Avenida Central

Cancro é a Principal Causa de Morte?

| Partilhar
Foi com enorme surpresa (e algum cepticismo) que li a manchete do jornal O Balcão desta semana. Intitulado «Cancro Gástrico mata mais em Braga», o artigo cita dados que «indicam que o cancro foi a principal causa de morte» no período entre 1992 e 2004 no Distrito de Braga.

É a primeira vez que vejo as doenças cardiovasculares fora do topo da lista das causas de morte em Portugal, o que contraria todos os valores divulgados até ao momento pelo organismo oficiais. Aguardemos a divulgação do estudo para tecer mais comentários.

2 comentários:

  1. Pedro, se estás à espera de dados oficiais,prepara-te para a notícia de que é o «cancro» a maior causa de morte em Portugal. Lembra-te que o «cancro» está catologado como doença terminal, enquanto que as doenças do foro cardiovascular são,na maioria dos casos,operáveis.A serem dadas como principal razão do índice de mortalidade,o Ministério da Saúde está a passar um atestado de incompetência a si mesmo.Esperas que o faça?

    ResponderEliminar
  2. Penso que existem várias confusões no comentário anterior. A maioria das doenças cardiovasculares não tem correcção cirúrgica.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores