Avenida Central

Legislativas 2009: Sondagens

| Partilhar
Sondagem Legislativas
© DN

10 comentários:

  1. Treta. Por esta altura o PSD já estará acima do PS.

    ResponderEliminar
  2. ficava admirado é se o ps estivesse em segundo lugar, isso queria dizer que socrates tinha deixado de dominar tudo que é contra ele. aguardemos sem stress o dia 27, vou acreditar na segunda surpresa deste ano no que respeita a opçoes partidarias

    ResponderEliminar
  3. Manobras e apenas manobras.Nas Europeias a música era a mesma e foi o que se viu.O Povo não é parvo e,perante tanta manipulação,saberá dar a resposta.A chucha está prestes a secar.

    ResponderEliminar
  4. Não há problema. Se se compram votos em eleições para as concelhias também se podem comprar sondagens....

    ResponderEliminar
  5. Caros Bloggers,

    De novo, começaria por referir que o blog ruptura vizela continua a não me surpreender pela negativa visto que se mantém sempre muito actualizado e posts realmente interessantes.
    Relativamente à sondagem que vai fazer manchete em todos os orgãos de comunicação social no dia de hoje, devo dizer que não me surpreende nada a ascensão do PS e do Bloco nas intenções de voto. Tal como também não me surpreende a descida do PSD e da CDU, que por irrisória que seja não deixa de ser factual. A subida do PS tem a ver claramente com a maior credibilidade que tem merecido o programa do PS e a prestação do primeiro ministro José Sócrates nos últimos frente a frente que manteve com os líderes dos outros partidos. A juntar a este facto, o PS tem demonstrado a sua obra feita ao longo dos últimos quatro anos e meio e, nesse aspecto, encontramos um grande mérito também nos cabeças de lista que o PS tem espalhados pelo país em acções de campanha nas quais, através de um contacto olhos nos olhos com os eleitores, têm sabido demonstrar que a aposta na continuidade de algumas medidas de carácter social e o incremento de outras no futuro são a solução para o país. No fundo, o PS tem conseguido transmitir e dar a conhecer muitas medidas e investimentos públicos em distritos muito carenciados de apoio social que, à partida, eram desconhecidas para o cidadão menos informado também em grande parte pela quantidade de contra informação que a comunicação social e não só, tem feito questão em usar.
    Como já tenho dito noutros comentários contributivos para o vosso blog, António José Seguro está a demonstrar, num distrito muito afectado pela crise internacional que tem afectado o mundo, que o PS, enquanto governo, tem realizado grandes investimentos em sectores fulcrais como a educação, a saúde, a segurança social e nas politicas de emprego. Como também já referi anteriormente, a aposta na requalificação dos recursos humanos num distrito marcadamente jovem e, também por isso, com um grande potencial, tem sido uma constante do Governo PS bem como o investimento público em sectores estratégicos da economia do distrito, como por exemplo o sector têxtil através da criação de centros tecnológicos que apelam ao que há-de melhor em termos de desenvolvimento e inovação do sector. No emprego, também o Governo PS, tem conseguido apoiar e muito as populações locais através de estágios profissionais que desenvolvem o incremento técnico de cada um através do apoio que tem dado às pequenas e médias empresas através do programa PMEinvest, e para ilustrar situações mais extremas poderei dar como exemplo o caso da Misericórdia de Riba D'Ave, situada bem no centro do Vale do Ave, que é o maior empregador da freguesia.
    Na área da saúde, o governo PS tem provas dadas no distrito de Braga, por exemplo com a construção de um novo hospital Central em Braga, obra essa muito necessária e à qual o governo não virou costas.
    A governabilidade do país na próxima legislatura passa, em minha opinião, por um reforço da esquerda parlamentar e a sondagem que saiu hoje só me dá mais confiança que o futuro governo consiga desempenhar sem grandes obstáculos e com grande reponsabilidade a sua missão. Desejo também que se o PS vencer as eleições, como espero, também os outros partidos à sua esquerda consigam contribuir para o desenvolvimento do país de forma responsável.
    Melhores Cumprimentos
    Nuno Vieira Rodrigues

    ResponderEliminar
  6. Só deixar a sugestão de poderem assistir hoje, dia 18, ao comicio que o PS vai realizar em Braga com a presença de José Sócrates e António José Seguro no Pavilhão do ABC pelas 21 horas.
    Melhores Cumprimentos
    Nuno Vieira Rodrigues

    ResponderEliminar
  7. Caro Nuno,

    do Socrates já ouvi o que tinha a ouvir...

    ResponderEliminar
  8. O da esquerda parece o Golias mesmo antes de cair.

    ResponderEliminar
  9. Esta gente sózinha ganha mais num mês que 100 trabalhadores num Ano.Falam sempre de barriga cheia e são autistas quando o povo pede trabalho e pão.

    ResponderEliminar
  10. todos os partidos sao ladroes menos louça be

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores