Big Brother Is Watching You

| Partilhar
Imagino que o português comum não esteja particularmente preocupado com a devassa das caixas de correio electrónico dos trabalhadores da Direcção Geral de Contribuições e Impostos. Não fosse este o país que se excita com fotografias de Carolina Salgado nua num fellatio qualquer e que despede um cozinheiro porque o médico contou ao patrão que tinha SIDA...

5 comentários:

  1. O médico é que devia ser despedido.

    ResponderEliminar
  2. «Não fosse este o país que se excita com fotografias de Carolina Salgado nua num fellatio qualquer»

    Hein?! Manda o link, manda o link! ;)

    ResponderEliminar
  3. Concordaria perfeitamente com o teu post se estivessemos a falar das caixas de correio pessoal dos funcionarios. Nessa situacao, e caso existissem indicios que funcionarios especificos teriam enviado informacao confidencial para fora da DGCI, sou da opiniao que os tribunais deveriam dar permissao e controlar o acesso as caixas de correio para verificar o conteudo.

    No entanto, pelo que me e' dado a entender, o que se passa nesta situacao e' diferente. Foram as caixas de correio electronico da DGCI que os funcionarios usam, que foram revistas. Estas caixas de correio nao sao propriedade dos funcionarios mas da DGCI. Devem ser usadas unicamente para efeitos de trabalho relacionado com a DGCI e NADA mais.
    Para concluir, sao estas fugas de informacao e a falta de responsabilizar quem pratica o crime (passar informacao confidencial e' crime!), que minam as instituicoes democraticas.
    Como cidadao cumpridor nao posso pactuar com este tipo de praticas.
    Tudo de bom,
    Joao

    ResponderEliminar
  4. Será interessante pensar "Who watches the watchmen?"

    ResponderEliminar
  5. O referido cozinheiro foi despedido, não por ser portador do virus HIV, mas por não o ter revelado aos patrões, como estava estipulado contratualmente.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores