Avenida Central

Mesquita Machado Falta ao Debate

| Partilhar
1. A Rádio Universitária do Minho (RUM), num comunicado de três páginas, relata mais uma crónica da democracia imperfeita que se vive na cidade de Braga. Resumindo: em 19 de Agosto, a RUM convidou todos os candidatos autárquicos para debaterem os seus projectos para a cidade e o concelho; em 21 de Setembro, o PS responde ao convite da RUM não colocando qualquer objecção à data proposta mas impondo a inclusão de outros órgãos de informação no debate bem como a mudança do local para o Theatro Circo; a RUM recusa partilhar o debate porque não pretende, e bem, abdicar da autonomia editorial; no entanto, a RUM mostra-se disponível para mudar o local do debate para o Theatro Circo; contudo, o Theatro Circo estava ocupado e o PS que fez a proposta, obviamente, sabia-o; por fim, na véspera do debate, o PS fez saber que Mesquita Machado trocava o debate por uma festa no Theatro Circo.

2. A Antena 1 transmite por esta hora um debate entre os candidatos autárquicos à Câmara Municipal de Braga, num programa que tem percorrido as principais cidades do país. Contudo, o debate de hoje fica mais uma vez marcada pela ausência de Mesquita Machado que alegou dificuldades de agenda.

3. O que se soube hoje pela postura do ainda Presidente da Câmara Municipal de Braga não é grande novidade: ao contrário do que é normal e habitual em democracia, Mesquita Machado não aceitou debater o futuro da cidade de Braga com os restantes candidatos autárquicos. E, ao contrário do que possa pensar-se, estas faltas não são um desrespeito para os outros candidatos mas uma enorme desconsideração para todos os bracarenses.

20 comentários:

  1. A ver se é desta que ele salta fora.

    ResponderEliminar
  2. É mais que tempo de Braga se livrar desse senhor!!!

    ResponderEliminar
  3. E depois há uns cromos que ainda defendem este tipo de política. Só tenho pena de não votar em Braga.

    ResponderEliminar
  4. Já dizia o outro,"quem tem rabos de palha,foge do lume".Palavras para quê?São "artistas portugueses..."

    ResponderEliminar
  5. MMfalta a debate na RUM, na Antena um e também hoje na RTP N. De que tem medo MM? será que quer continuar a governar de forma autista e sem qq respeito pelos bracarenses? Ao fim destes 30 anos ainda não sabe o que é a democracia e a salutar convivência democrática?

    MM quer dar uma de "xico esperto". até pode ser-lhe conveniente pois assim não se tem que justificar e os parolos podem continuar a achar a sua obra muito boa.

    mas basta deste estado de coisas. Os bracrenses merecem bem melhor que MM!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Há uma coisa que não percebo. Então ele não se disponibilizou a fazer o debate? Ou só a RUM é que pode impor condições? Quais as motivações para a RUM recusar fazer um debate em conjunto com outras rádios? Não será isso também estranho, sobretudo quando temos em linha de conta que até as televisões conseguiram chegar a entendimentos? Enfim... quando já se tem uma ideia pré-concebida é difícil ser-se isento e sério. Isso é válido para o Mesquita, para o Ricardo e pelos vistos para o Pedro Morgado.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo (15.09),

    As condições têm que ser colocadas num tempo considerado razoável. Mas se o problema era a RUM, Mesquita Machado podia ter aceitado falar à Antena 1. Parece que o problema é outro, não é?

    ResponderEliminar
  8. O que assume gravidade é a candidatura impor um local como o único e já sabendo de antemão que está ocupado.
    É deste jogo de falsidade de que nos temos que libertar.
    Já agora de que festa estamos a falar? É urgente que saibamos porque causa um candidato trocou o dever de informar os seus eleitores.

    ResponderEliminar
  9. Essa das condições dá vontade de rir. Toda a gente percebe que Mesquita Machado quis fugir ao debate e lá há-de ter as suas razões para não aceitar discutir as porcarias que fez no concelho ao longos destes 33 anos. Mais que Salazar.

    ResponderEliminar
  10. Nós por cá temos o Armindo Costa a copiar.

    ResponderEliminar
  11. Os primeiros 10 minutos do Debate foram do Director da RUM a falar sobre a questão do PS, falando independentemente do sucedido sobre a participação no debate. Mesquita não quis debater...

    ResponderEliminar
  12. È hora de sermos pragmáticos: ou queremos este presidente e amigos mais 4 anos ou corremos com ele já agora. E quer se queira quer não somente ha uma possibilidade para o substituir!

    Está na hora!!

    A.Gomes

    ResponderEliminar
  13. O espetáculo em causa era para celebrar o dia mundial da música. Todos os anos o conservatorio de musica calouste gulbenkian realiza estes espetáculos e nunca o mesquita foi assistir a algum.Porque será que sentiu necessidade de ir desta vez?

    ResponderEliminar
  14. De duas uma: ou já não tem mais ideias para a cidade; ou está a pedir um manguito popular(queres fiado? toma!).
    Estamos em plena campanha eleitoral, não é?
    É agora que precisamos de ser esclarecidos através do confronto de ideias.

    ResponderEliminar
  15. Parece que há dúvidas sobre a ausência de MM nos debates.

    Sucede que nos debates apresentam-se e discutem-se ideias.
    Daí as ausências de MM.

    Vota MM, mais quatro anos de Mais do Mesmo.

    ResponderEliminar
  16. Um conselho aos amigos de Braga: mudem de vida, a bem da democracia. Já é tempo de mudar. Estes tiques snobs e anti-democráticos devem ser banidos do sistema. Eu até sou admirador da obra que Mesquita fez em Braga. Cresci com ela pois passei 5 anos da minha vida em Braga, no início dos anos 90, preparando-me para a minha vida de professor. Mas é tempo de mudarmos os ponteiros, a bem da liberdade. A possibilidade de alternância democrática foi o melhor que aquela madrugada de Abril nos trouxe. Abraço

    ResponderEliminar
  17. Não foram 3 parágrafos... foram muitos mais. Ler em www.bracaralendia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. A democracia é um sistema muito imperfeito!
    Tem que ser reinventada...
    Sistematicamente os politicos que sabem que vão ganhar acham que debater é dar protagonismo aos outro rivais, designadamente ao maior, é assumir-se um contra todos, é arriscar-se a perder o debate,etc.
    Mas todos sabem a mesma lenga-lenga e não há nada a fazer...
    Agora só alguns é que primeiro dizem que vão, só para ganhar tempo, quando já sabem que não vão aceitar no final...Engonham, como se diz...

    ResponderEliminar
  19. Correr com o Mesquita e amigos? e por acaso os outros candidatos nao levam também para lá os amigos? Basta ver o candidato do psd...

    ResponderEliminar
  20. Candidatura de Mesquita Machado vê-se obrigada a substituir cartazes em Braga:
    http://img39.yfrog.com/img39/4601/h0.jpg

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores