Avenida Central

Viva o Futebol Português (III)

| Partilhar
«Cosme Machado não anulou o primeiro golo do Belenenses, não assinalou um penálti no fecho da primeira parte e assinalou outro que não existiu.»

Cada dia que passa adiciona nojo ao nojo.
Quantos pontos roubaram, directa e indirectamente, ao Braga esta época?

14 comentários:

  1. As coisas são óbvias:

    Favorecidos da Jornada
    SPORTING
    VITÓRIA DE GUIMARÃES
    BELENENSES
    BOAVISTA

    Prejudicados
    BENFICA
    SC BRAGA
    PAÇOS DE FERREIRA
    LEIXÕES

    ResponderEliminar
  2. E era.... :) eh eh as 'lamparinas bracarenses' andam doidas...

    Ó Pedro, andas a falar tanto de futebol... que se passa?! De repente pareces-me incomodado com o campeonato do Porto... serás também lamparina?

    Deixa lá isso, quando os negócios do Salvador deixarem de render à custa do Braga ele vai embora e deixa a mama a outro...

    ResponderEliminar
  3. de facto é um escandâlo o que se passou neste fim de semana. o braga voltou a ser roubado. BASTA!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu só nao percebo como existe gente que nao consegue ver o óbvio...a única explicação que vejo é com o velho ditado "o amor é cego" mas pessoal as arbitragens de facto andam muito esquesitas isso têm de admitir.......Eu lançava um apelo a todos os que gostam de futebol, que fosse marcada a jornada do "Não Adepto" para ver se os responsaveis fazem algo para alterar estas situações....Alguém que tenha influência na imprensa faça algo do género.....
    FUTEBOL ASSIM NÂO, OBRIGADO!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. pois...

    belém-braga: penalty inventado a favor do braga

    braga-belém: penalty a favor do belém no 1º minuto de jogo (mão do paulo não sei quê, capitão), não assinalado.

    tripeiros-belém: golo do helder postiga em fora de jogo por 3 metros

    belém-tripeiros: penalty inventado no último segundo a favor dos tripas

    querem continuar, ou já chega?

    reconheço que ontem há um penalty não assinalado a favor do leixões, mas que foi bem compensado com os dois inventados nos últimos 5 minutos.

    no entanto entendo a vossa azia ao ver a equipa milionária do braga superstars com dificuldade em aguentar o 7º lugar... pode ser que dê para a intertoto, nada mau.

    ResponderEliminar
  6. mas voltemos à vaca fria: foram gastas milhares de horas em escutas e investigações; milhões de euros em recursos e processos do sistema judicial para investigar a 'corrupção' na bola; foram constituídos arguidos; foram escritas milhões de linhas em todos os jornais; foram gastas milhares de horas em programas de televisão sobre o assunto; os arguidos foram transformados numa espécie de ogres; foram transformados na vergonha da nação; passaram a mostrar às criancinhas a cara deles para as obrigar a comer a sopa; a sua vida pessoal foi espiolhada, achincalhada e denegrida; meteu inclusive estórias de cama, putedo e pancadaria; todo o e qualquer bicho careta não adepto dos clubes envolvidos se regozijou e masturbatóriamente se deleitou com as acusações e miséria alheia; os arguidos foram acusados, pronunciados e alguns até já estão a ser julgados. No fim de tudo isto, afinal, ao que parece, a 'roubalheira' continua. o atrasado metal que dirige uma das colectividades futeboleiras da nação (colectividade com uma centenária história de 'roubalheira' em seu favor) até apelou - novamente!!! -, em tom dramático, como se a pátria estivesse em perigo, para que a polícia judiciária "entrasse no futebol" (sic). conclusão: será que depois de tanto esforço e recursos gastos se enganaram no alvo das investigações? será que as super-equipas investigadeiras,dirigidas por magistrada incorruptível, recrutada no mais profundo âmago da reserva maoista (e moralista) da nação, esposa de fiscalista politicamente comprometido, autor de crime contra o segredo de justiça e, segundo dizem os mentideros, arrolado na lista de pagamentos de empresas do atrasado mental acima citado, falhou redondamente? será que afinal os 'corruptores' são outros?

    como eu me tenho divertido nos últimos dias!! :-)

    P.S.1 - os portugueses amantes da bola são na generalidade bastante estúpidos.

    P.S.2 - eu gosto de bola :->

    ResponderEliminar
  7. Estes adeptos do porto são uns comediantes! A Juventus e o Marselha tb eram inocentes, assim juravam os seus adeptos! Foram amargar para a 2ª divisão e ficaram sem titulos! E pasme-se tb foram campeões europeus no auge do gamanso! Semelhanças? Tirem as v/pps conclusões!
    Há 2 jornalistas desportivos q não têm medo de afrontar os mafiosos que dominam a liga de clubes. Rui Santos e Querido Manha! A ver se são agredidos nos próximos tempos! Ou talvez chantageados como muitos árbitros!

    http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=291177EE-40D8-4E78-9A4E-8855A65E9213&channelid=00000217-0000-0000-0000-000000000217

    ResponderEliminar
  8. Lol... ó Nuno se vc quer uma discussão minimamente credível mude as fontes. essas estão totalmente desqualificadas.

    ditado popular: todos os burros comem palha, o que é preciso é saber dar-lha! :-)

    ResponderEliminar
  9. Calma meu Povo.Alguém tem ainda dúvidas sobre o que é a corrupção? Podemos não ter provas, mas os sinais existem, os erros descarados são muitos e os beneficiados são sempre alguns.Critérios...juízos...lances duvidosos, atenuam quase tudo e servem sobretudo para valorizar a arbitragem e alguns dirigentes.Futebol sem isto não tinha sabor, nós gostamos de aplaudir mesmo quando o árbitro nos favorece.Ironia porque mais tarde somos as vitimas desse mesmo erro, noutras circunstâncias ou eventualmente noutros cenários.É Futebol.È negócio ´
    e um trite espectáculo que recuso pagar para ver.

    ResponderEliminar
  10. Esta época é para esquecer.Tudo ou quase tudo correu mal ao SCB, porém a Europa ainda é possível, temos de acreditar até ao último jogo e minuto, para depois pensar a próxima época com estes ou outros profissionais,aí vai residir a aposta dum Braga Europeu ou apenas para lutar por um lugar a meio da tabela, coisa a que já não estamos habituados.Há apostas para o futuro que c^do têm de ser pensadas, vamos acreditar existem.

    ResponderEliminar
  11. Continuo a pensar o SCBraga tem um bom técnico que pegou na equipa num momento menos bom e com um balneário complicado.Herdou um lote de jogadores e não teve grandes opções para além dum exagerado rol de lesões.Precisa de serenamente pensar a nova época e como treinador Português acredito está ainda entre os melhores.Ninguém deve precipitar escolhas que têm custos elevados e depois se tornam em sonhos maus.Temos muitos treinadores de bancada e alguns sonhadores que esquecem o clube tem limitações económicas e poucos sócios para a dimensão que se pretende.Serenamente deixem o homem construir uma equipa e depois avaliem-no.Não sendo seu advogado, limito-me a constactar realidades, que os adeptos mais fervorosos não querem ver.Em resumo, a época não foi bem pensada e o plantel que parecia excelente cêdo ficou debelitado com lesões e depois com resultados negativos que originaram mudanças de técnicos.

    ResponderEliminar
  12. Pois. Convém esclarecer que o penalty mal assinalado na 2ª parte foi contra o Belenenses: E que o outro foi forçadíssimo.

    Convém lembrar que o Belenenses foi prejudicado em:

    1ª Jornada - 2 penaltys por marcar contra a Naval
    3ª Jornada - Costinha mal expulso em Alvalade
    4ª jornada - golo do Leiria fora de jogo
    8ª jornada - Golo do Porto fora de jogo
    12ª jornada - Penalty por marcar contra o V. Setúbal
    17ª Jornada - Penalty por marcar contra o Braga (descontaram este?)
    20ª Jornada - penalty inventado contra o Marítimo e, portanto, expulsão injusta do GR
    21ª Jornada - penalty por marcar contra o P.Ferreira
    22ª Jornada - penalty por marcar contra o Boavista
    23ª jornada - Cândido Costa mal expulso (jogou com o peito, vê-se bem na tv, e não com a mão)
    24ª Jornada - penalty inventado a favor do F.C.Porto

    Já agora:

    Penaltyes a favor do Braga - 4
    Penalties contra o Braga - 3

    Penalties a favor do Belenenses - 3
    Penalties contra o Belenenses - 6


    Portanto, nem comparem com o Belenenses. Vocês começaram por ser beneficiados, ultimamente têm sido prekjudicados (é verdade)

    O Belenenses foi beneficiado num jogo e prejudicado em 11. Foi esbulhado em 12 pontos.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores