«José Pinto Cardoso, revelou que a famosa estátua de homenagem "já está feita há algum tempo" e só está à espera "de uma oportunidade" que precisa de ser "amadurecida". Pelos amigos, "a estátua já estava cá fora mas vamos deixar que as coisas aconteçam, sem pressas e sem pressões".» [JN]
Uma boa saída para o impasse passaria pela colocação da estátua no Sameiro, o santuário a que o cónego Melo dedicou os últimos anos da sua vida. Porque não?
se for construída será destruída...à bomba (?)
ResponderEliminar...à bomba? E porque não?!
ResponderEliminar...à bomba? E porque não?!
ResponderEliminarMas se ela for implantada no Sameiro merece ser regada com...água benta!
Estes sujeitinhos ainda não entenderam que o Cónego Melo é uma pessoa mal amada pela cidade. Creio que até o Mesquita, como tipo perspicaz, já se desmarcou desse filme de uma forma explícita. (Ver a discrição com que apareceu na homenagem e a forma como escusou a opinar na questão da estátua)
ResponderEliminarDeixem os tolinhos continuarem a bater no ceguinho que, quando, e se for necessário, cá estaremos todos para impedir que se coloque o mamarracho na cidade.
Que ponham o raio da estátua na feira de aberrações que é o Sameiro!
Pela nossa parte, Bloco de Esquerda, reiteramos o que temos dito em cada tentativa de envergonhar a cidade de Braga com a estátua ao cónego: não passarão!
ResponderEliminarDeixem passar a estátua...
ResponderEliminarJá estamos habituados a ter em Braga estátuas fracturantes da sociedade.Vide Santos da Cunha...
A tendência é valorizar os feitos em prol de Bracara Augusta (não no sentido arqueológico...)independentemente da sua posição ideológica...
E no futuro vamos também "levar" com a de Mesquita Machado, que também não irá recolher unanimidade...
Para além do nome do Estádio Municipal...
Eu acho, honestamente, que se foram para a frente com essa estátua, vai ser uma das estátuas mais vandalizadas da história deste país... A meu ver, a dita estátua, só ficaria bem no jardim do senhor cardoso da saudade e de maneira que não desse para ver da rua!!!
ResponderEliminarHoje, o Costa Guimarães, no Correio do Minho, veio mais uma vez fazer de carpideira com mais um texto Melo-dramático.
ResponderEliminarNinguém está interessado no raio da estátua!! O homem não entende que o Minho dos "Eusébios Macários" já deu o que tinha a dar.