Avenida Central

«Queremos trazer os turistas pela boca»

| Partilhar
Anda de boca em boca, mas pode dizer-se à boca cheia que a Câmara de Braga está a preparar uma iniciativa que vai fazer a boca doce a muita gente de boa boca. Bocas à parte, Braga à Mesa é o evento que vai tornar Braga na «capital gastronómica do Noroeste peninsular» durante o próximo mês de Dezembro.

Segundo escreve Samuel Silva no Público, «a iniciativa Braga à mesa, que é apresentada amanhã em Pontevedra, pretende utilizar a gastronomia local e regional como motivo de atracção turística. O mercado galego é uma aposta prioritária dos responsáveis autárquicos bracarenses, que estabeleceram uma parceria com aquela cidade galega.»

A iniciativa reúne assim dois vectores fundamentais do desenvolvimento estratégico da cidade. Por um lado, a aposta no turismo e, por outro, a incursão no mercado galego tão próximo e tão promissor. [mais informações aqui]

9 comentários:

  1. finalmente uma ideia decente....já era mais do que tempo, só peca por vir tarde.

    ResponderEliminar
  2. Se é boa ideia, deve ser do Ricardo Rio...

    ResponderEliminar
  3. Se calhar também foi o Ricardo Rio que inventou a roda.

    Boa iniciativa.

    ResponderEliminar
  4. Mais importante do que ser a capital gastronomica do Noroeste Peninsular, era se fosse a capital Cultural do Noroeste Peninsular. Já é tempo de não deixar-mos os nossos irmãos galegos serem canibalizados por Castela. O Castrapo impôs-se como lingua normativa, e o PP já ameaçou que se ganhar as próximas elições autonómicas vai impor o castelhano como a unica lingua ofial da região.

    ResponderEliminar
  5. OFF TOPPIC:

    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?s=6e26719d0f6c156affa67901e7995cc2&t=527056

    Esta informação podia ser utilizada para criar posts...cumps

    ResponderEliminar
  6. Excelente inciativa! É de louvar a aposta simultânea na promoção da nossa cidade e na cooperação com a região galega. A Galiza encontra-se actualmente num processo de franco desenvolvimento, pelo que podemos aprender e muito com eles...haja modéstia para tal!

    ResponderEliminar
  7. Só tenho que me congratular por esta iniciativa por duas razões. primeiro porque sou dos que acham que o nosso futuro está na Galiza.A tal região Galaico-Duriense. Segundo porque é uma oportunidade de fazermos alguma caridade e matarmos a fome aos galegos que costumam vir cá para encher a tripa.

    ResponderEliminar
  8. Até que enfim que se começa a fazer alguma coisa pelo nosso turismo.

    http://wwwbragablog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. É uma saborosa iniciativa!!

    No fim-de-semana passado, experimentei o menú proposto no restaurante Campo da Vinha e realmente estava tudo uma delícia!

    Um verdadeiro manjar a ser revisitado pelos bracarenses e a ser experimentado pelos visitantes espanhóis.

    Parabéns aos cozinheiros também (neste caso, em especial ao do Campo da Vinha Restaurante)

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores