1. A Rádio Universitária do Minho (RUM), num comunicado de três páginas, relata mais uma crónica da democracia imperfeita que se vive na cidade de Braga. Resumindo: em 19 de Agosto, a RUM convidou todos os candidatos autárquicos para debaterem os seus projectos para a cidade e o concelho; em 21 de Setembro, o PS responde ao convite da RUM não colocando qualquer objecção à data proposta mas impondo a inclusão de outros órgãos de informação no debate bem como a mudança do local para o Theatro Circo; a RUM recusa partilhar o debate porque não pretende, e bem, abdicar da autonomia editorial; no entanto, a RUM mostra-se disponível para mudar o local do debate para o Theatro Circo; contudo, o Theatro Circo estava ocupado e o PS que fez a proposta, obviamente, sabia-o; por fim, na véspera do debate, o PS fez saber que Mesquita Machado trocava o debate por uma festa no Theatro Circo.
2. A Antena 1 transmite por esta hora um debate entre os candidatos autárquicos à Câmara Municipal de Braga, num programa que tem percorrido as principais cidades do país. Contudo, o debate de hoje fica mais uma vez marcada pela ausência de Mesquita Machado que alegou dificuldades de agenda.
3. O que se soube hoje pela postura do ainda Presidente da Câmara Municipal de Braga não é grande novidade: ao contrário do que é normal e habitual em democracia, Mesquita Machado não aceitou debater o futuro da cidade de Braga com os restantes candidatos autárquicos. E, ao contrário do que possa pensar-se, estas faltas não são um desrespeito para os outros candidatos mas uma enorme desconsideração para todos os bracarenses.
A ver se é desta que ele salta fora.
ResponderEliminarÉ mais que tempo de Braga se livrar desse senhor!!!
ResponderEliminarE depois há uns cromos que ainda defendem este tipo de política. Só tenho pena de não votar em Braga.
ResponderEliminarJá dizia o outro,"quem tem rabos de palha,foge do lume".Palavras para quê?São "artistas portugueses..."
ResponderEliminarMMfalta a debate na RUM, na Antena um e também hoje na RTP N. De que tem medo MM? será que quer continuar a governar de forma autista e sem qq respeito pelos bracarenses? Ao fim destes 30 anos ainda não sabe o que é a democracia e a salutar convivência democrática?
ResponderEliminarMM quer dar uma de "xico esperto". até pode ser-lhe conveniente pois assim não se tem que justificar e os parolos podem continuar a achar a sua obra muito boa.
mas basta deste estado de coisas. Os bracrenses merecem bem melhor que MM!!!!!!!!!!
Há uma coisa que não percebo. Então ele não se disponibilizou a fazer o debate? Ou só a RUM é que pode impor condições? Quais as motivações para a RUM recusar fazer um debate em conjunto com outras rádios? Não será isso também estranho, sobretudo quando temos em linha de conta que até as televisões conseguiram chegar a entendimentos? Enfim... quando já se tem uma ideia pré-concebida é difícil ser-se isento e sério. Isso é válido para o Mesquita, para o Ricardo e pelos vistos para o Pedro Morgado.
ResponderEliminarAnónimo (15.09),
ResponderEliminarAs condições têm que ser colocadas num tempo considerado razoável. Mas se o problema era a RUM, Mesquita Machado podia ter aceitado falar à Antena 1. Parece que o problema é outro, não é?
O que assume gravidade é a candidatura impor um local como o único e já sabendo de antemão que está ocupado.
ResponderEliminarÉ deste jogo de falsidade de que nos temos que libertar.
Já agora de que festa estamos a falar? É urgente que saibamos porque causa um candidato trocou o dever de informar os seus eleitores.
Essa das condições dá vontade de rir. Toda a gente percebe que Mesquita Machado quis fugir ao debate e lá há-de ter as suas razões para não aceitar discutir as porcarias que fez no concelho ao longos destes 33 anos. Mais que Salazar.
ResponderEliminarNós por cá temos o Armindo Costa a copiar.
ResponderEliminarOs primeiros 10 minutos do Debate foram do Director da RUM a falar sobre a questão do PS, falando independentemente do sucedido sobre a participação no debate. Mesquita não quis debater...
ResponderEliminarÈ hora de sermos pragmáticos: ou queremos este presidente e amigos mais 4 anos ou corremos com ele já agora. E quer se queira quer não somente ha uma possibilidade para o substituir!
ResponderEliminarEstá na hora!!
A.Gomes
O espetáculo em causa era para celebrar o dia mundial da música. Todos os anos o conservatorio de musica calouste gulbenkian realiza estes espetáculos e nunca o mesquita foi assistir a algum.Porque será que sentiu necessidade de ir desta vez?
ResponderEliminarDe duas uma: ou já não tem mais ideias para a cidade; ou está a pedir um manguito popular(queres fiado? toma!).
ResponderEliminarEstamos em plena campanha eleitoral, não é?
É agora que precisamos de ser esclarecidos através do confronto de ideias.
Parece que há dúvidas sobre a ausência de MM nos debates.
ResponderEliminarSucede que nos debates apresentam-se e discutem-se ideias.
Daí as ausências de MM.
Vota MM, mais quatro anos de Mais do Mesmo.
Um conselho aos amigos de Braga: mudem de vida, a bem da democracia. Já é tempo de mudar. Estes tiques snobs e anti-democráticos devem ser banidos do sistema. Eu até sou admirador da obra que Mesquita fez em Braga. Cresci com ela pois passei 5 anos da minha vida em Braga, no início dos anos 90, preparando-me para a minha vida de professor. Mas é tempo de mudarmos os ponteiros, a bem da liberdade. A possibilidade de alternância democrática foi o melhor que aquela madrugada de Abril nos trouxe. Abraço
ResponderEliminarNão foram 3 parágrafos... foram muitos mais. Ler em www.bracaralendia.blogspot.pt
ResponderEliminarA democracia é um sistema muito imperfeito!
ResponderEliminarTem que ser reinventada...
Sistematicamente os politicos que sabem que vão ganhar acham que debater é dar protagonismo aos outro rivais, designadamente ao maior, é assumir-se um contra todos, é arriscar-se a perder o debate,etc.
Mas todos sabem a mesma lenga-lenga e não há nada a fazer...
Agora só alguns é que primeiro dizem que vão, só para ganhar tempo, quando já sabem que não vão aceitar no final...Engonham, como se diz...
Correr com o Mesquita e amigos? e por acaso os outros candidatos nao levam também para lá os amigos? Basta ver o candidato do psd...
ResponderEliminarCandidatura de Mesquita Machado vê-se obrigada a substituir cartazes em Braga:
ResponderEliminarhttp://img39.yfrog.com/img39/4601/h0.jpg