Frases que fascinam...
«Foram 85 por cento [de abstenção], sim, mas isso apenas mostra que “as pessoas estão satisfeitas com o trabalho que a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) tem vindo a desenvolver”, indicou Pedro Soares à imprensa, logo após a divulgação dos resultados eleitorais.» [ComUM]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Já escrevi sobre isso. Mas permitam-me uma rima: Ou o Soares está demente ou anda a gozar c'a gente!
ResponderEliminarEm algumas coisas o Pedro faz-me lembrar o saudoso ministro de informação do Iraque...
ResponderEliminarahahahahaha!
ResponderEliminarsó dá mesmo para rir!
Eeheheh, ganda Pedrocas!!! Mt bem explicado!! AHahahaha!
ResponderEliminarQue prestígio! Louvada seja a Universidade que tem um presidente da Associação Académica como este!
Ai ai (suspiro)...
GS
«Foram 85 por cento [de abstenção], sim, mas isso apenas mostra que “as pessoas estão satisfeitas com o trabalho que a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) tem vindo a desenvolver”, indicou Pedro Soares
ResponderEliminarmais um comentario de um militante do cds pp no seu melhor.
É o resultado da demagogia das manifestações "espontâneas", com uma frequência absolutamente escandalosa (e que servem apenas para calar as vozes das oposições internas) .
ResponderEliminarEm vez de ouvirem o que, de facto, os estudantes querem dizer, preocuparam-se em fazer números para os jornais, em autopromoções estéreis e agora têm o que merecem:
Um líder que nem com os olhos abertos consegue ver a evidência.
É mais um sinal preocupante de desrespeito pela democracia participativa. E, infelizmente, o panorama não é melhor em boa parte das outras Associações Académicas do país.
não conheço o trabalho do pedro soares mas este discurso também não me dá vontade de conhecer!
ResponderEliminaraliás, este discurso é digno de um representante governativo e tal!
considero que a UM é uma das melhores academias deste país mas não é bem a isto que me refiro quando digo que forma bem os seus alunos!
Quando a abstenção chegar aos 100%, teremos atingido a Glória...
ResponderEliminarDario Silva
A representatividade leia-se (legitimidade) é nula com 85% de abstenção em lista única. Estes resultados para valerem alguma coisa em lista única, teriam de ter no mínimo mais de 50 % de votos expressos e desses, 50 + 1 na lista já que os brancos ou nulos não contam. Com esta votação o líder da lista deveria ter vergonha e estar caladinho.
ResponderEliminarEstes 85% provam aquilo que a Mesa da RGA veio dizendo ao longo do seu mandato de 2007... Os estudantes estão inertes, e perfeitamente acomodados. Não se mexem minimamente no que diz respeito ao academismo....
ResponderEliminarAbílio Dias
Não é que estejam satisfeitas ou haja desinteresse...
ResponderEliminarSinceramente, este ano só soube do dia de eleições no próprio dia e porque uma pessoa de uma das listas me mandou uma sms a avisar que havia eleições e claro, para votar neles.
De qualquer forma, não votei. Tinha um exame nesse dia. Não deixa de ser curiosa, também, esta falta de comunicação entre as instituições académicas. É dada dispensa de aulas para as "festividades" do Enterro e Latada... mas para isto não. É bom!
«aliás, este discurso é digno de um representante governativo e tal!
ResponderEliminarconsidero que a UM é uma das melhores academias deste país mas não é bem a isto que me refiro quando digo que forma bem os seus alunos!»
Butterfly, tem toda a razão. Tem-se tornado tradição, na UM, a reprovação propositada, com o único intuito de se realizar uma candidatura a presidente da AAUM. Presidente, ou um outro cargo elevado pre-presidência.
Note-se que esta direcção se tem mantido ao longo dos anos, com as mesmas caras ou com caras amigas das que deixam a AAUM. E fizeram aí referência a ele ser militante do CDS-PP... mas é irrelevante. Nesta maravilhosa lista convergem militantes de todos os partidos políticos, ainda que de forma não oficial, por imposição legal. Um fenómeno digno de estudo.
uffffaaaa...
ResponderEliminarFinalmente vão acabar as praxes!!!
O Pedro Soares é um senhor. Garbo, valentia onde outros não têm e muita coragem de lutar pelos estudantes. Além do mais, sabe como gastar o orçamento da AAUM.
ResponderEliminar«Garbo, valentia onde outros não têm e muita coragem de lutar pelos estudantes.»
ResponderEliminarClaro.. e a transição para Bolonha está a correr muita bem... E é Talvez a coisa mais importante que está acontecer no mundo académico nos últimos anos.
Não me lembro de ter visto nos jornais de Braga referência a isto...
ResponderEliminarEstas eleições eram para quê?! Ah! Para a Comissão de Festas, não é?! Então, nada de importante...