Avenida Central

O Novo Fôlego da Bipolarização

| Partilhar
Se a sociedade portuguesa já imitava a americana nas desigualdades, o sistema político português ganha agora novo fôlego para a bipolarização. Sem saber, o BE e o PCP - e o CDS - acabam de assinar a sua sentença de morte, a curto ou a longo prazo, com a nova Lei de Financiamento Partidário.

Ora, o PS e o PSD, com raízes mais profundas na estrutura económica, vão sorver todo o capital possível para esmagar qualquer concorrência nas campanhas eleitorais. As grandes empresas e interesses associados, que já pagavam em cargos de administração, arranjam assim a ponta solta que faltava na influência das políticas de governação.

E se já era difícil antes, o sonho de Alegre, em ver independentes e mais forças políticas pequenas na Assembleia da República, só pode ficar pela utopia, porque nem em ciclos uninominais conseguirão fazer frente aos outdoors e aos "microondas" dos political hitmen enviados das sedes nacionais partidárias.

1 comentário:

  1. Não é apenas com outdoors e comunicação de massas que se podem ganhar eleições, há muitas outras formas, até gratuitas, de o fazer. Basta olhar para alguns exemplos utilizados na campanha de Obama.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores