É um bom espaço que deveria ser reconvertido. No meu ponto de vista e dada a localização seria um bom centro de ciência (que braga não tem), ou um espaço de cultura ou de mesmo exposições... A câmara não terá entidades nesta terra que tomem conta daquilo? se calhar era dinheiro bem investido com tantas escolas à volta a poder ir lá a pé!
Epá, contratem o Arq. Souto Moura para a revitalização, que com umas dicas do Mesquita, ficará, sem qualquer sombra de dúvida, um dos locais mais atractivos da cidade. ;-)
Como é público há algum tempo, o Arquitecto Souto Moura -- a encomenda da Câmara Municipal -- já concluiu a segunda fase de reconversão do Mercado Carandá. Precisamente aquela que está aqui em causa. Também é público que esta parte do convencional mercado se destina à criação de uma Escola de Música. Que, sei de fonte segura, será posta a concurso, no contexto de toda a reconevrsão, nos próximos tempos. Aqueles que ora criticam, sei, vão ser os primeiros a louvar este projecto.
Incrível como ainda se fala nesse Souto Moura.....Depois desse fulano ter instalado na nossa cidade um autêntico elefente branco que é a porcaria daquele estádio. Esse Souto Moura deveria estar proibido de pôr os pés em Braga e o Presidente da Câmara deveria ser imediatamente responsabilizado por endividar totalmente a câmara por uma obra que é inútil, desproporcional, não funciona e custa fortunas para manter. Uma vergonha!
Para já e urgênte é necessária a terceira reconversão do Souto Moura.Vai ser mais uma "maravilha"........depois a quarta e......... então alguém abre a pestana e manda o mamarracho prò quinto
Escola de música?Espero ali ver algo de música dedicado à deficiência.Ou um pavilhão desportivo para os deficientes poderem ter um coberto para praticarem desporto em Braga.Enfim, qualquer coisa de útil, em vez de um sítio para deitar fora seringas e outras "ingas"...
Entreguem o espaço à gerência do Sardinha que rapidamente aquele peido arquitectónico ficará rentabilizado. Mais ideias: Sucursal das possilgas de Leiria que tão bem tem feito àquela região (o rio Este não estranha); Sala de reuniões da Assembleia Municipal em dias de chuva; Arrendamento a um laboratório aeronautico de gabarito, como túnel de vento para novas aeronaves; No espaço pseudoverde proponha uma estátua do Souto Moura em cuecas, qual senhor da cana verde, para ser apedrejado em dias festivos com os bocadinhos de betão que irão sobrar após a implosão da pedreira disfarçada de estádio.
Questão de vontade política e também da comissão de moradores que deverá existir.Quanto a policiamento não falo, porque não acredito exista com os fins que lhe são atribuídos.Multas,ameaças aos cidadãos educados e pouco mais.Quanto ao resto ninguém os vê nem pode contar com eles.
Farto-me eu de poupar e de engendrar inovadoras engenharias financeiras para sobreviver e vejam só o que fazem ao meu dinheiro
ResponderEliminarNão se "compreende".Então um monumento e obra de arte tão badalada, pelos coristas do costume,chega a este estado.Não "acredito".
ResponderEliminarToda essa área envolvente tem sido um bom exemplo da má condução urbanistica em Braga.
ResponderEliminarÉ um bom espaço que deveria ser reconvertido. No meu ponto de vista e dada a localização seria um bom centro de ciência (que braga não tem), ou um espaço de cultura ou de mesmo exposições...
ResponderEliminarA câmara não terá entidades nesta terra que tomem conta daquilo? se calhar era dinheiro bem investido com tantas escolas à volta a poder ir lá a pé!
Epá, contratem o Arq. Souto Moura para a revitalização, que com umas dicas do Mesquita, ficará, sem qualquer sombra de dúvida, um dos locais mais atractivos da cidade. ;-)
ResponderEliminarAbração!
Como é público há algum tempo, o Arquitecto Souto Moura -- a encomenda da Câmara Municipal -- já concluiu a segunda fase de reconversão do Mercado Carandá. Precisamente aquela que está aqui em causa.
ResponderEliminarTambém é público que esta parte do convencional mercado se destina à criação de uma Escola de Música.
Que, sei de fonte segura, será posta a concurso, no contexto de toda a reconevrsão, nos próximos tempos.
Aqueles que ora criticam, sei, vão ser os primeiros a louvar este projecto.
Pois, pois...onde já ouvi isso!
ResponderEliminarIncrível como ainda se fala nesse Souto Moura.....Depois desse fulano ter instalado na nossa cidade um autêntico elefente branco que é a porcaria daquele estádio. Esse Souto Moura deveria estar proibido de pôr os pés em Braga e o Presidente da Câmara deveria ser imediatamente responsabilizado por endividar totalmente a câmara por uma obra que é inútil, desproporcional, não funciona e custa fortunas para manter. Uma vergonha!
ResponderEliminarPara já e urgênte é necessária a terceira reconversão do Souto Moura.Vai ser mais uma "maravilha"........depois a quarta e......... então alguém abre a pestana e manda o mamarracho prò quinto
ResponderEliminarEscola de música?Espero ali ver algo de música dedicado à deficiência.Ou um pavilhão desportivo para os deficientes poderem ter um coberto para praticarem desporto em Braga.Enfim, qualquer coisa de útil, em vez de um sítio para deitar fora seringas e outras "ingas"...
ResponderEliminarEntreguem o espaço à gerência do Sardinha que rapidamente aquele peido arquitectónico ficará rentabilizado.
ResponderEliminarMais ideias:
Sucursal das possilgas de Leiria que tão bem tem feito àquela região (o rio Este não estranha);
Sala de reuniões da Assembleia Municipal em dias de chuva;
Arrendamento a um laboratório aeronautico de gabarito, como túnel de vento para novas aeronaves;
No espaço pseudoverde proponha uma estátua do Souto Moura em cuecas, qual senhor da cana verde, para ser apedrejado em dias festivos com os bocadinhos de betão que irão sobrar após a implosão da pedreira disfarçada de estádio.
Toninho Regadas
Questão de vontade política e também da comissão de moradores que deverá existir.Quanto a policiamento não falo, porque não acredito exista com os fins que lhe são atribuídos.Multas,ameaças aos cidadãos educados e pouco mais.Quanto ao resto ninguém os vê nem pode contar com eles.
ResponderEliminarque bando de parolos que falão sem saberem o q dizem...tenhu dito
ResponderEliminar