Avenida Central

O Intervencionismo das Empresas Públicas

| Partilhar
A polémica em torno do caso Face Oculta e a alegada intervenção de empresas públicas no desvio da Red Bull Air Race do Porto para Lisboa são apenas mais dois capítulos nas muitas distorções que as empresas públicas introduzem têm introduzido no funcionamento dos mais diversos sectores do país.

No futebol, por exemplo, quando a PT, a TMN, a EDP, a Galp ou a Caixa Geral de Depósitos financiam apenas os três clubes do costume estão a contribuir para aprofundar as enormes assimetrias que já existem, frenando as hipóteses de outros clubes se assumirem no panorama desportivo nacional. É uma situação que prejudica o desenvolvimento da indústria do futebol fora de Lisboa e do Porto, lesando fortemente a economia local de várias cidades do país.

6 comentários:

  1. Eu acho muito bem que Lisboa saque o Red Bull aos bimbos. Se os dirigentes da Região de Lisboa e Vale do Tejo acharem que isso é bom para os superiores interesses dos Lisboetas que avancem, pois é para isso que eles lá estão.

    Que eu saiba a PT não é publica e as outras, tirando a CgD, para lá caminham. Os dirigentes da CML e a Região de Lisboa e Vale do Tejo são livres de negociarem com quem quiserem, e o Governo não tem nda a ver com isto.

    E era o que mais faltava que os Lisboetas saissem prejudicados pelo facto dos seus representantes se encolherem face aos bimbos.

    ResponderEliminar
  2. o maluco outra vez, este individuo nem se quer é português. Abandona este blog, este blog é só para pessoas inteligentes coisa que você não é.

    P.S Sou de Lisboa

    ResponderEliminar
  3. Aqui de facto devo concordar com o Lisboeta e Sulista.

    Quem de facto tem brincado são os autarcas do Porto e Gaia..., isto depois de terem o mérito de realizar duas edições fantásticas.

    ResponderEliminar
  4. Num futuro não muito distante Bruxelas acabará com as empresas públicas eo mercado vai impôr a sua gestão desde Madrid. É uma questão de não desistir. Seguindo a linha de rumo do post, FC Porto em consolidação e SC Braga e VSC em criscimento só têm que aguentar mais algum tempo.

    ResponderEliminar
  5. É caso para se dizer...

    Que avance a Regionalizãção!

    ResponderEliminar
  6. Que levem, que levem ...
    O que eles não vão conseguir levar é o espectacular cenário das margens do Rio Douro.
    Este «Lisboeta e Sulista» é cá um reaccionário! É o exemplo típico do chato dos Blogs - já começa a não há paciência.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores