Avenida Central

Previsões (III)

| Partilhar
«Mosquitos por cordas em Braga, onde a margem de Manuel Machado à frente da equipa parece ter chegado ao fim. Os adeptos, pelo menos, deixaram-no bem vincado. Desde assobios, a vaias, lenços brancos, insultos cantados em uníssono para o treinador, houve de tudo. Até olés enquanto os jogadores do V. Setúbal trocavam a bola. Os adeptos estão cansados de verem a equipa perder, e com naturalidade.» [Mais Futebol]

Perante isto, Manuel Machado foi à sala de imprensa «para falar do jogo, não da envolvente do jogo.» porque «o que passa fora delas [das quatro linhas] não tem nada a ver» com o treinador. No entanto, não se coíbe de endereçar um recado aos adeptos: «As pessoas querem vitórias e não as têm, mas o tipo de comportamentos que têm não ajuda a equipa.»

Estas declarações têm a sua piada. Percebe-se que um treinador que chegou a Braga depois de uma prestação miserável na Académica de Coimbra não queira assumir as responsabilidades pelo desaire desportivo do nosso Sporting de Braga. O que não se percebe é a permanente beligerância por parte da Direcção e dos treinadores do clube contra os seus adeptos. Esta gente passa metade da época a lamentar-se pelos que não vão ao estádio e a outra metade a criticar os que sofrem pelo clube. Haja decoro.

15 comentários:

  1. É mudá-los para Barcelos ou Guimarães...

    ResponderEliminar
  2. A equipa foi em grande parte constrúida a partir de J.Costa, sucederam-se técnicos e maus resultados, porque será?A continuar assim vamos acabar a lutar pela manutenção.Os nomes sonantes não jogam e não marcam e a defesa mete água por todo o lado a começar pelo guarda redes.Entretanto emprestaram-se jogadores que prestam boas provas nos clubes que os receberam.M.Machado tem agora algumas culpas, mas não creio seja o principal responsável pela pobreza do actual futebol do SCB.

    ResponderEliminar
  3. "O que não se percebe é a permanente beligerância por parte da Direcção e dos treinadores do clube contra os seus adeptos. Esta gente passa metade da época a lamentar-se pelos que não vão ao estádio e a outra metade a criticar os que sofrem pelo clube."

    Não preciso de comentar... dizes tudo aqui... haja paciencia... eu estou lá na 5a-feira mas não vou à espera de uma surpresa... só na fé de não ser humilhado!

    ResponderEliminar
  4. São nestes momentos que se mostra a grandeza dum clube a capacidade de superação dos problemas.

    Braga sempre....até morrer.

    ResponderEliminar
  5. O Braga precisa de um treinador com experiência , com provas dadas e com mão-de-ferro e que conheça o futebol português. Eu só vejo um com este perfil em Portugal. JAIME PACHECO.

    Chega de projecto de treinadores.

    ResponderEliminar
  6. Jaime Pacheco????

    Só podes ser um espanhol que nos quer mal..muito mal mesmo...

    ResponderEliminar
  7. São 20:32H e o espanhol ainda não foi demitido, começa a ser preocupante...
    Só se o objectivo é deixar arder o homem mais um bocadinho na própria fogueira contra o W Bremen e os lampiões

    ResponderEliminar
  8. Estamos atrevessar um momento muito difícil. Espero que as coisas mudem daqui para a frente!
    O Braga assim não pode continuar.

    ResponderEliminar
  9. Entao pedro drogado, e desta vez? a culpa do banho contra o vitória-a-cores também foi do "serviço público"?

    E quantas pessoas estiveram desta vez na pedreira a prestar "serviço publico"? as 6.000 habituais? ou com as borlas às crianças das escolas conseguiram meter lá 10.000 desta vez?

    E tu pedro drogado, tb foste lá bater o dente e ver o banhinho? ou ficaste em casa pq és um "ser" muito «in» e isto de futebois ao vivo nao é para ti?

    ResponderEliminar
  10. Futebol de primeira, tácticas, muito trabalho em campo ,humildade e respeito pelo adversário.Quando tal não acontece, os resultados só podem ser os que temos obtido.Quem "manda" na equipa?Porque parece haver jogadores insubstituiveis mesmo em nitida baixa de forma?Nada percebo de Futebol, mas fui praticante 10Anos tempo suficiente para saber o que é suar a camisola...Falta organização defensiva, o meio campo é pouco agressivo e constroi pouco jogo, vive-se no ataque de momentos de inspiração de um ou outro jogador.É pouco muito pouco para quem tem por objectivo, um lugar Europeu.Serenamente o Presidente devia reunir o grupo e em palestra e video, analisar e criticar os erros cometidos nos últimos 10 jogos.Depois o técnico devia escolher a equipa que melhor servisse os interesses do clube, sem olhar a nomes.Chega de vedetas que afinal não o são.Quem paga e quer ver Futebol não pode estar a ver a equipa a jogar sempre mal e à procura de justificação para a sua incapacidade de jogar para ganhar...

    ResponderEliminar
  11. Um presidente que não sabe cativar os adeptos e a cidade e que se limita a criticá-los, como é que há-de saber motivar uma equipa de futebol?

    ResponderEliminar
  12. "(...)Serenamente o Presidente devia reunir o grupo..."

    Claro que Braga é uma cidade católica, religiosa e cheia de fé, mas serenamente e presidente com este presidente só se conjugam por milagre.

    ResponderEliminar
  13. "São nestes momentos que se mostra a grandeza dum clube a capacidade de superação dos problemas.

    Braga sempre....até morrer."

    Exacto. "Assobios e lenços brancos". A isto eu chamo capacidade de superação de problemas...

    ResponderEliminar
  14. Um Clube uma cidade um Presidente, todos desejosos ou merecedores dum SCB bem classificado e com boas exibições a continuar a disputar com o rival Guimarães posições cimeiras.Que falta a este Clube, que se passou para em 2 ou 3 mêses tudo ser posto em causa?Que Braga teremos na Luz ou com o Guimarães?É tempo de correr de novo para o 5º lugar pelo menos...

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores