Avenida Central

É Isto Adequado?

| Partilhar
cartazesmac

Recentemente estalou a polémica, por causa da remoção de certos cartazes políticos da rotunda do Marquês. Aí, por não ser considerada, pelo IGESPAR, «adequada dada a envolvência patrimonial, salvo jurisprudência específica sobre o assunto».

Cá em Braga a situação é - visualmente - bem pior. Onde já durante todo o período não-eleitoral existe uma enorme poluição visual, com cartazes de vários tamanhos e feitios a fazerem publicidade a marcas e produtos - sinaléticas com publicidade -, proliferam agora, como proliferarão nos próximos meses, ao seu lado, inúmeros cartazes de "propaganda política". Ainda há poucos dias - depois de tirar a foto - surgiram mais alguns. Muitos outros cartazes existem ainda nas imediações desta rotunda.

Como tantas outras coisas na cidade, proliferam de uma forma praticamente anárquica. Não existe um vestígio de organização, de coerência. Nascem, simplesmente, de forma selvagem. Uns com sorrisos que prometem tudo, outros com produtos milagrosos, outros ainda com promessas vãs. Nascem e renascem quando o slogan deixa de servir, geralmente passado uma semana. E assim se multiplicam, como ervas daninhas. Aquela rotunda é uma vergonha!

3 comentários:

  1. Caro Jorge Sousa
    Costumo ler, e são interessantes e bem construídos. Mas este texto está a precisar de uma reformulação... Peço desculpa, mas está com um português «horrível».

    (P.S.: este comentário não precisa de ser colocado on-line. Somente pretende ser um reparo para ser corrigido o texto)

    ResponderEliminar
  2. Todos os dias que por ali, no caminho para a UM, penso na vergonha que aquilo é. Quase semanalmente está uma carrinha a colocar um outro "outdoor". Estacionadas em cima do passeio (a sorte é que ele é grande) as carrinhas servem até como tábua para os senhores montarem mais uma armação em ferro para uma nova publicidade.
    Poluição visual? Sem dúvida. Aproveito ainda para chamar a vossa atenção para as condições de conservação de alguns dos ferros que suportam esses cartazes.

    Abço.

    PSd: É uma vergonha aquilo.
    Qualquer dia vão colocar publicidade em cima dos viadutos bracarenses

    ResponderEliminar
  3. Caro Miguel, obrigado pelo reparo. Penso que se estaria a referir à parte com os parêntesis. Ao reler vi que estava um pouco confuso e atabalhoado. Retirei-os e coloquei essa frase numa frase autónoma.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores