Avenida Central

Minho no Caminho para o Mundial?

| Partilhar
Suécia, Dinamarca, Hungria, Albânia e Malta são as selecções que Portugal vai encontrar na rota para o Mundial 2010. Isto significa que se disputarão cinco jogos em território nacional. Depois do Minho ter sido completamente abandonado no Apuramento para o Europeu (houve 3 jogos em Lisboa, 2 no Porto, 1 em Coimbra e 1 em Leiria), nem me passa pela cabeça que duas das partidas do Apuramento para o Mundial não se realizem em Braga e Guimarães, as 3ª e 4ª cidades do futebol nacional.

Se a Federação voltar a esquecer Braga e Guimarães, teremos todos os dados para afirmar que esta não é a selecção de todos os portugueses.

23 comentários:

  1. Não precisas ser tão radical. Mas está bem lembrado, sim senhor.

    Vais ver que o jogo com Malta vai ser em Braga. E se calhar o de Albânia em Guimarães.



    Fresh Mood

    ResponderEliminar
  2. Nem que seja por ter o mais bonito estádio do MUNDO.

    ResponderEliminar
  3. se não puderem ser 2 jogos que seja um em Braga....

    ResponderEliminar
  4. "Braga e Guimarães, as 3ª e 4ª cidades do futebol nacional."

    Por essa ordem?

    ResponderEliminar
  5. Isto são mesmo coisas de país pequenino... Não se demora nem uma hora a chegar ao Porto, a partir de Braga ou Guimarães... mas enfim.

    Queria ver se o que dizias se fosse, sei lá, a Rússia. ;)

    No offense, mas depois chamam-te de bairrista.

    ResponderEliminar
  6. É verdade que se podia variar mais, mas parece-me exagerado o que foi dito neste post. Sendo assim, para ser a selecção de todos os portugueses, também seria necessário ir jogar a muitas outras cidades.

    De qualquer maneira não ficava mal haver 1 jogo em Braga ou Guimarães.

    ResponderEliminar
  7. Quem diz que este post é localista não percebe nada de bairrismo... A distribuição dos jogos deve seguir um critério... Se o critério for o aparente, Braga e Guimarães terão que receber jogos na próxima campanha.

    ResponderEliminar
  8. Este post é tão localista, mas tão localista que não aceitou pedir apenas um jogo em Guimarães, tinha que pedir também um jogo em Braga...

    Por muito que o localista Pedro Morgado tente, não consegue disfarçar o seu ultra-localismo. Ainda refere Guimarães para tentar disfarçar, mas mesmo assim não consegue.

    A seleção jogou na região "norte" ainda esta semana, mas claro, para um localista o Porto não é "norte".

    Como aqui o Suevo não é nada localista, não me importo mesmo nada que a selecção jogue em Guimarães, em Braga ou até mesmo em Barcelos ou Vila Real.

    Se a selecção jogar em Chaves já estou a imaginar um post localista neste blogue a acusar a FPF por prejudicar Braga, ou até o surgimento do "Chavescentrismo".

    ResponderEliminar
  9. Que comentário estúpido...

    ResponderEliminar
  10. Obviamente que nenhuma selecção "é de todos os portugueses". É dos seus patrocinadores do momento e do grupinho que, naquela fase, a domina.

    ResponderEliminar
  11. Segundo a lógica do Sr. Jam também será de pensar seriamente em mandar a UMinho para o Porto. Afinal de contas fica no Norte e só a meia hora de caminho. nota: aqui é que é a zona mais jovem do país e a direcção norte do IPJ foi para o porto e a do instituto do desporto para Vila Real.

    Pedro, pense seriamente se vale a pena andar aqui a aturar esta gente.

    O que vale a Pena fica só a meia hora.

    ResponderEliminar
  12. Tens razão Pedro, o Minho tem sido abandonado pela selecção, eu já tinha feito referencia a isso no meu blog.

    http://bragablog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Apoio total ao comentário do ultimo anonimo, que refere o infeliz comentario de Jam.
    Mas o mais peculiar comentario vai para o Suevo. Que caracteriza particularmente aquele tipo de gente que gosta de ser perseguida. Conseguiu ver nest post uma luta bairrista entre Guimaraes e Braga. Palmas para o Suevo. Muito bem. Pessoas como estas deveriam ser cineastas... Suevo, porque não alargar horizontes e por o cinema como forte possibilidade para o seu futuro?

    ResponderEliminar
  14. Tens azar porque eu não sou nem de Braga nem de Guimarães.

    A minha diferença em relação a vocês é simples, é que eu não quero dividir “entre douro e Minho em duas regiões”, entendeu ou quer um desenho?

    O Minho não é uma região, é um rio que nasce na Espanha. Enquanto existiram regiões em Portugal com releancia, ou seja até 1835 a região sempre foi Entre Douro e Minho, e ao longo de toda historia Braga e Porto pertenceram sempre à mesma divisão administrativa, ao mesmo povo, à mesma cultura,etc.

    Vou mais longe, os vimaranenses que tenham muito cuidado com estes "amigos" bracarenses, sim porque os motivos pelos quais estes localistas bracareneses querem ficar na mesma região de Guimaraes mas já não querem ficar na do Porto são tudo menos nobres. A mim vocês não enganam.

    Certamente que os Vimaraneses mais esclarecidos sabem bem do que eu estou a falar.

    Nota final, gosto bastante quer de Guimarães quer de Braga, e sim, acho que a vossa selecção deveria fazer um jogo aí, porque não?

    ResponderEliminar
  15. A solução para o Pedro Morgado ficar satisfeito é simples, fazemos a região "norte" ou Calécia como eu gosto de lhe chamar, e fazemos uma região só para a cidade de Braga, assim o Pedro Morgado já fica satisfeito.

    ResponderEliminar
  16. Suevo aposto que se Pedro Morgado colocasse por ordem contrária, Braga e Guimaraes, voce criticava o post referindo na mesma o termo localista.
    O que o senhor fez foi desviar o assunto principal do post que é a realização dos jogos NO MINHO(Braga e Guimaraes, ou Guimaraes Braga para não ferir os seus sentimentos) para uma luta bairrista e mesquinha.

    Percebeu ou quer que lhe faça um desenho?

    ResponderEliminar
  17. Sr. Suevo:

    A sua sugestão foi aceite. Falei agora com o Gilberto e haverá um jogo em Braguimarães.

    Cumprimentos,
    Bernardo Pereira

    ResponderEliminar
  18. «Segundo a lógica do Sr. Jam também será de pensar seriamente em mandar a UMinho para o Porto. Afinal de contas fica no Norte e só a meia hora de caminho. nota: aqui é que é a zona mais jovem do país e a direcção norte do IPJ foi para o porto e a do instituto do desporto para Vila Real.»

    Mas é evidente!

    Só em Portugal é que se muda de casa (idas para a Universidade) quando estão em causa distâncias tão curtas.

    Em Portugal acha-se que ir de Braga a Lisboa, ou mesmo Faro, demora muito. Não demora nada. É meramente uma deficiência cultural, achar-se que distâncias de 300km são uma grande coisa.

    É que nem é preciso dar o tal exemplo de Braga-Porto. Isso acontece entre Braga-Guimarães ou Braga-Vila Verde, por exemplo. É absurdo. Ridículo pagar-se uma renda (e tudo o que acresce) a mais, por distâncias ridiculamente curtas.

    ResponderEliminar
  19. PS: Muito cursos da UMinho foram fundados pela Universidade do Porto (conselhos de cursos, pedagógicos, etc)... Mas whatever.

    ResponderEliminar
  20. Já que fala em Universidades e na UM... tem aqui o site de uma das Universidades brasileiras com quem a UM tem procolos: http://www.univali.br/

    Se clicar em "Regiões/Campi" (na animação flash) verá, imediatamente, que é uma Universidade com vários campus, que tem uma área de abrangência vastíssima.

    Como referi em primeiro lugar... Somos um país pequenino com mentes que apenas conseguem ver pequenino.

    ResponderEliminar
  21. "Em Portugal acha-se que ir de Braga a Lisboa, ou mesmo Faro, demora muito. Não demora nada. É meramente uma deficiência cultural, achar-se que distâncias de 300km são uma grande coisa."

    Braga - Faro não demora muito? São apenas 640 km e cerca de 6 horas de carro (transportes públicos nunca menos de 7h)...Isto era só para esclarecer.

    Bem mas se estamos a falar de jogos no Minho porquer não fazer no Algarve, afinal também tem um estadio novo e é sempre esquecido (será por não ter um clube na 1ª divisão?).

    Ana Costa
    Nascida e criada em Braga, mas a estudar no Algarve.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores