Avenida Central

A Propósito das Sondagens

| Partilhar
sondagem legislativas 2009

Os dados da última sondagem divulgada pelo Diário Económico mostram uma clara transferência de votos do Partido Socialista para os outros dois partidos de esquerda. Bloco de Esquerda e CDU parecem beneficiar não só do descontentamento da classe média com as políticas sociais e laborais de José Sócrates, agudizado pela instabilidade dos mercados internacionais, mas também da convicção generalizada de que o PS vence as próximas eleições, o que obviamente retira pertinência ao chamado «voto útil».

Os partidos à direita não conseguem ir além dos resultados obtidos em 2005. Apesar dos esforços de credibilização, Manuela Ferreira Leite está longe de conseguir passar a sua mensagem ao eleitorado e de retirar votos à maioria socialista que vai governando o país.

A ler: "Nunca o PSD desceu tão baixo", no Jornal de Notícias; Sócrates é responsável pela perda de eleitorado à esquerda, por Pedro Baptista; Aritméticas, por Eduardo Pitta.

3 comentários:

  1. As sondagens valem o que valem...
    É minha opinião...
    vale o que vale...
    ou vale tanto como a sondagem...
    Não é também esta uma forma de fazer campanha?

    ResponderEliminar
  2. Pois, mas o voto útil a seu tempo se encarregará de fazer "justiça" e aí o Socrates voltará a dizer que é o maior com uma politica igual à do PSD e não querendo perceber que uma parte do seu eleitorado lhe dá o voto como mal menor...
    Mas os votos são como os golos, valem até com a mão...
    Mas no fim a alternativa é entre liberal e neo-liberal...
    É justo!

    ResponderEliminar
  3. Não entendo como é que alguém ainda vota no PSD...Não entendo mesmo.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores