S.C. Braga: O Melhor de Portugal
O Sporting de Braga ocupa a trigésima posição do Ranking Mundial de Clubes da Federação Internacional para a História e a Estatística do Futebol, sendo o clube português melhor posicionado neste importante ranking mundial.
Ao contrário do que sucedeu no passado, mesmo quando clubes portugueses ocuparam posições mais modestas, a comunicação social nacional, desportiva e regional tem passado ao lado deste facto inédito. É o jornaleirismo que temos...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Inédito para o Braga, certo?
ResponderEliminarQuanto às críticas ao jornalismo desportivo: nada de novo. É (infelizmente) o que temos. E é mau.
Samuel,
ResponderEliminarInédito para o Braga e Inédito para Portugal. É a primeira vez que um clube para além do Sporting, Benfica e Porto ocupa essa posição.
Abraço
Para quem não acredita, aqui esta a prova.
ResponderEliminarO Braga é MÁGICO!
Sinceramente. Isto já cheira mal.
ResponderEliminarCrítica muito sensata, caro Pedro que poderia estender-se a muitas outras áreas. O nosso jornalismo não age, reage. Não inova, copia. Não investiga, instrumentaliza-se.
ResponderEliminarÉ uma vergonha a diferença de tratamento que é dada aos três grandes e aos outros, em particular ao quarto grande, o SPORTING CLUBE DE BRAGA.
Nunca paguei para entrar num estádio... estarei afectado por algum vírus?....
ResponderEliminarIsto é a prova provada que jornalistas,de qualidade, há poucos mas, jornaleiros há muitos e cheios de prosápia.Então na chamada "imprensa desportiva" é uma calamidade.Só conseguem ver "os grandes" e mesmo assim...No que diz respeito ao "jornalismo"regional o melhor é nem falar.
ResponderEliminarfcp "b" klaro.
ResponderEliminarEstas criticas são sempre muito lindas, mas em alguma das outras vezes aqui neste blog apareceu referência à dita classificação?! OU seja, não se cai aqui no mesmo erro: fala-se do que interessa ao público alvo?
ResponderEliminarMas isto interessa a alguém?
ResponderEliminarA coisa deve ser interessante para alimentar o vosso ego, mas acredito que não sirva de sustento à vossa inteligência. Ao olhar para o tal ranking, concluo que não tem qualquer credibilidade. O Braga aparece atrása de um tal Gamba Osaka e à frente do Villarreal, do FCP, do Milan, para só citar alguns. E eu pergunto: no tempo a que se refere a tal classificação, o Braga ganhou o quê? Foi-lhe atribuída, sem ter ido a nenhuma final, uma tacita de quinta categoria da UEFA. É muito pouco para tanta empáfia, não acham?
ResponderEliminarOntem deixei aqui um comentário, como anónimo, porque não tenho conta no tal blogger. Tenho consciência de que era respeitoso, de que argumentava com seriedade, de que não era ofensivo e de que tinha ligação ao artigo em questão. Não foi publicado. Estais no vosso direito, porque o blogue é vosso. Só que não é bonito. E é um sinal do que parece ser um certo sectarismo no que toca a coisas do futebol. Ora, num blogue que se quer assumir como regional, o indisfarçável sectarismo, com laivos fanáticos, que aqui se pratica, parece-me pouco, muito pouco, recomendável, em especial quando se tem sempre o dedo no gatilho para disparar sobre quem, noutras áreas, não respeita a liberdade de opinião dos outros. Mas, como disse antes, o blogue é vosso. Sois livres de fazer com ele o que vos der na veneta. Assim como os que estão do lado de cá são livres para deixarem de o frequentar.
ResponderEliminarSaudações democráticas,
João P.O. Pires
Caldas das Taipas
Guimarães
Caro João Pires,
ResponderEliminarNão sei a que comentário se refere. Contudo, todos os comentários que recebemos neste post foram aprovados.
Referia-me ao comentário que apareceu imediatamente antes do meu de hoje, das 12:41, que foi deixado ontem de manhã e que ainda não estava publicado quando aqui vim e escrevi o que escrevi. Assim sendo, retiro (quase) tudo o que disse hoje. Que não a sensação de que aqui se olha para o futebol com uma perspectiva monolítica qb. Quanto ao mais, trabalha-se bem.
ResponderEliminarSaudações,
João P. O. Pires
Para os que falaram em ausencia de referencias...: http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1378467
ResponderEliminar