Avenida Central

Mediação

| Partilhar
Cerca de 60 por cento dos casos apresentados, a nível nacional, para Mediação Pública (MP) foram resolvidos com sucesso. Cada caso demora, em média, 2 a 3 meses a ser resolvido. [Correio do Minho]

Decorreu no dia 28, em Braga, organizado pelo Gabinete para a Resolução Alternativa de Litígios, a apresentação da iniciativa Quintas da Mediação, sobre, claro, meios alternativos ao judicial.

Envolve um conjunto de meios que pretendem ser mais simples, menos morosos, menos dispendiosos e, simultaneamente, suficientes para a resolução de um grande número de casos que são - apesar de poderem não ser-, muitas vezes, "bagatelas jurídicas".

Por estes assuntos me dizerem directamente respeito e apesar de só no próprio dia (28) me ter apercebido de tal iniciativa (e, por essa razão, não lhe fiz qualquer referência oportuna), chamo-vos agora a atenção para um documentário que irá passar pelas 20:45 de dia 30 na RTP2, «sobre um dos meios de resolução alternativa de litígios –a Mediação de conflitos. “No Caminho do Meio”».

0 Comentários

Enviar um comentário

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores