Olhe que a cafeína provoca dependência física e psíquica. Veja lá, não se desgrace! Para além disso, a polícia higienista (ASAE) deveria ser alertada para o estado nojento em que se encontram os WCs da Brasileira.
Frequento habitualmente a Brasileira, mas hoje (sábado) de manhã fui ao Vianna. A diferença é que se notam melhor os maus cheiros devidos a más limpezas.
Hum... agora só falta correr com o engraxador de sapatos, com a arquibancada da terceira idade , com o cheiro nauseabundo da casa de banho e com as mesas com cinzeiros por baixo. Uns móveis modernos e gente nova. Uma brasileira moderna e asséptica... que maravilha... espera lá. Se calhar é melhor ir para o tribuna...
Aí está o argumento que faltava na discussão acerca desta nova lei: o fumo disfarça os maus cheios dos cafés e restaurantes. Volte, portanto, o fumo. Ora, francamente!
Car@, é um facto que nos sítios em questão o atendimento em geral é deplorável, a higiene deixa muito a desejar, a qualidade do ar nos restaurantes geralmente é má, com um cheiro a fritos permanente, raramente os cafés (e não só) cumprem a lei, sendo raríssimos os que apresentam a obrigatória factura, e de repente, utilizam uma suposta legitimidade "legalista" para exercerem o seu pequeno poder contra os fumadores, como se fosse a causa de todos os males.
Caro/a Mais Um, de facto o regresso do tabaco aos cafés e restaurantes parece ser a solução para todos os problemas: o fumo oculta os maus cheios, torna menos visível a sujidade e até disfarça a cara de tédio dos empregados!
Um espaço comercial que tem um atendimento deplorável, higiene que deixa muito a desejar, ar de má qualidade e ainda por cima não passa factura parece-se ser um local pouco aprazível, com ou sem fumo. Deve, aliás, ser encerrado. Que tal apresentar queixa no livro de reclamações? Quem sabe até contactar a ASAE? Ou essa entidade, a quem chama “polícia higienista”, ficou ferida de morte porque o presidente foi apanhado a fumar?
Acredito que as leis são cumprir. No que depender de mim, esta lei vai ser cumprida. Assim como as outras. A qualidade só melhorará se formos consumidores exigentes.
Passando à frente de comentários homófobos e ultramontanos...Car@ Lois, evidentemente que sou uma pessoa que tem por hábito exercer os meus direitos como cidadão, no qual incluo o meu direito de fumar em espaços públicos. Referia-me, no post anterior, às pessoas que não cumprem a lei, e às que nunca mexem um dedo para o quer que seja, que agora despertaram para o lado mais negro do ser humano, como é o caso do autoritarismo, da intolerância e da delação.
Tu não tomas café, Morgado...
ResponderEliminarQuando escrevi o post já esperava este comentário vindo de um... fumador.
ResponderEliminarDe facto raramente bebo café, mas hoje bebi-o numa meia de leite e, além disso, a donzela que me acompanhou confirma que o café estava mais saboroso.
Não terá sido antes a donzela a causa de tão saboroso café?
ResponderEliminarOlhe que a cafeína provoca dependência física e psíquica. Veja lá, não se desgrace! Para além disso, a polícia higienista (ASAE) deveria ser alertada para o estado nojento em que se encontram os WCs da Brasileira.
ResponderEliminarQue raio de obsessão com o tabaco.
O qu8e vale é que já há na net o Roteiro do Fumador, a bem de todos nós.
ResponderEliminarMas que publicidade descarada! Há mais cafes em Braga para alèm da Brasileira
ResponderEliminarFrequento habitualmente a Brasileira, mas hoje (sábado) de manhã fui ao Vianna. A diferença é que se notam melhor os maus cheiros devidos a más limpezas.
ResponderEliminarFelizmente agora também já pode existir o Roteiro do Não Fumador!! É que até agora era impossível... Bendita lei!!
ResponderEliminarHum... agora só falta correr com o engraxador de sapatos, com a arquibancada da terceira idade , com o cheiro nauseabundo da casa de banho e com as mesas com cinzeiros por baixo. Uns móveis modernos e gente nova. Uma brasileira moderna e asséptica... que maravilha... espera lá. Se calhar é melhor ir para o tribuna...
ResponderEliminarCaro Zé Pedro,
ResponderEliminarPor acaso nem sou grande fã do Tribuna.
Concordo que, de facto, têm havido algumas tentações demasiado higienistas. Mas a Lei do Tabaco parece-me bastante equilibrada.
Abraço,
PM
Aí está o argumento que faltava na discussão acerca desta nova lei: o fumo disfarça os maus cheios dos cafés e restaurantes. Volte, portanto, o fumo. Ora, francamente!
ResponderEliminarCar@, é um facto que nos sítios em questão o atendimento em geral é deplorável, a higiene deixa muito a desejar, a qualidade do ar nos restaurantes geralmente é má, com um cheiro a fritos permanente, raramente os cafés (e não só) cumprem a lei, sendo raríssimos os que apresentam a obrigatória factura, e de repente, utilizam uma suposta legitimidade "legalista" para exercerem o seu pequeno poder contra os fumadores, como se fosse a causa de todos os males.
ResponderEliminarentão não se pode legislar o tabaco porque as outras coisas estão más, é isso?...
ResponderEliminarO caminho faz-se caminhando... Se frequenta sítios com essas condições, a responsabilidade é sua.
Caro/a Mais Um, de facto o regresso do tabaco aos cafés e restaurantes parece ser a solução para todos os problemas: o fumo oculta os maus cheios, torna menos visível a sujidade e até disfarça a cara de tédio dos empregados!
ResponderEliminarUm espaço comercial que tem um atendimento deplorável, higiene que deixa muito a desejar, ar de má qualidade e ainda por cima não passa factura parece-se ser um local pouco aprazível, com ou sem fumo. Deve, aliás, ser encerrado. Que tal apresentar queixa no livro de reclamações? Quem sabe até contactar a ASAE? Ou essa entidade, a quem chama “polícia higienista”, ficou ferida de morte porque o presidente foi apanhado a fumar?
Acredito que as leis são cumprir. No que depender de mim, esta lei vai ser cumprida. Assim como as outras. A qualidade só melhorará se formos consumidores exigentes.
A Brasileira vale pelo "perfume"exalado das casas de banho e como ponto de encontro para engates larilas
ResponderEliminarÓ anónimo das 00:52, tu lá sabes!
ResponderEliminarPassando à frente de comentários homófobos e ultramontanos...Car@ Lois, evidentemente que sou uma pessoa que tem por hábito exercer os meus direitos como cidadão, no qual incluo o meu direito de fumar em espaços públicos. Referia-me, no post anterior, às pessoas que não cumprem a lei, e às que nunca mexem um dedo para o quer que seja, que agora despertaram para o lado mais negro do ser humano, como é o caso do autoritarismo, da intolerância e da delação.
ResponderEliminarNão só na Brasileira...
ResponderEliminarÉ evidente em todo o lado.
Abraço,
Rogeriomad