Avenida Central

Escola Inclusiva?

| Partilhar
Em dia de greve, mais de 90% dos professores voltam a rejeitar as políticas de Maria de Lurdes Rodrigues. A escola pública continua a ferro e fogo e, enquanto isso, os alunos dos colégios privados aprendem tranquilamente. Perpetuar esta guerra por via da prepotência é o melhor contributo para obstaculizar a missão da escola inclusiva.

6 comentários:

  1. E que tal, assim na loucura total, os professores trabalharem?

    Já estou farto desta treta. Os professores não são mais do que os outros e por isso mesmo terão de ser avaliados conforme pedido pelo Ministério competente.

    Não querem há mais profissões por aí, agora não podem é parar um país e uma educação que é necessária para os nossos miúdos.

    Eu estou com a ministra nesta luta!

    ResponderEliminar
  2. Notas dos alunos a contribuir para a nota do professor??! Um prof de música a avaliar um de ed. física?!? (só profs do mesmo departamento podem avaliar os colegas, acontece que música e ed.fisica estão no mesmo pacote...)
    E já agora, o que é que um prof da sala ao lado sabe o que se passa no ano inteiro na sala de outro?!? Simplesmente nada, não está lá para ver, não sabe, como é que avalia?
    E já agora horas e horas de reuniões e avaliações e grelhas e o catano mais velho, quem é que está para isso? Impuseram isso porque achavam que os profs "não trabalhavam". Será que os tempos em que os meus profs levavam trabalho para casa e passavam fins de semana a corrigir trabalhos e testes já passou?

    E este ministério é a maior aberração que já se viu... O facilitismo é tal (devido à dependência das notas para a avaliação dos profs e os exames dados numa bandeja de tão fáceis que são) que fico f*d*d* ao pensar que agora é tão fácil tirar altas notas no secundário e no meu tempo dependias dos exames e roías as unhas a pensar nas décimas para entrar!

    ResponderEliminar
  3. Pelo menos já há professores a dizer abertamente que a proposta dos sindicatos é, pelo menos, tão má quanto a do Ministério e que não faz sentido continuar com este tipo de protestos enquanto não existe uma proposta, dos professores, com pés e cabeça. Pena que ainda são muito poucos. http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1356426

    ResponderEliminar
  4. «E já agora horas e horas de reuniões e avaliações e grelhas e o catano mais velho, quem é que está para isso? »

    Eu concordaria consigo, se os professores não passassem tanto tempo em greves e manifestações, com toda a logística (de panfletos, propaganda, músicas, bandeirinhas, autocarros) que isso envolve.

    Se o Ministério fosse inteligente, implementava já, já a proposta que a ridícula Fenprof elaborou para o modelo de avaliação. Talvez assim os professores abrissem os olhos e percebessem porque é que este assunto não sai do sítio e como estão a ser mal defendidos.

    ResponderEliminar
  5. Congele-se a lei até às eleições, isto é não se cumpra a lei e o Ministério não retalie...
    Aqui chegados o melhor é mesmo enganarmo-nos uns aos outros...
    O SIADAP de 2004 da Administração Pública também só teve uma aplicaçãp de 10% (mais ou menos) e ninguém morreu...

    ResponderEliminar
  6. O problema da avaliação dos professores é muito fácil de resolver. Deixe-se cair este modelo «importado» do Chile e muito mal traduzido e aplique-se qualquer um dos modelos de avaliação em vigor na Europa. Pode até ser o finlandês. Afinal não é lá que se conseguem os melhores resultados escolares? É evidente que não é só pela avaliação dos professores, deve-se a muitas outras condições - turmas de 12 alunos, apoio individualizado...
    Quem gosta de falar do que não sabe, investigue como se avaliam os professores na Finlândia. Vão ter surpresas...

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores