Avenida Central

As Contas do Futebol | 5

| Partilhar
A Liga Portuguesa é das mais desequilibradas da Europa, o que reduz a competitividade e prejudica o espectáculo. Tal como temos vindo a defender, a venda conjunta dos direitos televisivos da Liga é um passo decisivo para salvar o futebol nacional. Sem surpresas, o Benfica está contra a proposta.

34 comentários:

  1. Atirar com futebol para fazer esquecer os temas do momento.
    Sempre o Benfica, sempre.
    É doença?
    O Benfica não concorda porque tem um canal e como sad que é não anda ali para fazer frete aos outros.
    Era o que faltava.
    Isto é um negócio e se pode vender por 1000 porquê vender por 10?
    Outra coisa, este post não é sobre o Minho pois não?

    ResponderEliminar
  2. o benfica ja faz a sua parte para a competitivadade da liga. além de perder muitos pontos, não conseguindo lutar pelo título, a nível financeiro deve ser uma grande ajuda para os ditos mais pequenos já que é o clube que mais gente leva aos estádios quando vai jogar fora. sempre que algum clube recebe o benfica é sinal de grande receita.

    ResponderEliminar
  3. Um Benfiquista nado em Braga14 de julho de 2009 às 14:43

    Os clubes da Liga são incapazes de trabalhar em conjunto na melhoria da competição como ficou demonstrado no boicote à alteração dos regulamentos (será que se recorda da posição do SCB?). De uma forma geral, os clubes são incapazes de ver além do seu umbigo. Em Portugal os direitos de televisão valem 1/3 do que seria considerado normal (ver notícia do Público). As audiências televisivas e o aumento das assinaturas da SportTV com a entrada do Benfica demonstram claramente o valor superior da marca Benfica. Neste quadro não será normal que o Benfica defenda os seus interesses isoladamente?
    Sem supresas é este blogue estar contra o Benfica, já que sofre de um reflexo condicionado: é incapaz de escrever Benfica sem o atacar. Não me interessa as razões de tal condicionamento, mas seria melhor procurar essas razões.

    ResponderEliminar
  4. Não há aqui nenhuma crítica ao Benfica, mas apenas a constatação de que a direcção tem uma ideia diferente para o futuro do futebol em Portugal.

    Quem vê aqui mais do que uma constatação talvez esteja a projectar os seus próprios sentimentos.

    ResponderEliminar
  5. Parece-me óbvio que quem vende mais ganhe mais. Nem faz sentido de outra forma. Os pequenos ganharem à pala dos grandes é que é injusto.

    Sabes o que gostava de te ter visto criticar? A posição de certos clubes quanto à ideia de se proibir o empréstimo de camiões de jogadores, por parte de um único clube, a vários clubes da Liga. Isso já não "prejudica o epectáculo"?

    Além disto, o Benfica tem o seu próprio canal, não deverá querer renovar contratos que lhe façam perder dinheiro. Dentro de alguns anos poderá fazer e acontecer sem ter que recorrer a ninguém.

    Acho curioso o facto de terem sido os clubes da Liga de Honra a propor que se ponha em prática esta medida. É mesmo querer viver à pala dos outros.

    O Benfica está contra e muito bem.

    ResponderEliminar
  6. pela noticia lida, também sporting e porto querem rever as suas contrapartidas...

    não?

    ResponderEliminar
  7. O autor do post é um antigo benfiquista ressabiado.
    Normalemente é assim.
    Depois, como não é de Braga, tem de mostrar que é bracarense.
    Normalmente é assim.
    Tem ambições políticas por isso tem de mostrar mais do que os que são de cá.
    Normalmente é assim.
    O Benfica é o maior clube nacional é já perde em competir numa liga tão fraca.
    O Benfica é a maior marca nacional é contribui para o desenvolvimento do país.

    ResponderEliminar
  8. No final o que me parece é que perdem todos ao negociar isoladamente... basta ver o contrato do slb actualmente, recebe menos que o último classificado da Liga inglesa espanhola, francesa ou italiana! E as audiências desses clubes devem ser irrisórias. Se é assim tão vantajoso negociar individualmente como é que tem um contrato desses? Até hoje não tirou nenhuma vantagem...nem o sbl, nem o fcp nem o scp... e no fim até os mais pequenos ganham menos.
    A oliverdesportos faz o que qualquer empresa faz, tenta negociar ao melhor preço para obter o maior lucro possivel! Não têm culpa que os clubes queiram receber adiantadamente contratos de 6/7anos!
    Quanto ao slb levar mais gente... já houve tempos... vejam as assistências da ultima época e vejam quantos estádios encheram ou mesmo grandes assistências tiveram fora e em casa,onde apesar do maior estádio acho que não foram o clube com melhor média de assistência..

    ResponderEliminar
  9. devia era dizer que apesar do mau campeonato que fizeram

    ResponderEliminar
  10. Por acaso até foi o clube com mais assistência e o que levou mais gente aos estádios.
    Quer comparar os países que referiu com a nossa liga?
    Não compare coisas diferentes.

    ResponderEliminar
  11. O Benfica tem vindo a ser maltratado (literalmente) por uma série de clubes que optaram por se tornar satélites do FCP. E agora é um "ai Jesus" que queremos o Benfica.
    Que em temos outros clubes fossem tão vermelhos que pareciam encarnados, deve explicar muito recalcamento.

    Sinceramente!
    Querem ser grandes, cresçam.

    Parecem aqueles que criticam os Estados Unidos por tudo e por nada, mas para parar a guerra do Kosovo ou da Juguslávia foram logo a correr à polícia.

    Sejam coerentes: escolheram um lado, não escolheram? STICK TO IT!

    ResponderEliminar
  12. Esta gente que aqui se insurgiu de forma tão indignada contra este texto é tão labrega que nem sequer percebeu que a crítica do Pedro era relativamente a uma posição que, neste caso, embora expressa por um dirigente do Benfica, merece certamente a concordância de Porto e Sporting...

    ResponderEliminar
  13. João Fernandes, o amigo só diz merda.

    ResponderEliminar
  14. "Merda" "Labregos"...
    É pena que as opiniões diferentes sejam tratadas desta forma aqui.
    Reparei que as regras deste blog impedem insultos, daí a moderação.
    Mas pelos vistos falha qualquer coisa.
    O anto benfiquismo reina em Braga mas este anos, como nos anteriores, o estádio axa vai encher com lampiões.
    Essa é que é essa.

    ResponderEliminar
  15. Reafirmo: escolheram um lado, mantenham-se nesse lado.

    Não querem limites nos empréstimos dos jogadores, pois não?
    Mas querem uma fatia maior daquele bolo em que o Benfica é que mais lá atrai as receitas.

    Sejam coerentes, por favor ...

    ResponderEliminar
  16. Há aqui comentários que são verdadeiros delírios. Nem o benfica encheu o estádio axa, nem o benfica é o clube com melhores assistências nos jogos como visitante nem o benfica é o clube com melhores assistências em casa.

    o que aqui se defende é que as verbas das transmissões sejam negociadas em conjunto por todos os clubes para os favorecer a todos. ninguém quer que o benfica receba menos do que o seu mercado merece. apenas que a liga assuma que a competição, por si, é que vende e não cada clube individualmente.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo das 11:52

    Quando é conveniente, a coisa lá passa o filtro da 'censura'.

    Mas à espera de dualismos destes, já estava eu. Ou não fosse essa a maior evidência do tema do post.

    ResponderEliminar
  18. "O anto benfiquismo reina em Braga mas este anos, como nos anteriores, o estádio axa vai encher com lampiões."

    Pois a palavra LABREGO aplica-se bem a ti! Neste caso significa falar daquilo que não sabe. Atenta ao número de espectadores do jogo Braga-benfica deste ano e verificarás que nem o estádio encheu nem os adeptos benfiquistas estavam em maioria. Longe disso. São este tipo de provocações que fazem com que o Braga cresça.

    Venham mais duas, de uma rajada já! Do branco ou tinto as cores do meu Bragaaaaaaaaaa...

    ResponderEliminar
  19. se fosse um insulto ao braguinha era logo censurado...

    por acaso gostava mesmo de ver um post de opinião do autor deste, sobre a questão aqui levantada. do limite de emprestimos. uma equipa que empresta jogadores a metade dos adversários e muitas das vezes mais do que 2 e 3 jogadores à mesma equipa. isto não se pode dizer que seja bom para a competitiva da liga. aliás, é bastante grave.

    ResponderEliminar
  20. Este post é apenas mais uma evidência da intolerância clubistíca.
    Este blogue gosta de escrever em nome da aceitação da diferença, mas não disfarça ser intolerante com os adeptos de outros clubes. Sendo que essa intolerância visa principalmente o Benfica.
    A notícia em questão foi apenas mais um pretexto para tentar comprovar as suas teses.
    É certo que o futebol é paixão. É verdade que ao longo dos 90 minutos de jogo muitas vezes dizemos uma coisas e o seu contrário - de besta a bestial conforme a bola entra ou não entra. Tudo isso é verdade, mas quando escrevemos com reflexão não é a paixão que nos deve guiar. Sentados em frente ao PC devemos ter a razão como guia. É isso que estranho. A paixão compreendo-a, não compreendo é falta de reflexão.

    ResponderEliminar
  21. Pois, sobre a questão dos empréstimos dos jogadores já não verificámos tanta indignação. Alles normal.

    Mas sendo algo que envolve o Benfica, e estando no campo adversário: ui ui, Carmo e Trindade no chão tombados.

    Já está visto que houve quem torcesse tanto pelo Benfica em pequenino, que um dia acordou e achou-se que era do Braga. E tal como os primeiros Cristãos atacaram o Judaísmo, ala a aplicar a mesma filosofia.

    Está nos compêndios.

    ResponderEliminar
  22. Quanto devem ao Estado os três maiores clubes de negócios?
    Nada mais tenho a declarar.

    ResponderEliminar
  23. "Pois a palavra LABREGO aplica-se bem a ti! Neste caso significa falar daquilo que não sabe. Atenta ao número de espectadores do jogo Braga-benfica deste ano e verificarás que nem o estádio encheu nem os adeptos benfiquistas estavam em maioria"


    Fui novamente insultado aqui sem que houvesse preocupação e moderar.
    Exprimi apenas a minha opinião e fui insultado de forma cobarde.
    Os actos ficam com quem os pratica.

    Sim, o Benfica é o clube com maiores assistências tanto fora como em casa.
    É o clube que mais gente leva aos estádios e o clube que mais rende e vende.

    Por isso toda a gente quer o Benfica.

    O axa não enche por completo mas leva sempre mais gente quando joga o SLB.

    Aliás, salvo erro, a maior assistência do axa foi com o glorioso.

    A prova do que digo está aqui:

    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1044639


    Não preciso de insultar ninguém.
    A inteligência e a razão servem para provar.

    Nunca mais comentarei neste blog.
    Gosto de falar com gente racional

    ResponderEliminar
  24. É inadmíssivel que o Benfica receba menos do que os outros ditos "grandes" pelos direitos televisivos, ainda para mais com o nicho de mercado que representa. É demasiado óbvio ver que o custo desses direitos televisivos estão sub-valorizados. O clube tem toda a razão em manter-se à margem dessas negociações conjuntas. Não duvidemos que muitos interesses estarão em jogo, e se houve alturas das épocas passadas em que alguns clubes viraram as costas ao Benfica e o desrespeitaram agora provem do próprio veneno...
    http://dylans.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  25. Dados Oficiais:

    1º Porto Liga Sagres 611.174
    2º Benfica Liga Sagres 594.519
    3º Sporting Liga Sagres 457.143

    http://www.lpfp.pt/futebol/pages/espectadores.aspx?epoca=20082009

    ResponderEliminar
  26. Edqueceste-te de falar nos adeptos que cada clube leva aos estádios quando joga fora e o SLB é sem dúvida o que leva mais.
    Se queres mais expemplo vê os treinos na Suiça.

    ResponderEliminar
  27. falou-se em levar pessoas/público enquanto clube visitante, não visitado, como forma de o benfica ser uma ajuda em receitas para quem o recebe. a ideia era essa e não o total de assistencia em casa.

    quanto ao facto de o jogo braga x benfica não ter tido muita gente deve-se por certo por o benfica nessa altura do campeonato (ultima jornada) não ter nada a ganhar nem a perder.

    de resto, vejam as assistencias de todos os clubes que jogaram com o benfica em casa e comparem, em vez de dizerem asneiras

    ResponderEliminar
  28. http://4.bp.blogspot.com/_5x_cmw1JUjQ/ShHMI5xVDyI/AAAAAAAAC0w/83ErWIm5q6M/s1600-h/DSC_9866+copy.jpg

    http://1.bp.blogspot.com/_5x_cmw1JUjQ/ShHMIyaWy7I/AAAAAAAAC04/xelfuireo4o/s1600-h/DSC_9845+copy.jpg

    Fotos do sector visitante no último SCBraga - Benfica.
    Ui que eram tantos...

    ResponderEliminar
  29. Parece que há 3 coisas que custam:

    #1 - moderar devidamente algo se propõe a isso;
    #2 - se o SLB não atraísse tanta gente (CASA; FORA; TV) então não estaria a ser alvo deste "ataque" de inveja
    #3 - conseguir escrever Benfica sem ser para atacar

    I rest my case

    ResponderEliminar
  30. Ainda não percebi onde está o ataque de inveja... o problema não está só no slb, está nos 3grandes! Então se o slb beneficia assim tanto por negociar separado como tem este contrato pior que fcp e scp?
    O objectivo de negociar em conjunto é todos ganharem e não prejudicar o slb... acho que metade dos que comentaram não perceberam isso! Se o slb ganhar 10M€ época, há quem afirme que se negociasse em conjunto com todos oa outros clubes poderia receber 11M€ ou mais.... porque estes direitos têm mais valor juntos que negociados em separado, porque por exemplo o contrato actual do slb foi vitima das fragilidades financeiras do slb no tempo de vilarinho penso eu, em conjunto seria mais dificil a olivedesportos aproveitar essa fragilidade.
    E falando de assistencias em Braga aqui ficam as da última época...
    braga-lagartos-16424
    braga -tripeiros-14182
    braga- leixoes-20321 -borla
    braga- espanhois-12262
    braga-academica-11446
    braga -milhafres-14056

    ResponderEliminar
  31. A negociação colectiva só serve para prejudicar quem tem mais audiência televisiva, isto sem querer entrar em polémicas.

    Como é óbvio cada empresa vende o seu produto da forma que entende ser a melhor...

    Se querem salvar o Futebol Português dêem-lhe a dimensão que deve ter.

    8 ou 10 Clubes na 1ª Liga, com 4 voltas.

    Cada clube pequeno faz 12 jogos com os grandes, tem mais receitas, e aproxima-se dos 3 grandes em termos competitivos, por outro lado, os grandes não diluem a riqueza que conseguem criar por campos de treino a jogar contra o "Sport da Ramalhoa".
    Todos os 8 clubes geram assim mais receitas, o que implica em média melhores desempenhos europeus dos clubes médios, Portugal ganha assim mais pontos UEFA e divulga mais o seu futebol.

    Utilizem também os requisitos mínimos da UEFA para os recintos desportivos, e não permitam estádios menores do que 15.000 lugares e clubes com assistências inferiores a 7.500 espectadores.

    O Futebol é um espetáculo global, e a nossa liga tem que conquistar outros mercados, com estádios sem condições, que não proporcionam boas transmissões televisivas, que estão vazios, e entre equipas que nenhum estranjeiro conhece, Portugal não vai lá...

    ResponderEliminar
  32. O Benfica quando negociar os contratos com as televisões ganhará muito mais dinheiro.
    Basta ter seguido com o mínimo de atenção as últimas eleições do SLB para perceber quanto esse negócio pesa.
    Há uma frase muito citada: "usam a estatística como um bêbado um poste, que se serve dele para se apoiar e não para o iluminar".
    É normal que as assistência sem reflexo dos resultados desportivos, mas procurem os dados das assistências de jogos (casa/fora). Se quiserem procurem ainda os jogos dos espectadores dos jogos da liga. Não isolem os números que vos interessam.
    Quanto aos jogos em Braga, posso dizer-vos que, como Benfiquista, fui ao AXA muitas vezes apoiar o Braga onde tinha cadeira. Desisti de ir porque não gosto de ser insultado. Conheço mais como eu também deixaram de ir. Tenho é saudades de quando o futebol era uma festa para onde se podia levar a família. Agora amigos meus nos jogos com os 3 grandes e o Guimarães deixam as cadeiras vazias. Isso é que é triste.

    ResponderEliminar
  33. Ex benfiquistas 0-3 SLB

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores