© Nimages DR
«mas esta ideia é mais do que saloia e idiota: diz o que pensa do centro da cidade quem a autorizou e promoveu. é gente que pensa que o que o centro precisa é desta 'animação': gente de fora na rua aos magotes para ver carros, barulho e farturas. uma espécie de playground de fim de semana para a malta dos arrabaldes -- como se não houvesse quem cá viva» [Fernanda Câncio]
E com uma câmara falida, como é a de Lisboa, ainda gasta balurdios com estas merdas. Se fosse cá em Braga, "os massa cinza" o que diriam?
ResponderEliminar-Quem suporta os prejuízos causados aos comerciantes pelo corte de trânsito?
ResponderEliminarVamos antes fazer tertúlias para os pseudo intelectuais dizerem que vivem num país de trampa.
ResponderEliminarMas o mais engraçado é que eles daqui não saem porque noutros países a trampa seriam eles.
O que é bom é a bola e as bandeiras na varanda ao lado da roupa interior a secar.
Venha a bola.
O texto foi acutilante. Mesmo directo à jugular.
ResponderEliminar«E com uma câmara falida, como é a de Lisboa, ainda gasta balurdios com estas merdas. Se fosse cá em Braga, "os massa cinza" o que diriam?»
ResponderEliminarSegundo percebi, a Renault vai pagar as obras daquela avenida... por isso a câmara não terá gasto balúrdios (para além das obras, diz que ainda recebe algum de taxas), mas não deixa de ser verdade o que a Fernanda Câncio escreveu: há lá mais gente a viver e, não obstante a câmara ver obras pagas e alguns estabelecimentos de restauração terem dois dias melhores, os restantes comerciantes, por exemplo, terão tido dias piores.
Já assisti a eventos de Fórmula 1 nos Campos Elíseos, quando vivia em Paris. Os parisienses, é bem sabido, são todos uns pacóvios provincianos. Cosmopolitas são o Pedro Morgado e a Fernanda Câncio...
ResponderEliminar(A sério, quem me dera que Braga tivesse um evento destes, agora que vou para aí morar.)
Caro Filipe Moura,
ResponderEliminarSeja bem-vindo à cidade. Se gosta de desportos motorizados por cá encontrará alguma oferta no Circuito Vasco Sameiro.
Abraço,
PM