Avenida Central

Todos Contra Todos (II)

| Partilhar
Soube-se hoje que, ao estilo Chávez, a PSP anda a investigar quem vai a Lisboa à manifestação dos docentes contra as políticas de ensino do Governo. Nada de novo.

Mas será que também andam a investigar quantos militantes socialistas vão ao comício do PS no Porto? E, já agora, quantos desses são idosos de Cabeceiras de Basto?

15 comentários:

  1. A CMB vai lá estar em peso, nesta manifestação de desagravo ao governo PS.

    A última "coisa" do género que tivemos em Portugal foi há 34 anos, no tempo de Marcelo Caetano...

    Neste dia, tavez muitas excursões de idosos vindas de fátima possam efectuar uma paragem no Porto para ver como páram as modas....já não era a primeira vez..

    ResponderEliminar
  2. Esses idosos de Cabeceiras são uns Globetrotters...

    ResponderEliminar
  3. Acho que o PS está a ficar acostumado a governar sem ninguém dizer nada (o que o leva o "grande lider do povo" a ter tiques de ditador de provincia) o que se calhar não é de estranhar já que o BE é pequeno demais para forçar seja o que for, o PCP está fossilizado algures na década de 70, o PSD tem uma liderança em que são todos uns "wind bags" só com imagem mas sem conteudo e o PP está a tentar não parecer que todos os seus ministros na época em que esteve no governo não fizeram mais do que aprovar favores a amigos pessoais, familiares e do partido. Neste estado de coisas há alguma seriedade possivel no debate político??

    ResponderEliminar
  4. Sr. há-Dias, os Idosos de Cabeceiras sao globetrottes mas de Cabeceiras não do NBA.

    ResponderEliminar
  5. Então estas noticias não são de duvidar? Acham razoável isto acontecer à semelhança do q aconteceu na Covilhã? A quem aproveitam estas supostas noticias? A quem aproveita o agitar de fastasmas já mortos e enterrados?
    Falta de democracia? Haja seriedade! Tiques de ditador? Haja paciência para tanto dispatrate!
    Não esquecer q esta manif está partidarizada pelo PCP! Eu é q não sou parvo nem ingénuo e sei bem o q o PCP, esse exemplo de comportamento democrático, é capaz!

    ResponderEliminar
  6. Escandaloso são as ~câmarasa disponibilizarem transportes gratuitos para a deslocação a Lisboa à custa de todos os contribuintes!

    ResponderEliminar
  7. Sim porque vigiar os opositores políticos é digno de um grande democrata... tal como não admitir erros é digno de uma pessoa que não falta de confiança própria... tal como não fingir que tem formação académica é digno de não sente recalcamentos estúpidos ou pensa ser socialmente inferior...

    A contestação é merecida e tal como aconteceu com o ministro da saúde a senhora vai cair quanto mais não seja porque as eleições estão aó à porta e chegou a altura de ter que dar graxa ao povinho que tanto ignorou nos últimos anos (e já agora contra quem governou sistematicamente).

    ResponderEliminar
  8. Será que mais ninguem acha que aquele senhor da fenprof adora aparecer? Nao parece ser este senhor mais autista que a ministra quando diz, antes da entrevista de Maria Lurdes Rodrigues, que não há nada que ela diga que o faça desmobilizar? Não parece ele querer apenas mostrar-se capaz de organizar uma mega-manifestação? E aquela frase n'O corredor do Poder" de "a ministra não reúne com os sindicatos há 2 anos e na reunião que tivemos há 3 semanas..." Hilariante no mínimo! Compreendo os professores mas a crise vai para todos e os direito adquiridos já eram...e para algumas franjas da sociedade nunca foram!

    ResponderEliminar
  9. Ora aí está alguém com a cabeça no lugar, então e a maioria dos trabalhadores Portugueses, sim aqueles que todos os dias vêem os seus postos de trabalho ameeçados, ps qur têm filhos para criar, os que.....
    e que ganham muito manos que os Professores?
    É assim mesmo Sra Ministra, dê o lugar destes profs. aos que estão desempregados e verá como se acalmam.

    ResponderEliminar
  10. Pedro Fontela eu repito, eu não acredito nessa actuação da policia, mas caso tenha acontecido inclino-me mais para tácticas sujas muito usadas pelo PCP do q instruções do governo! Enfim q enfia o barrete quem quiser!
    Não Ricardo não é o único, há muitas mais pessoas q acham precisamente isso. Esse senhor é o estereótipo do sindicalista partidarizado reaccionáro ao estilo Brejnev. É urgente acabar esta partidarização dos sindicatos pois perdem credibilidade!
    Estou convencido q ministra não vai cair precisamente pq se aproximam eleições e os votos perdidos nos professores são ganhos noutras franjas da sociedade q apoiam a política do ministério, como se nota ao ler blogs! Se vacilam agora perdem esses votos, onde incluo o meu!

    ResponderEliminar
  11. É evidente os politicos estaõ-se nas tintas para o povo...querem dele apenas os votos e não venham com histórias porque temos milhões, reparem milhões com pensões e reformas abaixo dos 600E, para não falar nos empregos precários que são aos milhares.Quem escapa a este cenário? Funcionários públicos em grande número e empresários de sucesso.O PS e PSD deviam ter vergonha do estado a que nos conduziram em 30 anos de poder político.

    ResponderEliminar
  12. Posso acrescentar que em Cabeceiras de Basto não são os idosos os únicos a irem ao comício socialista no Porto, o Sr. Presidente da Câmara e sua "força armada" anda a obrigar os professores das AEC no 1º ciclo a irem ao dito comicio, usando o seu poder de decisão da autarquia, na contratação destes docentes. tiques de ditadura, claro que não! Isto já é uma ditadura pura!

    ResponderEliminar
  13. O Sr. "Eu" está muito bem informado, será que é um desses profs.? Se o é já sabia que isso ia acontecer, porquê a admiração?
    É o reverso da medalha.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  14. O Sr. "Eu" está muito bem informado, será que é um desses profs.? Se o é já sabia que isso ia acontecer, porquê a admiração?
    É o reverso da medalha.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  15. Sobre isto deviam ler o artigo do Miguel Sousa Tavares no Expresso.

    http://pslumiar.blogs.sapo.pt/825283.html

    Lapidar!

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores