
Os dados da última sondagem divulgada pelo Diário Económico mostram uma clara transferência de votos do Partido Socialista para os outros dois partidos de esquerda. Bloco de Esquerda e CDU parecem beneficiar não só do descontentamento da classe média com as políticas sociais e laborais de José Sócrates, agudizado pela instabilidade dos mercados internacionais, mas também da convicção generalizada de que o PS vence as próximas eleições, o que obviamente retira pertinência ao chamado «voto útil».
Os partidos à direita não conseguem ir além dos resultados obtidos em 2005. Apesar dos esforços de credibilização, Manuela Ferreira Leite está longe de conseguir passar a sua mensagem ao eleitorado e de retirar votos à maioria socialista que vai governando o país.
A ler: "Nunca o PSD desceu tão baixo", no Jornal de Notícias; Sócrates é responsável pela perda de eleitorado à esquerda, por Pedro Baptista; Aritméticas, por Eduardo Pitta.
As sondagens valem o que valem...
ResponderEliminarÉ minha opinião...
vale o que vale...
ou vale tanto como a sondagem...
Não é também esta uma forma de fazer campanha?
Pois, mas o voto útil a seu tempo se encarregará de fazer "justiça" e aí o Socrates voltará a dizer que é o maior com uma politica igual à do PSD e não querendo perceber que uma parte do seu eleitorado lhe dá o voto como mal menor...
ResponderEliminarMas os votos são como os golos, valem até com a mão...
Mas no fim a alternativa é entre liberal e neo-liberal...
É justo!
Não entendo como é que alguém ainda vota no PSD...Não entendo mesmo.
ResponderEliminar