Abaixo o Provincianismo (II)
Porque é que um partido laico e republicano organiza uma excursão de militantes a Fátima? Além da gritante incoerência, este tipo de iniciativas denuncia o populismo repugnante do Partido Socialista de Cabeceiras de Basto.
Reagindo ao facto de alguns dos idosos transportados até Lisboa terem dito que a viagem era paga pela Câmara, China Pereira, líder da concelhia socialista de Cabeceiras de Basto, considera que "é natural que as pessoas confundam devido à idade". Eu vou mais longe: é naturalíssimo. O que não é natural é que o PS tenha levado para o circo de Lisboa precisamente as pessoas que se confundem devido à idade, num inaceitável aproveitamento da confusão alheia.
No fundo, estas notícias não passam de singelos acrescentos aos ecos que nos chegam das terras de Basto. Terras onde o bafio fascista ainda tem demasiados protagonistas (e apoiantes).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ilustração absolutamente fantástica!
ResponderEliminarAcho que vou usá-la. Importa-se?
claro que me não importo, caro ricardo.
ResponderEliminardepois de ter levado pessoas de mirandela para a festa da vitória nas eleições de lisboa, já nada me espanta mais.
ResponderEliminarIsto é tão corrupto como oferecer prendas a àrbitros. investiguem os partidos!
acho que também eu vou utilizar o teu post pedro.
Sobre os velhinhos alegadamente "usados" pelos Partidos, sabe-se muito bem que os idosos entram no jogo, porque lhe proporcionam festas e excursões.
ResponderEliminarpelo menos tem essa componente, eles divertem-se lá nos passeios às Lisboas!
ResponderEliminarmas, o meu avo nao cairia nessa, e diria(como sempre) : "CORRUPTOS!!! FASCISTAS!!!!"
Meus caros. E não sabem metade da missa de Cabeceiras!!! O bafio facista, a claustrofóbica democracia, o caciquismo no estado mais puro... Viver em Cabeceiras sem ir mensalmente ao «beija-mão» do cacique-mor que dirige a Cãmara Municipal é um sufoco. Ninguém imagina o que lá se passa!
ResponderEliminarA democracia ainda não chegou àquele concelho. Dominado pelo Joaquim Barreto a ferro e fogo. Ai de quem o afronte!
Era bom verificar de que forma é que as excursões são pagas. De onde vem o dinheiro...
Cabeceiras vive ainda na Idade Média. Por isso é que nos dá imagens tétricas como aquela que passou nas Televisões com inocentes idosos sem saberem porque os usaram daquela vil forma.
O tal Presidente da Comissão Política do PS - China Pereira - é o director do Centro de Saúde local. E Presidente da Assembleia Municipal. E Presidente dos Bombeiros. E... sei lá... tudo é controlado pela Câmara liderada pelo Barretoe seus apaniguados. Haveria tanto a dizer meus amigos. Porque Cabeceiras merece um estudo profundo para o país ter conhecimento dum exemplo onde a política apodrece a olhos vistos. E onde há pessoas que são perseguidas. Porque quem não for do pensamento único será para «abater».Há uma gritante falta de liberdade.
Mesmo!
GC
Prezado GC,
ResponderEliminarNós em Braga estamos solidários. O cenário aqui ainda é pior...pode acreditar. Braga é ainda mais provinciana que Cabeceiras, com a agravante da vigarice ser maior...
independencia po norte mas é pa acabar com estas palhaçadas
ResponderEliminarCaro Pedro;
ResponderEliminarConfesso que no dia das eleições, ainda me ri um bom bocado durante aquelas entrevistas no Altis passadas na SIC. Poucos minutos depois, virei para a RTP e lá andava outra jornalista a entrevistar os excursionistas. De facto, deu para rir e ridicularizar a "máquina" socialista. O que na altura, realmente nem pensei, foi na gravidade do acto de manipular aquelas pessoas para colocá-las a fazer número para as televisões e para o camião... Acho que o Costa e o Sócrates não precisavam daquela plateia desinteressada no Altis nem do camião cá fora, até porque o estado da autarquia lisboeta não está para festejos.
Um abraço.
falaram aqui em braga!!ja todos sabemos como é, mas tb acho que exageram!!
ResponderEliminarSe fosse com o CDS era um escândalo para as redacções. Ou com o PSD. E com o PSD de Santana Lopes seria ainda mais escandaloso. Ao PS tudo se tolera. É tudo uma corja.
ResponderEliminarDe facto considero que esta situação não favorece nada a visão que as pessoas têm da política.
ResponderEliminarEnquanto militante da juventude socialista, sinto-me envergonhado com esta situação e é com pessoas destas à frente do meu partido que este pode ter um futuro muito pouco risonho. Na minha opinião basta de pessoas incompetentes e sem o mínimo de bom senso dentro do meu partido. Não condeno o facto dos idosos terem ido a lisboa, mas acho que esta atitude só era legítima se estes soubessem ao que iam, não serem enganados como foram.
Basta!