Avenida Central

Frases que fascinam...

| Partilhar
«Foram 85 por cento [de abstenção], sim, mas isso apenas mostra que “as pessoas estão satisfeitas com o trabalho que a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) tem vindo a desenvolver”, indicou Pedro Soares à imprensa, logo após a divulgação dos resultados eleitorais.» [ComUM]

16 comentários:

  1. Já escrevi sobre isso. Mas permitam-me uma rima: Ou o Soares está demente ou anda a gozar c'a gente!

    ResponderEliminar
  2. Em algumas coisas o Pedro faz-me lembrar o saudoso ministro de informação do Iraque...

    ResponderEliminar
  3. Eeheheh, ganda Pedrocas!!! Mt bem explicado!! AHahahaha!
    Que prestígio! Louvada seja a Universidade que tem um presidente da Associação Académica como este!

    Ai ai (suspiro)...

    GS

    ResponderEliminar
  4. «Foram 85 por cento [de abstenção], sim, mas isso apenas mostra que “as pessoas estão satisfeitas com o trabalho que a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) tem vindo a desenvolver”, indicou Pedro Soares

    mais um comentario de um militante do cds pp no seu melhor.

    ResponderEliminar
  5. É o resultado da demagogia das manifestações "espontâneas", com uma frequência absolutamente escandalosa (e que servem apenas para calar as vozes das oposições internas) .

    Em vez de ouvirem o que, de facto, os estudantes querem dizer, preocuparam-se em fazer números para os jornais, em autopromoções estéreis e agora têm o que merecem:
    Um líder que nem com os olhos abertos consegue ver a evidência.

    É mais um sinal preocupante de desrespeito pela democracia participativa. E, infelizmente, o panorama não é melhor em boa parte das outras Associações Académicas do país.

    ResponderEliminar
  6. não conheço o trabalho do pedro soares mas este discurso também não me dá vontade de conhecer!

    aliás, este discurso é digno de um representante governativo e tal!

    considero que a UM é uma das melhores academias deste país mas não é bem a isto que me refiro quando digo que forma bem os seus alunos!

    ResponderEliminar
  7. Quando a abstenção chegar aos 100%, teremos atingido a Glória...

    Dario Silva

    ResponderEliminar
  8. A representatividade leia-se (legitimidade) é nula com 85% de abstenção em lista única. Estes resultados para valerem alguma coisa em lista única, teriam de ter no mínimo mais de 50 % de votos expressos e desses, 50 + 1 na lista já que os brancos ou nulos não contam. Com esta votação o líder da lista deveria ter vergonha e estar caladinho.

    ResponderEliminar
  9. Estes 85% provam aquilo que a Mesa da RGA veio dizendo ao longo do seu mandato de 2007... Os estudantes estão inertes, e perfeitamente acomodados. Não se mexem minimamente no que diz respeito ao academismo....

    Abílio Dias

    ResponderEliminar
  10. Não é que estejam satisfeitas ou haja desinteresse...

    Sinceramente, este ano só soube do dia de eleições no próprio dia e porque uma pessoa de uma das listas me mandou uma sms a avisar que havia eleições e claro, para votar neles.

    De qualquer forma, não votei. Tinha um exame nesse dia. Não deixa de ser curiosa, também, esta falta de comunicação entre as instituições académicas. É dada dispensa de aulas para as "festividades" do Enterro e Latada... mas para isto não. É bom!

    ResponderEliminar
  11. «aliás, este discurso é digno de um representante governativo e tal!

    considero que a UM é uma das melhores academias deste país mas não é bem a isto que me refiro quando digo que forma bem os seus alunos!»

    Butterfly, tem toda a razão. Tem-se tornado tradição, na UM, a reprovação propositada, com o único intuito de se realizar uma candidatura a presidente da AAUM. Presidente, ou um outro cargo elevado pre-presidência.

    Note-se que esta direcção se tem mantido ao longo dos anos, com as mesmas caras ou com caras amigas das que deixam a AAUM. E fizeram aí referência a ele ser militante do CDS-PP... mas é irrelevante. Nesta maravilhosa lista convergem militantes de todos os partidos políticos, ainda que de forma não oficial, por imposição legal. Um fenómeno digno de estudo.

    ResponderEliminar
  12. uffffaaaa...
    Finalmente vão acabar as praxes!!!

    ResponderEliminar
  13. O Pedro Soares é um senhor. Garbo, valentia onde outros não têm e muita coragem de lutar pelos estudantes. Além do mais, sabe como gastar o orçamento da AAUM.

    ResponderEliminar
  14. «Garbo, valentia onde outros não têm e muita coragem de lutar pelos estudantes.»

    Claro.. e a transição para Bolonha está a correr muita bem... E é Talvez a coisa mais importante que está acontecer no mundo académico nos últimos anos.

    ResponderEliminar
  15. Não me lembro de ter visto nos jornais de Braga referência a isto...

    Estas eleições eram para quê?! Ah! Para a Comissão de Festas, não é?! Então, nada de importante...

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores