Avenida Central

Jornalismo!?

| Partilhar
O Sporting de Braga é o 68º clube do mundo e o 3º de Portugal no ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). Para o jornal (?) A Bola, o terceiro clube nacional melhor colocado no ranking simplesmente não existe... Percebemos a azia dos jornalistas do pasquim do Benfica por verem o seu clube ultrapassado pelo Sporting de Braga, mas se têm uma cédula profissional deviam tratá-la com mais respeito.

Houve por aí muito amante de Lisboa e dos seus clubes que se indignou quando falei do futebol mafioso que as rádios, as televisões e os jornais continuam a alimentar. Pois bem, aqui têm mais um capítulo.

16 comentários:

  1. Ó espírito de um anormal qualquer que tem possuído o Pedro Morgado ultimamente, sai lá do corpo dele que isto de ele andar a falar de futebol tem metido pena.

    Dar valor a um ranking que tem Sporting à frente de Porto e Braga à frente de Benfica...

    ResponderEliminar
  2. É o que dá estar ligado ao Clube Corrupto Assumido... Ainda no último jogo, sim... esse mesmo... estavam todos juntinhos. A fazer o quê?! Pois, isso agora... talvez a preparar mais um jantar da Mafia.

    De quem estou a falar?! Simples... ver imagem: http://1.bp.blogspot.com/_7S_NWH_QEaM/SL1I8ewQPlI/AAAAAAAAAb8/ZypnaMM50ro/s1600-h/untitled.JPG

    ResponderEliminar
  3. Anda por aí uma certa azia com os feitos do SCBraga e preferem ofender os leitores com noticias falsas.

    Deixar de comprar jornais de desporto tripolistas é acção de força.

    Saudações Desportivas

    ResponderEliminar
  4. "Houve por aí muito amante de Lisboa e dos seus clubes"

    Amo profundamente bué esta quase-frase. E, já agora, e porque estamos numa de amores e desdém, tu, impoluto Morgado, és amador de (em) quê (quem)?

    ResponderEliminar
  5. Força Pedro continua não te cales senão comem-nos vivos.

    O 25 de abril quando aconteceu aconteceu para todos.

    Não cedas a pressões só estás a contactar factos.

    Força

    ResponderEliminar
  6. Pedro, não é preciso tanta animosidade com os clubes de Lisboa (mas é ao Benfica que quer chegar especialmente, pela sua grandiosidade,não?).Mas olhe que os critérios daquele ranking são miseráveis sejam eles quais forem e que desconheço...
    Mas quem me dera ver o Braga em terceiro lugar, mas a sério(sou sócio de trinta e tal anos...), mediante um critério fiável...Não gosto de encher a barriga com misérias...
    Mas também não é preciso exacerbar o seu portismo... (clube que segundo um comentador do "post" até está atrás do Sporting no tal ranking,não é?).

    ResponderEliminar
  7. Caro Contra-Corrente,

    O seu comentário está linha de quem só conhece três clubes em Portugal... Ontem critiquei o Sporting e acusaram-me de ser Benfiquista. Hoje critico o jornal do Benfica e acusam-me de ser do Porto. Amanhã critico o Porto e acusam-me de ser do Sporting...

    Há mais vida para além dos três grandes: sou só do Sporting Clube de Braga. Já não posso ter opinião sobre os outros clubes?

    Mas afinal, acha que isto é bom jornalismo?

    ResponderEliminar
  8. Critérios à parte(se foram sempre iguais não os vamos criticar só porque o Braga está bem colocado), é lamentável e será sempre a diferença de tratamento entre "os três grandes" e "os outros".

    ResponderEliminar
  9. Não fazia ideia que o Braga estava tão bem colocado nesta lista. Que bom para o Minho!

    Um dia ainda vou ver o meu Gil a morder os calcanhares do Braga ;)


    Saudações e Parabéns pelo bom jornalismo.

    ResponderEliminar
  10. Caro Pedro,acabei por me esquecer, no comentário anterior, que também quis "chegar" à "Bola".Mas sem um bom argumento.Repito, o critério utilizado, seja ele qual for, não é curial porque permite conclusões insustentáveis...Mas a Bola é a biblia do desporto, sem desprimor para os demais desportivos(Por acaso no café que frequento leio, diariamente, o Record...).Sou do tempo,como soi dizer-se, quando pagava imprensa desportiva, em que se esperava, na Sorte á Vista, pelas 16 horas, o jornal que ás vezes se atrasava para desespero de quem queria ler as frequentes fabulosas análises do Vitor Santos, tio do rebelde e intratável Rui Santos da SIC Noticias...

    ResponderEliminar
  11. em braga o que sobra são "amantes profundamente bués" do benfica :->

    ResponderEliminar
  12. Carissimos,

    O que interessa nao e' se o ranking e' bom, baseado em bons ou maus criterios...

    Se algum jornal o cita, ja que o fez, deve faze-lo de forma coerente!ou nao?!

    ResponderEliminar
  13. Carissimos,

    O que interessa se o ranking e' bom ou mau, baseado no melhor ou no pior dos criterios aqui? Interessa sim que o referido jornal, ao publicar o ranking o devia ter feito com coerencia!

    ResponderEliminar
  14. Caro PedroMorgado: gabo-lhe o esforço. Sucede que o Braga não é clube nenhum e vc, no fundo, sabe isso. A origem da sua revolta está no facto de ter um Presidente que há menos de um ano dizia que "com adeptos destes (do Braga) se calhar o melhor é jogar em Guimarães!" Toda a gente sabe que em Braga há benfiquistas em maior número que "arsenalistas" Aliás, acho mesmo que em Braga há mais adeptos de qualquer outro clube do que do Braga! Em Portugal as pessoas que gostam de futebol, torcem pelo seu clube, respeitam os outros dois grandes e nutrem simpatia por: Académica (Universidade) Vitória de Guimarães (adeptos fervorosos e fantásticos) Belenenses (história) E mais um ou outro... O Braga é que não! Vá-se iludindo com a estratégia genial de união pífia com Pinto da Costa e o FCPOrto.(Renteria, vale a vergonha?) Vá-se iludindo com uma guerrrinha com Vitória (que perderão sempre) Vá votando num Presidente semi-analfabeto que insulta tudo e todos (basta estar para aí virado) adeptos do Braga incluídos. Vá-se iludindo...
    Mas não diga, referindo-se ao futebol do Sporting, que este pratica um futebol MAFIOSO. Ou não sabe o significado da expressão, ou é apenas alienado da cabeça.
    Passe bem.

    ResponderEliminar
  15. "Em Portugal as pessoas que gostam de futebol, torcem pelo seu clube, respeitam os outros dois grandes e nutrem simpatia por: Académica (Universidade) Vitória de Guimarães (adeptos fervorosos e fantásticos) Belenenses (história) E mais um ou outro... O Braga é que não! "

    Um bolonhado iluminado!

    O Braga é apoiado pelos bracarenses e certamente que tu, bolonhado, não és!

    São "bocas" destas que nos ajudam a crescer! Continua para bingo! Somos, de longe, nos últimos anos o 4º melhor clube de Portugal e isso são factos, o resto são bocas bolonhadas...

    Força Braga!

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores