Avenida Central

Acontece no Minho | 29

| Partilhar
Tomás Kubínek
© Matthew Harrison

Foge, Foge Bandido (música)
[30 de Abril, 21h30m. CAE São Mamede, Guimarães]
Lado a, lado b, lado c, nada há no reaparecimento editorial de Manuel Cruz (Ornatos Violeta, Pluto) que se ponha a jeito de rótulos – o que,de algum modo, já se infere pelo nome do projecto: Foge Foge Bandido.

A Febre (teatro)
[29 de Abril a 2 de Maio, 22h. Centro Cultural Vila Flor, Guimarães]
Conhecido pelo grande público pelos papéis que interpreta nas séries da ficção portuguesa, bem como pelos seus memoráveis desempenhos nos palcos do Teatro Português, nomeadamente no TNSJ, João Reis não esconde a forte ligação que o une a Guimarães. "A Febre", a mais recente produção do Teatro Oficina, é um monólogo escrito por Wallace Shawn e traduzido por Jacinto Lucas Pires.

Gota D'Água (musical)
[1 de Maio, 21h30m. Centro Cultural Vila Flor, Guimarães]
A digressão nacional do musical brasileiro “Gota D´Água”, criado por Chico Buarque e Paulo Pontes, estreia em Guimarães, no Centro Cultural Vila Flor. Trata-se de uma adaptação da tragédia "Medeia", de Eurípedes, à realidade brasileira de 1975, dominada pela censura federal e repressão ideológica.

Lunático Certificado e Mestre do Impossível… (comédia)
[1 de Maio, 21h30m. Casa das Artes, Famalicão]
Tomás Kubínek (na foto) nasceu em Praga, tendo fugido do seu país com apenas 3 anos para escapar à invasão soviética de 1968. Depois de um período num campo de refugiados na Áustria, a família conseguiu asilo no Canadá, e foi aí, em Ontário, que Thomas viu o seu primeiro circo, com 5 anos de idade. A partir dessa experiência, tornou-se um apaixonado por palhaços, circos, teatro e magia. Uma paixão que ainda se mantém.

XIX FITU Bracara Augusta (música)
[1 e 2 de Maio, 21h30m. Theatro Circo, Braga]
O FITU assume-se como um dos mais importantes festivais do país e um dos mais reputados da Península Ibérica. Desde a primeira hora, traçaram-se objectivos que o distinguem das outras organizações congéneres, procurando que a saudável competição não se sobreponha ao convívio entre as tunas participantes.

Pedra D'Água (música)
[3 de Maio, 16h. Theatro Circo, Braga]
“As Mais Bonitas”, assim se chama o espectáculo de uma das mais importantes formações na área da Música Tradicional Portuguesa. O seu último álbum, “A Mais Bonita”, recolhe temas ancestrais como o “Vira dos Namorados”, “Cana Verde” ou “Lenço Bordado”.

0 Comentários

Enviar um comentário

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores