS-PP, disse mesmo que "a liberalização do mercado é uma roleta russa".
Tudo isto surge no momento em que Hugo Chávez introduziu, na Venezuela, tabelas de preços máximos a praticar pelos supermercados na venda de produtos considerados essenciais. Qualquer semelhança entre a proposta do BE, apoiada por PCP e CDS-PP, e as medidas de Hugo Chávez não é pura coincidência.
O que dizem sobre isto os liberais portugueses? Seria mau demais ficarem calados.

7 comentários:

  1. É uma boa iniciativa do Bloco.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. que dizem os liberais?... Que liberais? Os politicamente liberais? Os liberais na Economia? Os liberias em costumes?...
    É que tratando-se de liberalismo económico, não vou muito por aí...

    ResponderEliminar
  4. Pedro,

    A bem da verdade o CDS/PP não é um partido liberal e com Ribeiro e Castro o único traço distintivo nem é económico, é social, ou seja, é um partido conservador.

    Não concordo com a medida, presumo pelas tuas palavras que tu também não, e também não sou liberal mas, desta vez, parece que estes estão inocentes ;).

    Abraço,

    ResponderEliminar
  5. O CDS/PP liberal? Nunca ouvi tamanha barbaridade! Olhem para as opiniões do partido no referendo, na política de emigração...

    ResponderEliminar
  6. Caro koolrichy,

    Não percebo a admiração. O PP assume-se como um partido democrata cristão e liberal do ponto de vista exclusivamente esconómico. No Parlamento Europeu senta-se na bancada dos liberais.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores